Lesão Corporal, Maria da Penha, Posse ilegal de arma de fogo marcam o feriado de Natal em M. do Chapéu!

Por volta de 19h da quarta feira 23/12 a guarnição local recebeu informações de que estava ocorrendo um delito de agressão física na rua Santo Antônio, no Bairro Alto da Chapada. Chegando ao local, foi constatado que G.R.J, 42 anos, estava agredindo sua companheira marital que não se encontrava mais na residência. O autor foi abordado e conduzido para a Central de flagrantes na cidade de Irecê, sendo qualificado com base nos artigos 140, 147 e 163 do Código Penal.

MAIS UM CASO DE MARIA DA PENHA

A guarnição de serviço da 4ª CIA PM, 1º PEL, Morro do Chapéu 7º BPM, foi informada por
funcionários do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, que dera entrada naquela unidade Hospitalar uma gestante vítima de agressão causada pelo seu esposo. De imediato a guarnição se deslocou ao Hospital, onde foi constatada a agressão a menor, 17 anos, gestante de 09 meses, bem como a genitora da menor, que também sofreu agressões, ambas residentes no Povoado de Mira Serra. O agressor foi identificado como P. H. A, 20 anos, residente no mesmo endereço das vítimas. Diante das informações a guarnição deslocou ao povoado de Mira Serra para tentar localizar o autor. Ao chegar no referido povoado deslocou-se ao local indicado onde o autor poderia estar, sendo que ele avistou a chegada da viatura e adentrou a um matagal de vegetação densa e de difícil acesso. Foi realizada diligencias no local, mas devido à má visibilidade não foi possível localizar o autor das agressões que tomou destino ignorado. Ao retornar a sede foi mantido contato com as vítimas que já se encontravam em observação no hospital, sendo orientadas a registrarem um
Boletim de ocorrência na Delegacia local.

LESÃO CORPORAL

Por volta das 21h, fomos informados via funcional pela mãe da vítima que a ex de seu filho
havia desferido golpes de faca contra o autor; Diogo foi socorrido por amigos e levado para o hospital São Vicente de Paula, nesta cidade, onde deu entrada por volta das 21h08, sendo atendido pelo médico plantonista Dr. Humberto. Autor sofreu lesões leves e não corre risco de vida.
Agressora logo após o ocorrido foi detida pelo Coordenador da Força Tática; Segunda ela, alega que foi agredida primeiro por Diogo e para se defender atacou ele com uma faca. Em virtude da não gravidade da lesão e pela agressora está amamentando criança de oito meses, o Coordenador da *Força Tática*liberou a agressora por entender que não cabia TCO ou prisão em flagrante.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 21h50 do domingo 27/12 durante rondas no povoado de Soares a GU de serviço da 4ªCIA, 2° PEL/ América Dourada recebeu denúncia via funcional de que no povoado de Tareco havia um indivíduo de bermuda, camiseta e cabelo grande em um veículo S10 cor preta bastante alterado ameaçando os vizinhos e familiares com uma arma de fogo. Prontamente a GU deslocou até o povoado e conseguiu localizar o indivíduo próximo à sua residência junto ao seu veículo GM/S10. Foi realizada a busca pessoal no indivíduo e em seu veículo sendo que dentro do veículo foi encontrado um revólver marca Rossi, calibre .32 com numeração suprimida com 06 cartuchos calibre .32 intactos sobre o banco do carona. O indivíduo foi conduzido ao plantão central de Irecê onde foi autuado conforme o Art.16 da Lei 10826/03. MATERIAL APREENDIDO: 01(um) revólver marca Rossi, calibre .32 com numeração suprimida. 06 cartuchos calibre .32 intactos.

Deixe um comentário