Jacobina, Seabra, Irecê e Itaberaba apresentam aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Seabra, Irecê e Itaberaba apresentaram, em sua grande maioria, aumento, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina obteve um leve aumento para 30%, com 6 leitos ocupados e 14 disponíveis. A taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart, que estava em 20% na semana passada, também aumentou para 50%, com 10 leitos ocupados e outros 10 desocupados.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada também aumentou 10%, indo para 40%, com oito leitos ocupados e 12 desocupados. Já a taxa de leitos clínicos continua zerada, com os 20 leitos disponíveis.

No município de Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho aumentou para 70%, quando na semana passada estava em 40%. Agora são sete leitos ocupados e três disponíveis. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva aumentou 5%, indo para 55%, com nove leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos reduziu para 5%, contando com 19 leitos disponíveis.

Jornal da Chapada

Deixe um comentário