Animais silvestres são resgatados em M. do Chapéu!

A secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento Básico juntamente com a Polícia Militar de Morro do Chapéu cumpriu nesta quarta-feira (27) uma fiscalização de denúncia de maus tratos e busca em uma casa localizado no bairro Caixa d’água.
Os denunciados evadiram-se do local mas foram localizados na residência animais silvestres (Mico e Papagaio).
Os fiscais de meio ambiente da SEMARH e o Assistente de fiscalização e licenciamento, apuraram o caso e encontraram na residência dos denunciados duas gaiolas contendo um mico e um periquito.
Após análise da saúde dos animais pelos biólogos e veterinários da Enel, os animais foram devolvidos à natureza com segurança onde estarão com demais da sua espécie e com alimento adequado.

“Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa” . (Lei de Crimes Ambientais)
Caso saiba de algum crime ambiental, ligue para o Disque Denúncia da Secretaria de Meio Ambiente – 74 3653.1318 (WhatsApp)

Deixe uma resposta