Flocão de Milho não transgênico está entre os produtos mais vendidos na Feira Baiana da Agricultura Familiar !

A venda de produtos na 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária está a todo vapor e entre os destaques está o Flocão de Milho não transgênico, produzido pela Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), primeiro lugar no ranking dos produtos mais pedidos.

O Flocão está na loja virtual do site www.feiradaagriculturafamiliar.com.br, onde os internautas encontram para comprar mais de 600 itens produzidos em todas as regiões da Bahia. Tem cafés, queijo, doces, banana da terra chips, mel, palmito, chocolates, castanha e muito mais. A entrega é feita na residência e gratuita. 

Produzido com milho não transgênico, cultivado e beneficiado pela Copirecê, o Flocão também não tem glúten, não possui aditivos químicos ou veneno, é um produto com origem reconhecida, possui o Selo de Identificação da Agricultura Familiar da Bahia. Por isso, foi uma das escolhas da fisioterapeuta Daiane Mota, que viu na Feira virtual praticidade para comprar produtos de seu consumo diário: “Como uma boa nordestina, amo cuscuz. Além de ser gostoso, ele combina com tudo e faz parte das minhas refeições durante a semana. Alimento é remédio. Ter uma alimentação saudável, consumindo produtos sem agrotóxicos e diretamente do produtor, como os produtos da agricultura familiar, nos proporciona isso”.  

A Copirecê comercializa ainda o Mingau de Milho Verde, Mingau Multicereais, Mugunzá e Creme de Milho, todos produtos não transgênicos, que estão disponíveis no site da Feira.  

A gestora de mercados Copirecê, Vamary de Jesus, conta que está animada com as vendas: “Essa feira está sendo importante para a cooperativa, pois estamos acessando um novo mercado, o de consumidores que compram on-line. Trouxemos três toneladas de Flocão e a expectativa é que até o fim da feira a gente tenha vendido tudo”.  

Além de comprar os produtos, quem acessar o site pode conhecer mais da região onde ele é produzido. No espaço Trilhas, estão os 27 Territórios de Identidade da Bahia com suas características e as cooperativas e associações que estão participando do evento. 

A 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária segue até domingo (13) e traz uma rica programação, que inclui ainda Cozinha Show e seminários e palestras sobre o rural e atrações culturais.

Deixe um comentário