Carnaval das Raízes: Descubra destinos autênticos de Turismo Comunitário Rural na Bahia


0

Enquanto o Carnaval agita as ruas da capital baiana e das sedes de municípios do interior do estado, o Turismo Comunitário Rural emerge como uma alternativa tranquila e culturalmente enriquecedora para aqueles que buscam experiências autênticas durante esse período. Essa modalidade de turismo promete uma fuga da agitação festiva, proporcionando uma oportunidade única de conexão com as tradições locais.

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vem investindo na promoção do desenvolvimento de empreendimentos familiares no âmbito do turismo sustentável. Os recursos são aplicados em ações como a da criação de espaços multifuncionais, receptivos para turistas, chalés, trenzinho, embarcações, quadriciclo, kijêmes (dormitórios indígenas), bicicletas, caiaques, entre outros.

Entre os municípios contemplados estão Cairu (Batateira), Canavieiras (Atalaia), Igrapiúna (Ilha do Amba), Itacaré (Pancada Grande), Ituberá, Morro do Chapéu (Gruta dos Brejões), Iraquara (Riacho do Mel), Porto Seguro (Reserva Jaqueira), Utinga (Payaya), Valença (Caxuté), Vera Cruz (Matarandiba) e Prado (Veleiro).


Like it? Share with your friends!

0
Glauber Gomes

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *