Sede do Pelotão da PM é fechado após polêmica envolvendo o prefeito e uma guarnição!

Repercutiu nesta terça-feira, 20, um lamentável episódio ocorrido em Água Fria, município do território Portal do Sertão envolvendo o prefeito Renan Barros, popularmente conhecido como Renan de Ziza (PL) e uma guarnição da Polícia Militar.
Segundo o Calila Notícias apurou, no fim da noite do último sábado, 17, uma guarnição da PM recebeu um chamado do Centro Integrado de Comunicação – CICOM para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um bar, ao chegar encontrou o prefeito no ambiente e quando os militares pediram para diminuir o som, o gestor reagiu dizendo que não era pra abaixar.
 Disse que podia multar o carro, e ao dono que não se preocupasse que ele pagava. Disse ainda aos militares que tinha um alvará assinado por ele que permitia o uso do som, porém muito exaltado, xingava os policiais de cabrunco, e dizendo os mesmos “se acham super homens por vestir uma merda de uma farda, se acham super homens, mas não são nada”, isto foi filmado e chegou a nossa redação – Veja abaixo.
Conforme pode ser visto nas imagens, o gestor desacata e xinga os militares, porém alega que foi desrespeitado. Barros, em determinado momento aponta o dedo contra o rosto de um policial dizendo que o governante é ele, e “quem manda nesta porra, é eu, quem manda na cidade, é eu” afirma com postura exaltada.
Quando o prefeito toca no braço policial, é solicitado a não tocar, e em atitude desafiadora diz: “Me prenda! Me bata, seu cabrunco!”
Segundo informações o prefeito é sempre visto portando uma pistola e não é a primeira vez que ele se envolve em polêmicas com a PM. Há 15 dias, uma guarnição foi atender uma ocorrência de perturbação do sossego na cidade, e o prefeito determinou a transferência do policial que atendeu a ocorrência e o militar foi transferido.
Ainda de acordo com informações, em situações anteriores, o prefeito já teve problemas com a PM, inclusive jogando cerveja nos policiais.
Policiamento de Água Fria desativado
Diante deste fato o policiamento de Água Fria foi desativado (Pelotão), todos os equipamentos e policiais foram recolhidos para a sede da 97ª Companhia Independente da Policia Militar – CIPM /IRARÁ, uma determinação do comandante Geral da PM da Bahia.
Informações colhidas pelo CN dão conta que o policiamento continuará sendo realizado na cidade de Água Fria por meio de solicitação, porém a sede do pelotão que era custeada pela prefeitura foi entregue até que seja encontrado um imóvel que cumpra os requisitos do Estado para Locação.
Coronel Sturaro repudiou atitude do prefeito através de vídeo; “Quem é você pra chamar minha farda de merda? Incompetente, quem é você idiota?
Renan Araújo Barros tem 39 anos, se candidatou em 2004 para uma vaga na Câmara Municipal e foi eleito pelo extinto PFL. Em 2008 tentou a Prefeitura pelo PR (hoje PL) mas não obteve êxito. em 2012 concorreu como vice-prefeito ainda pelo (PR) e perdeu. 2016 mais uma vez concorreu para prefeito pelo PRB e foi derrotado, até que conseguiu a eleição em 2020 depois que retornou ao PL, obteve 4.840 votos, 50,87% dos votos válidos.
Nossa reportagem não conseguiu o contato com o prefeito para ouvir sua versão, em tempo deixa o espaço aberto para que o mesmo explique o ocorrido, inclusive quando afirma que foi desrespeitado.
Fonte: Calila Notícias

Deixe um comentário