M. do Chapéu confirma o 14º óbito por Covid-19!

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), através da Vigilância Epidemiológica, torna público o boletim diário com as informações sobre a situação epidemiológica da COVID-19 em Morro do Chapéu.
Após análise epidemiológica do município, atual conceito de ativos adotado pela gestão se diferencia do conceito adotado pelo Ministério da Saúde, no qual só considera casos ativos, aqueles casos confirmados (positivos) que estão em período de transmissão da doença.
Sabendo do atraso nos resultados dos exames RT PCR, o novo conceito adotado pelos técnicos da vigilância epidemiológica do município inclui além dos casos confirmados que estão ativos, também os casos suspeitos que estão em período de transmissão da doença. Desta maneira expressa a real situação de transmissão da doença no município
A SESAU informa que a diferença entre os casos confirmados e a soma de casos recuperados e óbitos, expressará apenas uma parte dos casos ativos e não inclui os suspeitos também ativos.
Informamos também, com pesar, que hoje 09/01/2021, confirmamos que um óbito ocorrido ontem na cidade do Salvador, foi por COVID-19. A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica se solidarizam com a família.
A imagem pode conter: texto que diz "BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIÁRIO CORONAVÍRUS ATUALIZAÇÃO 09/JAN/2021 CONFIRMADOS 1102 ATIVOS 22 ÚLTIMAS 24 HORAS +7 7PCR OTR 25 SUSPEITOS ÓBITOS 14 1066 RECUPERADOS DA SAÚDE CONSIDERA TESTES RÁPIDOS COVID-19 USE MÁSCARA PORTARIA 24/2020. HIGIENIZEASMAOS EVITEAGLOMERAÇAO PREFEITURA MORRO DO CHAPEU AMANHÃ AGORA"

Deixe um comentário