Polícia erradica plantação de Maconha em João Dourado

A POLÍCIA CIVIL DE IRECÊ, ATRAVÉS DA DELEGACIA DE TÓXICOS E ENTORPECENTES E DELEGACIA TERRITORIAL DE IRECÊ, APÓS QUATRO MESES DE INVESTIGAÇÃO, DEFLAGROU NA MANHÃ DESTA QUARTA FEIRA, 10/02/2021, A OPERAÇÃO CATINGUEIRA COM O OBJETIVO DE COIBIR O TRÁFICO DE DROGAS NA MICRORREGIÃO DE IRECÊ

CONFORME AS INVESTIGAÇÕES, NA LOCALIDADE CONHECIDA COMO BAIXA BRANCA, MUNICÍPIO DE JOÃO DOURADO, HAVIA UMA ROÇA DE MACONHA EM MEIO A CATINGA.

DIANTE DA SITUAÇÃO APRESENTADA, A POLICIA CIVIL, COMPOSTA POR 03 EQUIPES ( SI DA COORDENADORIA E TERRITORIAL, JUNTAMENTE COM POLICIAIS DA CIDADE DE JOÃO DOURADO, MORRO DO CHAPEU, CAFARNAUM) DESLOCARAM ATE O LOCAL INVESTIGADO, SENDO ERRADICADA E INCINERADA APROXIMADAMENTE 48.000 (QUARENTA E OITO MIL) PÉS DE MACONHA EM ESTÁGIO DE CRESCIMENTO AVANÇADO.

NO LOCAL AINDA FOI LOCALIZADO UM DOS RESPONSÁVEIS PELO PLANTIO DA DROGA, IDENTIFICADO PELO NOME V.C.G.

A POLICIA TÉCNICA FOI ACIONADA E FOI ATÉ O LOCAL PARA REALIZAÇÃO DA PERÍCIA.

OBJETOS APREENDIDOS:

– 01 Motocicleta
– material utilizado no cultivo da droga.

◾ MATERIAL ERRADICADO:

FORAM ENCONTRADAS 2.400 ( dois mil e quatrocentos) COVAS, SENDO QUE EM CADA COVA HAVIA UMA MÉDIA DE 20 PÉS DE MACONHA, PERFAZENDO ASSIM APROXIMADAMENTE 48 MIL PÉS DE MACONHA

ADEMAIS, ESTIMA-SE QUE A CADA 3 PÉS DE MACONHA É POSSÍVEL COLHER EM MÉDIA 01 QUILO DO ENTORPECENTE, SENDO ASSIM A PLANTAÇÃO ENCONTRADA E INCINERADA RENDERIA A QUANTIDADE DE 16 TONELADAS DA DROGA.

✔️ TOMANDO EM CONSIDERAÇÃO O VALOR DO QUILO DA MACONHA E A ESTRUTURA DO LOCAL, O PROVÁVEL RENDIMENTO COM A VENDA DO ENTORPECENTE, PELA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, SERIA EM TORNO DE R$ 32.000.000,00 (TRINTA E DOIS MILHÕES DE REAIS).

POR FIM, A POLICIA CIVIL CONTINUARÁ AS INVESTIGAÇÕES COM O OBJETIVO DE EFETUAR A PRISÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS COM O CRIME EM COMENTO.

FONTE: POLICIA CIVIL

Deixe uma resposta