Projeto Limpa Morro acontece neste sábado!

O Dia Mundial da Limpeza ocorre no dia 18 de setembro em todo mundo

Morro do Chapéu fará sua parte no Dia Mundial da Limpeza, que acontece em todo planeta no próximo dia 18 de setembro.
O “Limpa Morro” será uma ação conjunta da Semarh (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento Básico) com o Instituto Limpa Brasil, que irá realizar em Morro do Chapéu um dia voltado a conscientização de toda a população para a limpeza da nossa cidade.
Desde 2018, 50 milhões de pessoas já saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades de resíduos poluentes em todo mundo. Esse megaevento de conscientização ambiental acontece pela 4ª vez, envolverá 180 países, e Morro do Chapéu não poderia ficar de fora.
Ciente dessa grande responsabilidade, a gestão “O Amanhã é Agora” foi o primeiro município a se inscrever para participar desse movimento na região, tornando-se líder desta ação, e deve influenciar outras cidades a seguir o exemplo. Afinal, o município é uma referência em belezas naturais na Chapada Diamantina.
No próximo sábado (18/09) um grande mutirão que envolverá a prefeitura, secretários e membros da comunidade estará recolhendo todo tipo de lixo a partir das 8h, a começar pela feira livre e, em seguida, seguirá para a Cachoeira Domingos Lopes, Vila do Ventura e Cachoeira do Ferro Doido, três dos locais mais belos e procurados por turistas e moradores em nossa cidade.
Sob o lema “Cuide de sua casa, cuide de sua cidade, cuide de seu planeta”, esta ação deve se tornar uma prática rotineira por toda a atual gestão, no sentido de conscientizar a população, em especial crianças e adolescentes, sobre a importância da preservação do meio ambiente e, principalmente, das riquezas naturais de Morro do Chapéu.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário