Diocese de Irecê autoriza retorno das Missas presenciais!

O Revmo. Bispo Diocesano, juntamente com o Conselho dos Consultores, ampliado com os dois Reitores dos Seminários, determina, a respeito do Covid-19, que a partir de 29 de novembro, Primeiro Domingo do Advento, as Paroquias deverão retomar as Celebrações Litúrgicas das Santas Missas e da Palavra, com a presença dos fiéis, como também o retorno da Celebração Sacramentos, reuniões de Pastorais, Grupos e Movimentos, exceto a Catequese.

Observe-se rigorosamente as Orientações Diocesanas, da CNBB, as Normativas da OMS (Organização Mundial da Saúde), assim como os Decretos e Protocolos Municipais.

1- Cada Pároco deve organizar Equipes de Acolhidas, que o auxilie no cumprimento das normas estabelecidas, de acordo com sua realidade paroquial;

2 – Nas Festas dos Padroeiros, onde for possível, recomenda-se que se faça o Tríduo ao invés do Novenário, sem convidar outras comunidades.

3 – Facilitar as Celebrações ao ar livre sempre observado as Normas estabelecidas, como distanciamento, uso de máscara e do álcool gel.

Invocamos sobre toda Diocese a constante Proteção do Bom Pastor e da Santa Dulce dos Pobres. Rezemos para que esta Pandemia passe o quanto antes.

Relembramos que a nossa Diocese é uma Igreja Missionária e Samaritana.

+ Tommaso Cascianelli, C.P.
Bispo Diocesano

Irecê, 17 de Novembro de 2020.

Deixe uma resposta