Operação Polícial em M. do Chapéu visou combater adulteração, hidratação de combustíveis, bem como apurar infrações administrativas!

Hoje por volta das 08:00 hs na Cidade e Morro do Chapéu, mais especificamente, no centro da cidade , bem como na BA 052 foi deflagrada a Operação Carbono 14, com o objetivo de combater a adulteração , hidratação de combustíveis, possivelmente, realizada nos postos de combustíveis localizados na Cidade ou nos locais de revenda. A operação foi esboçada, porque a VTR da PC, o veículo do DPC ,do escrivão, bem como diversos outros automóveis sofreram avarias em decorrência da adulteração nos combustíveis , com os quais os veículos mencionados foram abastecidos. Assim, as equipes deslocaram em conjunto com a ANP para averiguar a situação acima mencionada. No transcurso da operação não houve flagrante, mas a Equipe 01 da ANP constatou em três postos de de combustíveis, o que a autarquia chama de inconclusividade, ou seja, detectou-se a probabilidade de adulteração. Neste diapasão foram colhidas amostras e enviadas para a central da ANP, com a intenção de periciar o material colhido ,e, com isso, declarar a existência ou não da adulteração. No mesmo contexto foram detectadas pela ANP diversas infrações administrativas, cuja consequência foi arbitramento de multas, às quais oscilaram em torno de R$ 35.000,00.
Providências adotadas: Após o desfecho da operação, com a instauração do IP acima nominado, os autos ficarão aguardando o resultado da perícia a ser confeccionada pela ANP, com vistas à continuidade das diligências investigativas.

MEIO EMPREGADO: 01 ( uma ) equipe da PC/BA, 06 ( seis ) equipes da PRF, 02 ( duas ) Guarnições da PM local, 01 ( uma ) Guarnição da CIPA, 02 ( duas ) equipes da ANP e MP.

Fonte: Polícia Civil da Bahia

Deixe uma resposta