José Carlos Araújo renuncia à presidência do PL na Bahia e anuncia desfiliação da sigla!

O ex-deputado federal José Carlos Araújo renunciou à presidência do PL na Bahia e formalizou pedido de desfiliação da sigla em carta enviada, na terça-feira (8), ao presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. Araújo ressaltou que o motivo da decisão é o descumprimento de compromisso da sigla na Bahia que havia anunciado apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo estadual.

“Há alguns meses, o PL firmou o compromisso de apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao Governo do Estado, inclusive com anuência da Executiva Nacional do partido, que avalizou esta aliança na Bahia. Por razões que são do conhecimento de todos, o PL no Estado não irá manter este compromisso e deverá apoiar outra candidatura ao Governo. Contudo, eu me sinto na obrigação de manter a aliança com a qual já havia me comprometido”, escreveu José Carlos Araújo.

O ex-deputado federal salientou ainda que sua aliança com ACM Neto é programática e tem por base “os mais elevados objetivos” para a Bahia. “Por isso, defendi que o partido marchasse com Neto, para trabalhar pela eleição dele e contribuir com o seu projeto de governo”, escreveu Araújo.

O ex-parlamentar enalteceu os seis anos em que esteve à frente da sigla na Bahia, mas salientou que sua permanência no partido se tornou inviável. O PL caminha para apoiar a candidatura de João Roma, atualmente filiado ao Republicanos. Especula-se ainda que a presidência da PL baiano caberá ao vereador de Salvador Alexandre Aleluia, recentemente filiado ao partido.(Politica Livre)

Deixe um comentário