M. do Chapéu começa o processo para instalação de Escola Militarizada!

Durante à tarde da última quinta-feira (12), a Secretária de Educação Flávia Oliveira, representantes do CME e da Escola Municipalizada Coronel Dias Coelho participaram da Reunião convocada pelo Capitão Costa Neto, comandante da Polícia Militar do nosso município, com o objetivo de iniciar o processo de apreciação da proposta de Modelo de Gestão Compartilhada de Educação.

A princípio, o Capitão Costa Neto reafirmou que o Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Morro do Chapéu, além de mostrar que a proposta atende a várias solicitações que eram enviadas ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia.

No momento, o Capitão Costa Neto apresentou o cronograma que deverá seguir para que o modelo CPM seja implantado, destacando sempre que a metodologia não mudará o conteúdo ministrado pelos professores. “Nosso papel será regular a disciplina na escola tal qual acontece nos CPMs”, finalizou.

Os próximos encontros serão com o Mistério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar e Coordenadores das Redes de Proteção da nossa cidade, professores, pais e alunos, o foco principal desse momento é deixar claro a população de Morro do Chapéu como funcionará uma Escola com Modelo de Gestão Compartilhada/CPM.

Deixe um comentário