M. do Chapéu registra 21 novos casos e o 18º óbito vitima da Covid-19!

A secretaria de saúde informa que no dia de hoje foram confirmados 21 casos da COVID- 19. Desses casos, 20 foram decorrentes da testagem realizada hoje na feira livre.
Informamos também com pesar que no dia 25/02 houve mais um óbito por complicações da COVID-19. A secretaria de saúde e a vigilância epidemiológica se solidarizam com os familiares.
Reforçamos que a situação é grave em toda a extensão do município. Mantenham o isolamento social e as medidas de proteção conforme decreto municipal.
Ação da feira livre – testagem COVID-19
Realizados 160 testes
Teste Rápido Sorológico: 150
Teste Rápido Antígeno Swab: 12
Testes positivos:
Testes Rápidos Sorológico: 17
Testes Rápidos Antígeno Swab: 03
Ação realizada com objetivo de bloqueio epidemiológico para COVID-19, em local de grande circulação. Tendo como resultados alarmantes 03 testes positivos de antígenos de pacientes sintomáticos e com a doença ativa e circulando nas vias públicas. Aos positivos foi orientado o isolamento social, encaminhamento para atendimento médico dos sintomáticos e a Vigilância Epidemiológica fará a busca ativa dos contatos dos pacientes positivos para a testagem.
Clamamos a população por consciência e entendimento neste momento que nos deixa em estado de alerta! Tivemos hoje um óbito em nosso município e pacientes internados em estado grave!
Reforçamos a necessidade em procurar as Unidades de Saúde na presença de sinais e sintomas relacionados aos da COVID-19.

Deixe um comentário