TCU divulga lista de gestores e ex-gestores que podem ser barrados nas eleições. Tem gente de M. do Chapéu na lista!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na última  segunda-feira (14/09/2020) uma lista com 7.554 gestores e ex-gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas devido a irregularidades insanáveis.

 As informações foram repassadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e serão usadas pela Justiça Eleitoral para barrar candidaturas nas eleições municipais de novembro. A Bahia possui 457 nomes na lista. CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA
Durante a cerimônia de entrega da lista, o presidente do TCU, ministro José Múcio Monteiro, disse que o envio das informações à Justiça Eleitoral é uma obrigação legal e explicou que a lista envolve gestores que desviaram recursos ou que não prestaram contas das quantias que estavam sobre sua responsabilidade. “O dinheiro público precisa ser gasto e é preciso prestar contas do dinheiro público. Precisa que se comprove que a despesa aconteceu”, explicou.
Para o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, o compartilhamento dessas informações com a Justiça Eleitoral é um passo importante para a lisura das Eleições Municipais de 2020. “Nós estamos aqui cuidando de dar o máximo de transparência a essas decisões do Tribunal de Contas da União que impactam a Lei da Ficha Limpa”, explicou.
O presidente do TSE fez ainda um apelo para que os eleitores votem conscientemente, pesquisando sobre a trajetória dos candidatos antes de escolher em quem votar. Segundo ele, cabe aos eleitores, além das barreiras que a legislação eleitoral impõe, escolher os melhores representantes. Veja abaixo nomes de gestores e ex-gestores que constam na lista do TCU:

Deixe uma resposta