Forrozeiro morrense Eugênio Cerqueira participa do Projeto EnCantos da Bacia!

Eugênio Cerqueira nasceu em Morro do Chapéu – Bahia é músico profissional, cantor, sanfoneiro, arranjador, tecladista e diretor musical. Sua paixão pelo forró vem desde muito cedo quando seu pai lhe deu, aos dez anos, a primeira sanfona. Passou por outros estilos musicais tocando teclado e acompanhando grandes nomes da musica nacional como: Luiz Caldas, Zé Paulo, Banda Pinote, Gretchen, Nalanda, Fafá de Belém e tantos outros. No forró já acompanhou nomes como Wilson Aragão, João Sereno, Pedro Sampaio, Virgílio e o forrozeiro Zelito Miranda. Eugênio Cerqueira tem como raiz a musica do grande rei do baião Luiz Gonzaga e o forró pé de serra. Em 2007 lançou “Amante da Natureza”, um disco recheado de grandes participações, tais como: Dominguinhos, Flávio José, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, João Sereno, Del Feliz e Wilson Aragão. Em 2008 gravou um disco ao vivo, um registro do que acontece em seus shows. Em 2012 gravou o disco intitulado “E Tome Forró”, contando com as participações especiais de Luiz Caldas, Santanna o Cantador e o Trio Nordestino. Em 2015, Eugênio gravou em Salvador seu primeiro DVD. Nesse DVD contou com as participações especiais de Marquinhos Café e Zelito Miranda. “Valeu o Boi” é um disco inteiramente dedicado à vaquejada, cantando os clássicos e as novas músicas que são sucesso nas pistas de vaquejada de todo o Brasil.
O Projeto “EnCantos da Bacia” está direcionado a promoção e difusão da música produzida no Vale do Rio São Francisco. Nos dias 10, 11, 17 e 18/09/22, o Auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico (CETEP-VC), Ibotirama – BA será palco de uma extensão programação musical, promovendo a interlocução entre artistas de diferentes gêneros e gerações.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Deixe um comentário