Morrenses em Destaque. Por Octaviano Oliveira. Charles Carvalho e Hamona Oliveira!

Charles Carvalho e Hamona Oliveira, destaques em arte.
Ao criar e fazer funcionar um atelier inédito na cidade, espaço de exposição trabalhos de artes visuais de pintura, de desenho e de escultura, o casal de artistas CHARLES CARVALHO e HAMONA OLIVEIRA (foto) passou a ser destaque no campo das artes visuais e no segmento cultural de Morro do Chapéu.
Ambos morrenses, ele filho do saudoso Valmir Batista dos Santos e Edileuza Carvalho dos Santos, graduou-se em Administração pela Faculdade 2 de Julho de Salvador em 2008 e ela, filha de Ademir Oliveira e Lucivalda Oliveira, formou-se em Artes Plásticas pela UFBA, salientando que no período de estudante ela residiu na Casa do Estudante de Salvador por seis anos, sendo um ano de cursinho e cinco de faculdade.
Charles, com a sua expertise nas artes visuais iniciada em 1984, a partir de quando ele ganhou prêmios, foi destaque em jornais e TVs de Salvador, expor seus trabalhos artísticos no antigo Iguatemi, tendo sido citado pela colunista July do jornal A Tarde. Depois de também participar do GEU – Grupo de Ecologia Urgente e do PNMT – Plano Nacional da Municipalização do Turismo, ao retornar à sua cidade natal, ele colocou em prática o seu conhecimento acadêmico e tornou-se um MEI – Micro Empresário Individual e criou o espaço ArtCebique no famoso sobrado da lendária Rua do Fogo (foto).
Por seu lado, Hamona, com maior expertise na pintura em tela, ao retornar à sua cidade natal foi convidada para atuar como professora de artes para crianças no ArteCebique e logo passou a fazer parte do atelier. Com o tempo, dado ao grau de afinidade que se deu entre ambos, eles formaram o casal tão conhecido e admirado na cidade, do qual nasceu a filha Liis, hoje com 2 anos.
A arte desses dois morrenses ganhou destaque e passou a ter ainda mais visibilidade depois que Charles, que gosta de fazer pinturas em paredes tendo como rascunho, matriz e inspiração fotografias de paisagens e de personalidades postadas nas redes sociais, pintou recentemente um painel no muro de uma residência da nossa cidade (foto) e o local se tornou mais uma atração para os moradores e visitantes da nossa cidade. E esse trabalho artístico, com a reprodução visual de figuras humanas e de pontos históricos e turísticos do município, ganhou repercussão que já ultrapassa as fronteiras de Morro do Chapéu e muito tem propagado a nossa terra.
Aos artistas Charles e Hamona, o reconhecimento deste grupo.
Salvador, 29 de julho de 2021
Octaviano Gonçalves de Oliveira
Morrense
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e ao ar livre

Deixe um comentário