M. do Chapéu está em luto: Faleceu Paulo Gabriel!

A cidade de Morro do Chapéu está enlutada pelo falecimento ontem do ilustre PAULO GABRIEL DE OLIVEIRA (23/06/1939 -23/09/2022). Ele era neto do Honório Souza Pereira, fundador do centenário jornal Correio do Sertão, o segundo mais antigo jornal da Bahia, tendo sido ele o seu terceiro diretor.
Paulo Gabriel, que foi muito querido na cidade, além de dedicar-se à impressa, foi, ao logo da sua vida, músico e ator de teatro e também, por mais de trinta anos, funcionário público municipal tendo exercido, dentre outras funções, o cargo de Tesoureiro da Prefeitura.
Nas fotos, numa ele está sentado ao centro com a sua esposa, a sua saudosa e última tia na extrema esquerda, e ladeado por seus filhos, netos, primos e amigos na comemoração do Centenário do Correio do Sertão, no dia 17 de julho de 1917 e, em outra, com o seu filho Édson Vasconcelos, atual diretor do Correio do Sertão, em frente à sede do referido jornal.
O seu corpo foi velado sede do jornal Correio do Sertão e o seu sepultamento ocorreU nesta data no Cemitério da cidade.
Salvador, 24 de setembro de 2022
Octaviano Gonçalves de Oliveira
Natural de Morro do Chapéu

1 comentário em “M. do Chapéu está em luto: Faleceu Paulo Gabriel!”

  1. AMIGOS GLAUBER E GEYDER, CONFESSO QUE AO VER NESSE INSTANTE A FOTO JUNTO A MEU PAI, ESTOU ESCREVENDO ESSAS LINHAS EMOCIONADO, POIS AGORA COMEÇA VIR AS BOAS LEMBRANÇAS, FORAM 36 ANOS TRABALHANDO JUNTO A MEU PAI, SENDO ELE MEU PRIMEIRO E ÚNICO PATRÃO. FORAM MUITAS ANDANÇAS PARA MANTER VIVA A CHAMA DO CORREIO DO SERTÃO E ESSE LEGADO QUE ELE ME DEIXOU, DEUS IRÁ ME DAR FORÇA PARA SEGUIR EM FRENTE. QUANDO O MESMO ESTAVA EM VIDA, MESMO ADOENTADO EU ME SENTIA SEGURO SÓ EM VER SUA PRESENÇA E AGORA CONFESSO, ESTOU ME SENTINDO ÓRFÃO NÃO SOMENTE COMO FILHO, MAS ATRAVÉS DO NOSSO CENTENÁRIO TAMBÉM. GRATO AMIGOS E MORRO NOTÍCIAS PELA HOMENAGEM.

Deixe um comentário