‘Pode me prender, eu sou um bandido’, diz deputado que esteve em atos bolsonaristas no quartel!


0

O deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO) declarou que esteve em atos golpistas e manifestações em frente ao quartéis após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, ele afirmou que é ‘bandido’ e que ajudou ‘bancar quem esteve lá’.

“A prisão do Coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem deste estado. Foi preso sem motivo algum, sem ter feito nada. Eu também deveria estar preso. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha, na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro. Eu acompanhei lá e também fiquei na porta, porque sou patriota”, disse o parlamentar.

Questionado pelo deputado Major Araújo (PL-GO) sobre a origem dos financiamentos dos atos golpistas, o bolsonarista acrescentou: “Respondendo à sua pergunta, o dinheiro não veio de fora. Veio de gente que acredita nesta nação e que defende este país, mas não concorda com o governo corrupto e bandido”, disse.

CPMI tem deputado investigado

No Congresso, senadores e deputados dão andamento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar os atos do dia 8 de janeiro, quando prédios dos Três Poderes foram atacados em Brasília. O deputado federal André Fernandes (PL-CE), investigado pelo Supremo Tribunal Federal por or publicar vídeos convocando para os atos golpistas e afirmar que estava presente no ataque, faz parte do colegiado da CPMI.

Fonte: istoé


Like it? Share with your friends!

0
Glauber Gomes

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *