Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária começa neste sábado (05)!

Com um formato totalmente inovador, será aberta oficialmente, neste sábado (05/12), às 11h, a 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a maior feira da agricultura familiar do país. Este ano, por causa da pandemia, a feira será 100% on-line e gratuita, pelo site www.feiradaagriculturafamiliar.com.br. O público visitante contará com uma programação diversificada, com palestras, aulas de culinária, lives de artistas e uma loja virtual repleta de produtos de todo o estado.

Ao navegar pelo site, o público terá acesso ao espaço Trilhas, que vai apresentar as características de cada território de identidade do estado, e às Rotas dos Sistemas Produtivos da agricultura familiar da Bahia. Além disso, serão realizados eventos com conteúdo voltado para o rural, abertos ao público. No site, também estarão disponíveis a Mostra de Turismo Comunitário e o Balcão Científico e Tecnológico.

A Cozinha Show Sabores e Saberes da Agricultura Familiar terá a participação de chefs de cozinha renomados da gastronomia baiana, a exemplo de Fabrício Lemos, Lisiane Arrouca, Bruna Moreira, Lili Almeida, Andréa Albuquerque e José Morchon. Serão preparadas receitas com licuri, dendê, ostra da Baía de Todos-os-Santos, farinha de copioba, umbu, chocolate e amêndoas de cacau.

O público da capital baiana e região metropolitana poderá conhecer e adquirir mais de 600 produtos de associações e cooperativas da agricultura familiar de todo o estado, comercializados na loja virtual ESCOAF, com serviço de entrega gratuita na residência.

Estarão disponíveis para venda produtos em lançamento, a exemplo da pasta de castanha de caju integral, e nas versões com licuri e com cacau, chocolate especial com licuri, doce de buriti, umbuzada, concentrado de umbu sem açúcar, cerveja de umbu em lata de 473 ml e tantos outros produtos que fizeram sucesso em anos anteriores, como a cerveja de umbu, de maracujá da Caatinga e de licuri, iogurtes de sabores exóticos, cafés gourmets, mel, castanha de caju, cachaças, licores, mel, pólen, geleias, flocão de milho não transgênico, artesanato e muito mais.

A programação cultural contará com lives de artistas baianos como Margareth Menezes e Alexandre Leão, Magary Lord, Adelmo Casé, Del Feliz, Daniel Vieira e Adelmario Coelho.

A feira é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

Serviço: 

O quê: Abertura da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Quando: 05 de dezembro de 2020, às 11h

Onde: www.feiradaagriculturafamiliar.com.br

Deixe uma resposta