Confira as apresentações da Filarmônica Minerva, no Projeto Música Como Porta Para a Cidadania!

O projeto consiste na realização de 2 (dois) Concertos e 3 ( três) ensaios que serão gravados e disponibilizados nas redes sociais (youtube, site, fecebook e instagram) no período de 23 a 27 de agosto de 2021. Todas as atividades serão realizadas em ambiente virtual, garantido todas as normas sanitárias necessárias diante do contexto de pandemia mundial de Coronavírus.
A fim de contribuir para a formação cultural, as apresentações seguirão o modelo do concerto gravado, oferecendo ao público a oportunidade de assistir aos acordes da música instrumental que proporcionam ao público uma interessante experiência cultural. Com repertório e arranjo selecionados, a Filarmônica Minerva convida o público para um encontro com um repertório eclético da música popular brasileira instrumental da Filarmônica Minerva, composto de dobrados, maxixes, marchas, polacas, boleros e músicas populares. O projeto parte do princípio de que, para entender qualquer tipo de música, é preciso saber decodificar seus símbolos, ela é como um idioma.
Existe algo mais agradável do que ver e ouvir música instrumental? Sim. Assistir um espetáculo da Filarmônica Minerva em um formato acessível e de qualidade.
Saiba mais sobre a Sociedade Filarmônica Minerva: É uma entidade com 114 anos de história, arte e cultura, fundada pelo coronel negro Francisco Dias Coelho, em 21 de outubro de 1906 na cidade de Morro do Chapéu, Bahia. A banda tem atualmente 45 músicos e 35 alunos aprendizes. Executa um repertório eclético que agrada a todos os amantes da boa música instrumental das filarmônicas.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
O público assistirá aos vídeos que serão disponibilizados/exibidos a partir da data de 23/08/2021 em canais/links da Filarmônica Minerva:

Deixe um comentário