Projeto Minerva Virtual: Músicos realizam trabalhos de recuperação de partituras antigas!

Músicos da Sociedade Filarmônica Minerva selecionados para organizar, restaurar e digitalizar documentos, fotos e partituras de peças musicais que compõem o acervo histórico da entidade, que data desde 1891, já estão em atividade selecionando minuciosamente com os devidos cuidados, as 15 músicas que serão editadas e divulgadas em breve no site da entidade.
O Projeto MINERVA VIRTUAL: Vivendo a sua história e trajetória na era digital oferecerá um acervo digital como uma ferramenta tecnológica da Filarmônica que terá um papel de difundir, democratizar o acesso e preservar uma história de mais de um século, além de conhecer um pouco mais desse patrimônio cultural.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
O grupo de estudantes está trabalhando sob a orientação do coordenador e diretor de projetos Dantinhas e do maestro Alberto Santos.
Os músicos que estão examinando e catalogando as partituras, são: Guilherme Pereira (toca tuba), Mably Rocha(toca sax tenor), Alisson Rocha (toca trombone), Nardini Rocha (toca flautim) e Gabriel Barbosa (toca tuba).
Escolheremos peças musicais dos maestros morrenses Cícero Lemos, Joazino Ribeiro e Ulisses Valois.

Deixe um comentário