Vem aí o Projeto Minerva Virtual.Vivendo a sua história e trajetória na era digital!

O projeto “Minerva Virtual: Vivendo sua história e trajetória na era digital” será realizado pela Sociedade Filarmônica Minerva de Morro do Chapéu com o objetivo de organizar, restaurar, digitalizar e difundir o arquivo composto por fotos, documentos, vídeos e partituras que tem na sede da Filarmônica. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Contemplado na categoria Arquivos do Edital, onde foram premiadas propostas de instituições baianas da sociedade civil com atuação na área cultural e responsáveis pela custódia ou guarda de documentos, o projeto será desenvolvido em um portal on-line onde os interessados poderão visualizar, pesquisar e conhecer a história de 114 anos através de seu acervo histórico e de valor incalculável, além de preservar a história e a memória da entidade. 

A Sociedade Filarmônica, entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 21 de outubro de 1906 pelo coronel Francisco Dias Coelho é considerada de utilidade pública e registrada nos Conselhos de Assistência Social. Tem sede e foro na Praça Augusto Públio, 131 – Centro, na cidade de Morro do Chapéu, Chapada Diamantina, Bahia. A MINERVA é o maior e mais importante instrumento na formação da identidade cultural do povo morrense, formando várias gerações de cidadãos e músicos. 

Desde a sua fundação, o foco principal das atividades é a inclusão sociocultural por meio do ensino coletivo da música, onde os jovens têm acesso ao ensino musical, e realizam o sonho de tocar um instrumento. A prática da música também está traz novas perspectivas, a exemplo o convívio social. Além da música, a entidade também mantém grupos de teatro e dança amadores, os quais montam e apresentam durante todo o ano, peças e musicais que encantam a todos os amantes das artes.

 

Para mais informações acesse o site e as redes sociais do projeto:

Site: www.filarmonicaminerva.com.br

Youtube: www.youtube.com/channel/UC48ILX9ydzVhwG1K2Q5ug 

Facebook: /filarmonica.music 

Instagram: @sociedadefilarmonicaminerva

Deixe uma resposta