ALDIR BLANC- PROJETO ELA AULAS TERÃO INÍCIO 1 DE FEVEREIRO

A Escola Livre de Audiovisual – ELA, que propõe cursos livres e gratuitos na área do audiovisual, dará início às aulas nesta segunda- feira (01) de fevereiro às 18hs  no canal da  UNEB- Seabra youtube.

Nossa aula de abertura está cheia de inspiração e orientação! Através da linguagem artística de atores culturais de nosso território, vamos apresentar a proposta de desenvolvimento do curso. Realizarmos coletivamente essa mística é muito importante!

O encontro contará com a participação de Nara Gil, cantora e atriz baiana; Raumi  Souza músico, militante do coletivo de Cultura do MST e coordenador do ACOARTI; Rose Lane atriz e produtora artística cultural fundadora do Coletivo Jaca Dura; a personagem fictícia Gigi Cangaceira é interpretada por Gislene Moreira Professora e Doutora pela (FLACSO- México) da Universidade do Estado da Bahia- UNEB, Campus XXIII Seabra.

No dia 03 de fevereiro, nosso segundo encontro, também na TV UNEB Seabra às 18h, traremos um ciclo de debate sobre a questão da identidade em nosso território e o desafio do audiovisual nos dias de hoje.

Teremos nesse encontro Gislene Moreira, que atua também como coordenadora do núcleo de comunicação (NUCOM – UNEB Seabra) e reflete sobre o audiovisual e a identidade sertaneja hoje. Seguindo a linha são tecidas as falas da Professora Doutora da Uneb Jacobina, Jamille Payayá, que tem pesquisado e produzido, informações preciosas sobre a ocupação do território diante do processo de colonização do continente latinoamericano, seguida de Daniella Silva, historiadora que vem se debruçando sobre o tema das mulheres garimpeiras.

Bom curso a todas e a todos!

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Deixe uma resposta