Economia e Política em Foco. Beto Meneses escreve: Lula cobra ação a sua equipe!


0

Em reunião no Palácio do Planalto com seu Conselho Político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou que seus líderes no Congresso (Randolfe Rodrigues), na Câmara (José Guimarães) e no Senado (Jaques Wagner) partam para ação e resolvam as demandas apresentadas pelo governo até agora.

Passados poucos mais de um mês de mandato, Lula cobra que a interlocução entre os desejos do seu governo, representado por seus ministros, e sua base nas respectivas casas, comecem a andar em harmonia. Diante do vazio a respeito dos planos para o seu mandato, que vem sendo cobrado desde as eleições, o presidente liga o sinal de alerta e aponta caminhos como o término de obras que já estavam em andamento.

Duas iniciativas foram aceleradas por Lula para assegurar o protagonismo da sua maior bandeira, a pauta social: zerar a fila de procedimentos represados na saúde pública e o relacionamento triunfal do programa Minha Casa, Minha Vida, programa vitrine das gestões petistas. O empacotamento dos programas deverá ficar mais evidente nos eventos comemorativos dos 100 dias do governo, sendo o novo salário mínimo a maior delas. No presidencialismo à brasileira, a lua de mel das eleições dura pouco tempo.

         Eliberto Diniz de Menezes. Economista pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Pós Graduação em Gestão Pública.


Like it? Share with your friends!

0
Glauber Gomes

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *