Conselho de Saúde alerta Governo sobre risco de nova pandemia!

O cenário do segundo semestre pode ser de risco se o Brasil não assumir uma grande campanha nacional de vacinação contra o Covid-19 para alcançar a meta de 90% de cobertura vacinal em 90 dias.

Esse foi o alerta feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) à Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que reúne o Ministério da Saúde e representantes das áreas de saúde dos estados e municípios. Os secretários também estão preocupados com a interrupção na queda de casos, com nova tendência de crescimento, que poderá repercutir nas próximas semanas em aumento de internações e óbitos.

A alerta do Conass tem respaldo: o recente boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que o Brasil apresentou aumento de casos de Covid-19 em todas as regiões durante os últimos dias.

Devido ao recrudescimento de casos, o uso de máscaras voltou a ser recomendado em várias cidades do País, como Nova Lima (MG), Betim (MG), Londrina (PR), Curitiba (PR), São Bernardo do Campo (SP) e Canoas (RS).

Com Walmor Parente

Deixe um comentário