Confira as ações da Polícia Militar na região durante o final de semana!

RELEASE

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO DA CHAPADA

7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

 

CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM

Comandante

 

JOSÉ RENATO ARAÚJO SANTANA – MAJ PM

Subcomandante

 

REDES SOCIAIS:

INSTAGRAM: @7bpmirece

FACEBOOK: @Batalhão de Polícia Militar

TELEFONES:

(74) 3641-8142 – RECEPÇÃO DO BATALHÃO

(74) 99803-7636 – CICOM

 

 

1-APOIO ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE MUNICIPAIS E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICAS

DATA 21/08/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 24 HORAS
GUARNIÇÕES ORDINÁRIAS LOCAL TODA ÁREA DO 7º BPM
FATO Fazendo cumprir os Decretos Estadual e/ou Municipal, bem como as diretrizes e determinações da PMBA, as guarnições de todas as cidades que compõem a área desta UOP, de forma ininterrupta e conjunta com as Secretarias de Saúde e Epidemiológicas,  dos municípios que fazem parte desta Unidade, vem realizando abordagens a veículos e pessoas, orientando a todos, a importância da prevenção, para evitar a propagação do COVID19, vírus causador desta pandemia que assola o nosso planeta. Desta forma a PMBA, juntamente com essas secretarias, vem desempenhando um importante papel, sócio educativo e quando necessário usando o rigor da lei, para aqueles que insistem em não cumprir o que está previsto nos decretos.

 

 

2–RETENÇÃO DE MOTOCICLETA

DATA 21/08/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 10H00
GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE BARRA DO MENDES
LOCAL POVOADO QUEIMADA DO MENDES
FATO Durante Patrulhamento no povoado de Queimada do Mendes, essa Gu avistou um indivíduo empinando a motocicleta PP CWR 1722 com uma menor de idade na garupa, ambos sem capacete. Foi realizada a abordagem, onde constatou-se que o indivíduo se tratava de Luiz Fernando Oliveira Leite, 18 anos e que o mesmo não estava portando os documentos do Veículo e não era Habilitado.

 

3– ROUBO

DATA 21/08/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 12H40
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE LAPÃO
LOCAL POVOADO DE LAJEDO DE EURÍPIDES
AUTOR NÃO IDENTIFICADOS
VÍTIMA ROBERTO ALMEIDA E CESAR AUGUSTO
FATO Recebemos ligação anônima dando conta que entregadores das lojas Paulo Freire haviam sido roubados. Deslocamos até o local onde constatamos a veracidade dos fatos: dois indivíduos em uma moto preta com capacete e jaqueta em poder de um revólver assaltaram funcionários das lojas casas Freire e subtraíram um celular j4, um celular Microsoft e a quantia de 50,00 reais vítimas Roberto Almeida 38 anos e Cesar algusto 46 anos, ele mentos tomaram destino ignorado.

 

 

4-AGRESSÃO FAMILIAR

DATA 21/08/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 19H10
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE GENTIO DO OURO
LOCAL Rua cotovelo, povoado de cotovelo
AUTOR MOTOCICLETA HONDA CG TITAN, COR AZUL
VÍTIMA
FATO A guarnição de serviço da 5 CIA PP/ 4° Pelotão  DPM Gentio do Ouro, do 7° BPM/Irecê, foi informada via telefone que no local acima mencionado, estava ocorrendo um conflito familiar, onde o menor de 16 anos, e o senhor Marcos Gabriel de 24 anos, vulgo Teuzin, havia entrado em luta corporal, destruindo moveis da residência do senhor Jadilson pereira do nascimento de 40 anos (cunhado) e da senhora Daniela Ribeiro Torres do nascimento de 34 anos ( irmã ), deslocamos ate o local, onde foi constatado a veracidade dos fatos, porém o “Teuzin” correu em direção ignorada, localizando apenas o menor, situação resolvida no local.

Vitimas orientadas a procurarem a delegacia de polícia civil, para que fosse registrado um B.O, sobre os danos materias.

 

 

5-AGRESSÃO FAMILIAR

DATA 21/08/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 22H30
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE CAFARNAUM
LOCAL RUA ADOSILIA COSTA, 70
AUTOR ADENILTON DAS NEVES
VÍTIMA MARGARIDA SANTANA DAS NEVES
FATO A guarnição de serviço da 4ªCIA PM/4ºPEL/CAFARNAUM, do 7ºBPM/Irecê, Por volta das 22h30, Através de ligação via funcional, populares nos informou que Adenilton das Neves Santos, RG; 23.362.240-38 Dat. Nasc. 06/06/1996, End.; Rua Adosilia Costa, 70, Naturalidade; Morro do Chapéu-BA. Estava visivelmente alcoolizado, e quebrando objetos da casa da sua mãe, que se chama Margarida Santana das Neves. Deslocamos até o referido local e constatamos a veracidade do fato ocorrido. Foi realizado diligência nas proximidades do acontecido, no intuito de encontrar Adenilton das Neves Santos que se evadiu do local. Orientamos a Registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia para serem adotadas as providências cabíveis.

 

6-MARIA DA PENHA

DATA 21/08/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 22H00
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE LAPÃO
LOCAL POVOADO DE BOM PRAZER
AUTOR LUCAS PEREIRA DA SILVA
VÍTIMA MARLENE SEVERO DA SILVA E GILSON SEVERO DA SILVA
FATO Fomos solicitados pela Sr. Lucivânia Silva, dando conta que seu filho Lucas Pereira da Silva havia agredido seus avós e que populares contiveram-no e amarraram pois segundo o avô esse estava descontrolado. Vítima Marlene severo da Silva, 54 e Gilson severo da Silva, 60. Autor Lucas Pereira da Silva 20.

 

 

6-DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO E AMEAÇA

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 00H11
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE SÃO GABRIEL
LOCAL POVOADO DE PITIAL
AUTOR DEGLES DE SOUZA
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO A guarnição de Serviço foi solicitada pelo Sr José Antonio Satil de Souza, 13-09-1968, natural de São Gabriel, nos relatando que havia presenciado um individuo de nome Degles de Souza de 39 anos, quebrando refletores no povoado de Pital e ameaçando populares. Diante do exposto, deslocamos até o referido povoado onde confirmou-se a veracidade dos fatos, encontramos autor e vítima e conduzimos a 14° DP IRECÊ para adoção de medidadas cabíveis.

 

7-AGRESÃO FAMILIAR
DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 01H00
GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ
LOCAL RUA BENTO JOSÉ DE CASTRO – COOPIRECE
AUTOR VINÍCIUS ANUNCIAÇÃO DE OLIVEIRA
VÍTIMA SAMUEL SILVINO DE OLIVEIRA E REGINALDO DE OLIVEIRA E SILVA
FATO Por volta das 01:00 hs Quando em rondas  na cidade, fomos informados, via Cicom, que no endereço citado acima tava acontecendo uma briga familiar.O autor Vinícius, estava muito alterado e muito violento agredindo a família,

Que com a chegada da viatura o mesmo não se conteve e foi notório sua agressividade. Segundo seus familiares ele é usurário de drogas, de imediatamente foi dado a voz de prisão, e os envolvidos conduzidos para DP para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

8-FURTO
DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 01H00
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE PRESIDENTE DUTRA
LOCAL AVENIDA SÃO GABRIEL,CENTRO
AUTOR OCORRÊNCIA NÃO FINALIZADA
VÍTIMA AUGUSTO DE MACHADO SANTOS ALMEIDA
FATO A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/Presidente Dutra, do 7º BPM, via fone móvel funcional, que no local e horário acima descritos ocorreu um arrombamento e furto de um receptor de tv OI e outros objetosna Ótica Real de propriedade de Augusto de Machado Santos Almeida.

 

8-FURTO
DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 01H00
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE PRESIDENTE DUTRA
LOCAL AVENIDA SÃO GABRIEL,CENTRO
AUTOR OCORRÊNCIA NÃO FINALIZADA
VÍTIMA AUGUSTO DE MACHADO SANTOS ALMEIDA
FATO A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/Presidente Dutra, do 7º BPM via fone móvel funcional que no local e horário acima descritos ocorreu um arrombamento e furto de um receptor de tv OI e outros objetosna Ótica Real de propriedade de Augusto  Machado Santos Almeida.

Posteriormente, a guarnição de serviço via fone móvel funcional que no local e horário acima descritos foi encontrado o Veiculo VW GOL, cor verde.placa KCR 6134 Lapao Ba, que foi utilizado pelos elementos que praticaram o arrombamento e furto na Ótica Real de propriedade de Augusto de Machado Santos Almeida, inclusive com os produtos do ilicito no interior do veiculo.

MATERIAL. APREENDIDO: um expositor e 7 oculos infantis. Quais foram devolvidos a ótica.

 

2–RECUPERAÇÃO DE OBJETOS FURTADOS EM ÓTICA

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 06H20
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE PRESIDENTE DUTRA
LOCAL BA 225, POVOADO VARZEA NOVA
AUTOR NÃO LOCALIZADO
FATO A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/Presidente Dutra, do 7º BPM foi informada via telefone funcional que no local e horário acima descritos foi encontrado o Veiculo VW GOL, cor verde, placa KCR 6134 Lapão-Ba, que foi utilizado pelos elementos que praticaram o arrombamento e furto na Ótica Real de propriedade de Augusto de Machado Santos Almeida, inclusive com os produtos do ilicito no interior do veiculo.

MATERIAL. APREENDIDO: um expositor e 7 oculos infantil os quais foram devolvidos a ótica. O veiculo encontra -se provisoriamente no pátio do DPM, após ser rebocado pelo a retroescavadeira cedida pela prefeitura.

Por volta das 10h40, em diligência continuada do arrombamento ocorrido nesta madrugada, a guarnição, quando em rondas no Povoado de Várzea, abordou as pessoas de João Leno da Conceição Oliveira que afirmou ser o proprietário do veículo que foi aprendido utilizado no arrombamento e que o mesmo teria sido furtado da porta de sua residência.

Informo que foi apresentado o vídeo do arrombamento para os mesmos na DP onde todos reconheceram os elementos que aparecem no vídeo como sendo João Vitor Sirqueira de Moura, 20 anos, residente na Rua Coração de  Maria, Bairro São Francisco, Irecê-Ba e o menor de 17 anos, residente na Rua José de Bonifácio, 310, Bairro São Francisco, Irecê-Ba.

 

 

3– CONDUÇÃO A DP PARA AVERIGUAÇÃO

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 11H40
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE LAPÃO
LOCAL POVOADO LAGEDO DO PAU DARCO

 

FATO  A guarnição de serviço da 2ª CIA Lapão, do 7º BPM, conduziu, ao Plantão Central, o Sr. Deuzelicio Oliveira Costa, proprietário do veículo vw gol , cor verde, placa KCR 6134, município Lapão-Ba, que foi utilizado pelos elementos que praticaram o arrombamento e furto na Ótica Real, no povoado Várzea, município de Presidente Dutra. Logo após, essa guarnição foi liberada pela Delegada de Plantão, pois ela já tinha ouvido algumas pessoas conduzidas pela guarnição de Presidente Dutra.

 

 

4-LESÃO CORPORAL

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 15H50
GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ
LOCAL RUA C CASA N-07/BAIRRO VILA NOBELINO
VÍTIMA NELSON CLARINDO DE OLIVEIRA DE 21 ANOS
AUTOR GABRIEL CLARINDO DE OLIVEIRA DE 18 ANOS
FATO A guarnição de serviço da 1ª CIA , do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo foi informada via CICOM para averiguar uma denuncia de briga familiar na rua e endereço acima citados. Imediatamente descolocamos até o local e ao chegarmos, encontramos o indivíduo de nome Nelson Clarindo de Oliveira de 21 anos de idade sentado ao solo com duas perfurações de arma branca uma nas costas e outra no ombro desferidas pelo seu irmão de nome Gabriel Clarindo de Oliveira de 18 anos de idade. Nelson foi socorrido por uma ambulância do SAMU que se encontrava no local e segundo os médicos o mesmo não corre perigo de vida, após os primeiros atendimentos de socorro a vítima, foi encaminhada para Hospital Regional da cidade. O autor Gabriel foi conduzido até a delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis, esta ocorrência gerou o BO de N- 20-02938.

 

 

5-ACIDENTE DE TRÂNSITO

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 19H35
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE JOÃO DOURADO
LOCAL BA 052
FATO Por volta do horário citado, guarnição de serviço se encontrava em diligência ao povoado de Caldeirão do Jacó,  quando se deparou com um carro virado no barranco, momento em que acionamos o Samu e controlamos o trânsito até a retirada dos feridos. As vitimas conduziam um veículo Uno vermelho  placa  NZA-4376 que alegaram ter colidido na traseira de um caminhão que não se encontrava no local. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal de João Dourado.

 

 

6-MARIA DA PENHA

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO  

21H

GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA TERCEIRA TRAVESSA GABRIEL SOARES, 9, BAIRRO PACHOLA.
AUTOR V.M.A., 23ANOS
FATO Por volta das 21h, quando em rondas pela Rua Terceira Travessa Gabriel Soares, 9, bairro Pachola, avistamos uma senhora correndo em direção à viatura, pedindo socorro, informando que seu companheiro, 23 anos, havia acabado de lhe agredir. Como estávamos em frente à residência do casal, adentramos com o objetivo de localizar o autor do crime, no entanto, ele já havia pulado o muro dos fundos da casa e tomou destino desconhecido. Fizemos incursões nas proximidades, mas não localizados o suspeito.

 

 

7 -DESACATO, RESISTÊNCIA ,DESOBEDIÊNCIA E DESCUMPRIMENTO DO DECRETO MUNICIPAL

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO  

21H

GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL PRAÇA DA CALDEIRA NA  AVENIDA  JJ SEABRA
FATO A guarnição de serviço de Xique-Xique,  juntamente com a guarnição da Operação Distrito efetuava rondas quando pessoas informaram via funcional que ocorria briga generalizada na Praça da Caldeira na  Avenida  JJ SEABRA,  onde se localiza o bar de Vicente. Ao chegar no local foi constatado  a veracidade do fato e  alguns indivíduos evadiram do local e outros permaneceram, sendo os mesmo orientados ao sair do local pois estavam sem máscaras e aglomerados, descumprindo  o decreto Municipal 674. O conduzido Pedro Vitor Medeiros Nogueira, não obedeceu a ordem legal da abordagem e se recusou a ser abordado pois se comportava  em atitudes  suspeitas, e não possuia, no momento,  documento de porte obrigatório,  sendo  conduzido por desobediência  e falta de documento. Na delegacia  a guarnição foi cercada  por varios indivíduos  e Marcos Alves Dos Santos Lins dirigiu-se aos policiais com palavras de “calão”. Em ato continou foi preso por desacato e apresentou resistência, sendo necessário  o uso de algema para proteger a  integridade fisica dele e da guarnição.

 

 

8 -LESÃO CORPORAL

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO  

21H20

GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE CAFARNAUM
LOCAL POVOADO DAS PEDRAS
VÍTIMA DERMIVALDO DE SOUZA CEDRO
AUTORES DESCONHECIDOS
FATO A guarnição de serviço da 4ªCIA PM/4ºPEL/CAFARNAUM, do 7ºBPM/Irecê, por volta das 22h30, através de ligação via funcional, populares do Povoado das Pedras nos informou que 03 (três) indivíduos armados, a bordo de motocicletas, agrediram, com uma garrafa, acertando o rosto e a cabeça do senhor, Dermivaldo de Souza Cedro, data Nasc; 07/06/1967. Deslocamos até o Povoado das Pedras, onde foi constatada a veracidade do fato ocorrido. Foi prestado socorro a vítima até o Hospital Mãe Olímpia para ser feito os curativos. Foi feito diligência e buscas no Povoado de Pedras no intuito de prender os meliantes, porém sem êxito. Orientamos os familiares do senhor Dermivaldo a procurar a Delegacia de Policia para registrarem a ocorrência.

 

 

9 -APOIO A MENOR

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO  

21H50

GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE CAFARNAUM
LOCAL PRAÇA JOSÉ GONÇALVES
FATO A guarnição de serviço da 4ªCIA PM/4ºPEL/CAFARNAUM, do 7ºBPM/Irecê, por volta das 21h50,  foi informada através de ligação via funcional, por populares, dando conta que tinha uma adolescente na Praça José Gonçalves com um recém-nascido nos braços sem ter pra onde ir. Deslocamos até referido local e encontramos a menor de 15 anos que é mãe do recém-nascido de 05 meses. Foi feito o contato com o Conselho Tutelar para tomar providências da situação.

 

10 -DESACATO/ RESISTÊNCIA

DATA 22/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO  

21H50

GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE BONITO
LOCAL POV DE BAIXA DO CHEIRO
FATO A Guarnição de serviço da 4ª CIA/DPM de Bonito, do 7º BPM/Irecê,foi solicitada por Agentes da Vigilância Epidemiológica , com finalidade de averiguar denuncias de algromeração de pessoas,uso de som e consumo de bebidas alcoólicas na zona rural , sendo que ao chegar no Povoado de Baixa do Cheiro, localizamos uma festa em uma residência ,conforme denuncia, sendo que durante a orientação dos prepostos da Vigilância Epdemiologica, alguns dos presentes passaram a ofender e agredir verbalmente os mesmos, com palavras de baixo calão e ameças e posteriormente partiram pra agressão física, sendo assim necessário a intervenção Polícial contendo a resistência de dois  agressores os quais foram apresentados na DT local, onde foram adotadas as medidas cabives. BO 212

 

 

11 -APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO  

00H01

GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE LAPÃO
LOCAL BA 432, ENTRADA PARA O DISTRITO DE AGUADA NOVA
AUTOR BISMARQUE FERREIRA LEMOS
FATO A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/Lapão, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo, recebeu uma ligação via telefone funcional, de uma senhora de Belo Campo, informando que naquele Distrito havia um veículo estacionado, utilizando som automotivo e aglomeração de pessoas. Quando em deslocamento na BA 432, próximo a entrada do Distrito de Aguada Nova, nos deparamos com o veículo opala Diplomata/Chevrolet PP CFT 7439 São Paulo, sem sinalização na parte traseira. Foi dado voz de  parada no intuito de orientar e substituir as velas defeituosas. Ao realizar a abordagem, foi percebido que além do condutor Bismarque Ferreira Lemos, estavam também seus três filhos de 10 anos,  05 anos e 03 anos; que após a revista no condutor e no veículo, foi encontrado no colo de seu filho de 10 anos uma bolsa infantil de cor rosa, onde, dentro da mesma estava a arma de fogo acima citada, onde, foi dado voz de prisão. As crianças foram levadas para sua genitora e ex companheira Jéssica Nunes do Nascimento no Povoado de Lagoa do Galdêncio/Lapão-BA. Em seguida , o mesmo foi conduzido até a sua residência na Rua Patos, bairro São João Batista, o qual autorizou a entrada, onde foi encontrado o restante do material apreendido, logo em seguida, deslocamos imediatamente com o detido, onde foi conduzido a autoridade  judiciária na DT de Irecê- BA, no Plantão Central.

MATERIAL APREENDIDO: Apreensão de arma de fogo .40, 01 carregador, 08 munições intactas, 01 pequena porção de  um  pó branco aparentando cocaína, várias embalagens plásticas, 01 espingarda de pressão/chumbinho, 01 folha com anotações, além de 700 reais em notas de 100, 50, 20 e 10 reais

 

 

12 -RESISTÊNCIA À AÇÃO POLICIAL COM RESULTADO MORTE

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO  

00H10

GUARNIÇÃO  CIPE SEMIÁRIDO; CETO/ 7º BPM; RONDESP/ CHAPADA;4º PEL/4ªCIA-7º BPM CIDADE CAFARNAUM
LOCAL RECIFE DE CAFARNAUM
FATO Grupo criminoso armado recebe guarnições policiais com disparos de arma de fogo e no confronto um homem portando revolver é atingido e socorrido ao hospital local evoluindo a óbito. As diligências continuam em busca das outras pessoas que fugiram.

MATERIAL APREENDIDO:

• 01 REVÓLVER TAURUS CAL. 32, N° De Série Suprimido;

• 06 Munições Cal. 32, sendo 04 deflagradas e 02 intactas;

• 50 Gramas de substância análoga à maconha.

*LOCAL DA APRESENTAÇÃO: CENTRAL DE FLAGRANTES IRECÊ / Oc n°20-02941

 

2– ACIDENTE DE TRÂNSITO

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 01H00
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE SÃO GABRIEL
LOCAL ESTRADA QUE LIGA O POVOADO DO PITIAL AO POVOADO DE GAMELEIRA
CONDUTORES NÃO INFORMADO
FATO A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/3° Pel/São Gabriel, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo na cidade citada, a fito de coibir som automotor e de residências foi informado, por  Alfa 14, que na localidade citada havia acontecido um acidente de trânsito. O comunicante informou que estava trafegando com seu veículo GM/golf, cor preta, placa DVN4723/ salvador, sentido Gameleira a Pitial quando se separou com um veículo Fiat/Uno, cor branca, placa CXA6914/São Paulo, parado no meio da estrada vicinal, momento que não foi possível parar ou desviar do veículo, batendo de frente. O condutor deste evadiu do local deixando o veículo avariado na via. Após uma revista no veículo abandonado foi observado latas de bebida alcoólica no seu interior.

 

3– ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 14H00
GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ
LOCAL POVOADO DE MOCOSEIRO I, FAZENDA TOCA DO URUBU
VÍTIMA MANOEL MARTINS DE ASSUNÇÃO
FATO Por volta do horário citado a GU 1ª Cia/7ºBPM, Irecê, em rondas no povoado de Angical momento em que foi acionado pelo CICOM informado de um acidente de trânsito com vítima fatal. Foi contratado que a vítima conduzia uma Motocicleta Honda Pop 100 vermelha placa PKF 3025 que transitava em uma estrada vicinal que dá acesso a residência na fazenda em velocidade perdendo o controle da motocicleta e batendo de frente com parede lateral esquerda da residência. Falecimento no local. Foi acionado equipes do SAMU, PC e DPT corpo conduzido ao IML.

 

 

4-PRISÃO DE HOMICIDA

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 17H30
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE SÃO GABRIEL
LOCAL AVENIDA PRESIDENTE DUTRA
AUTOR MARIO JUNIOR MEDEIROS DE CARVALHO
FATO A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/São Gabriel, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo na Avenida Presidente Dutra visualizou uma motocicleta cor preta, placa- JNO-2811, João Dourado- BA transportando duas pessoas além do condutor. Foi dado ordem de parada e ao proceder com a abordagem com busca pessoal foi reconhecido o indivíduo de nome MARIO JUNIOR MEDEIROS DE CARVALHO, como sendo o autor do homicídio que vitimou o jovem Romário Rodrigues Caetano no Povoado de Morro do chapéu chamado Tamboril. No momento da abordagem o mesmo estava acompanhado da Sra Maria Edilma Bezerra Carvalho, a qual é sua companheira. Ao ser questionado o mesmo assumiu autoria do Homicídio do dia 20-08-2020. Foi dado voz de prisão e apresentado todos ao plantão Central em Irecê para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Saliento que também foi conduzido e apresentado a DP o condutor da motocicleta, bem como o referido veículo, sendo o condutor o senhor Reinaldo Pereira do Nascimento, CNH:02435052516, Cat- A.

MATERIAL APREENDIDO: 01 Tesoura e 01 motocicleta.

 

5-QUEBRA DE ISOLAMENTO DE PESSOA INFECTADA PELO COVID-19

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 19H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE GENTIO DO OURO
LOCAL Rua São Vicente
AUTORA Luiza de Sá Ferreira
FATO A guarnição de serviço da 5° CIA PP/4° Pelotão Gentio do Ouro, 7°BPM/Irecê, fora Informada via Alfa14 por Aleandra souza de Jesus técnica de enfermagem que em uma residência, pessoas com Covid estavam quebrando o isolamento. A guarnição juntamente com as enfermeiras Aleandra e Alzenita Souza Rocha deslocou-se a residência onde fora tomada as providências e medidas cabíveis, além da orientação as pessoas infectadas pelo vírus covid-19, tudo transcorreu sem mais alterações.

 

 

6-ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 18H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE GENTIO OURO
LOCAL AVENIDA IPUPIARA
AUTOR ROBSON RODRIGUES DE QUEIROZ
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO A guarnição de serviço da 5° CIA PP/4° Pelotão Gentio do Ouro, 7°BPM/Irecê, fora informada via telefone, por populares, que o citado autor estava invadindo casas alheias completamente nu. De imediato a guarnição fez rondas na cidade avistando o mesmo na Rua Ipupiara em frente ao colégio Arco Iris, onde ele, aparentemente, estava sob efeito de alguma coisa, sendo abordado e conduzido ao hospital local para tomar medicação controlada, sendo entregue em seguida na casa de Laura Ribeiro dos Santos sua esposa.

 

 

7-INCENDIO

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 20H00
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE ITAGUAÇU DA BAHIA
LOCAL SEDE DO PELOTÃO PM
AUTOR MILITÃO SODRÉ FILHO, 42 ANOS
FATO A guarnição de serviço da 5ª CIA PP/Itaguaçu da Bahia, do 7º BPM/Irecê, por volta do horário acima citado foi informada por populares de que havia uma fumaça saindo do pelotão, que ao chegar populares já estavam tentando visualizar onde seria o início do incêndio, e ao abrir a porta e, por estar muito quente, foi necessário abrir todas as janelas e portas, e foi observado que no alojamento ainda estava com fogo nos colchões. Com ajuda de vizinhos o fogo foi controlado. Foi mantido contato com o comandante para informar da situação que orientou sobre as providências futuras.

 

8-MARIA DA PENHA

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 20H15
GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE BARRO ALTO
LOCAL NAS PROXIMIDADES DA CRECHE BARRO ALTO- BA
AUTOR CONHECIDO COMO NEGÃO
FATO A guarnição de serviço da 3° CIA PP/Barro Alto, do 7º BPM/Irecê foi informada via funcional de uma possível ocorrência de Maria da penha. De imediato a guarnição se deslocou até o local informado, juntamente com os conselheiros tutelares, de nome Gustavo Fernando da Silva e Letícia Magna Barreto, que ao chegar no local, verificou-se que a residência se encontrava fechada, sem nenhum morador. A guarnição manteve contato com a vizinhança que relatou, que, o marido conhecido por negão teria agredido sua companheira e que os mesmos haviam saído da residência em direções contrarias. Diante da situação foi realizado Alfa 16 em toda cidade para tentar localizar a suposta vítima, porém não obteve êxito.

 

 

9-ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 11H40
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE CENTRAL
LOCAL BA 052
VÍTIMA RICARDO MACIEL RAMOS
FATO  A guarnição de serviço da 5ª Cia/Pelotão de Central, do 7° BPM/Irecê, foi informada sobre um acidente de trânsito, em que um veículo havia chocado em um poste de energia elétrica nas proximidades do povoado Nova Vista de Central. De imediato, deslocamos até o local supracitado, e ao chegar no local foi encontrado prepostos do SAMU prestando socorro às vítimas. O local foi isolado e acionado a equipe da Coelba para desenergizar a rede elétrica, bem como foi informado pelos socorristas que uma das vítimas já estava sem sinais vitais. Foi mantido contato com o coordenador de área e DPT regional. Informo ainda que a vítima foi Ricardo Maciel Ramos, RG 11587921-82, tendo como veículo envolvido no acidente um Fiat/Uno Eletronic, placa KGT 9007.

 

 

10 –  ACIDENTE DE TRÂNSITO, EMBRIAGUEZ AO VOLANTE/APREENSÃO DE VEICULO

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 18H37
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE LAPÃO
LOCAL BA 432, POVOADO LAGEDO DO PAU DARCO
VÍTIMA RENGEL GOMES DA SILVA
CONDUTOR GLAUBER PIRES DOS SANTOS
FATO A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/Lapão, do 7° BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo, foi informada via CICOM que houve um acidente de trânsito com vítima no local citado acima. A guarnição deslocou-se ao local, encontrando caído ao solo o senhor Rengel Gomes da Silva, residente a Rua Fundação Bradesco Sn, Irecê – Ba, com suspeitas de fraturas no braço e perna e sua motocicleta YAMAHA/YBR 125 FACTOR, PP. OUX 2947 IRECÊ – BA, parada ao lado de uma ribanceira. Que logo após chegou a equipe do SAMU para prestar o socorro e a condução da vítima ao hospital local. Foi informado por curiosos que o autor da colisão evadiu sentindo a cidade de Canarana em um veículo Fiat/Uno de cor vermelha e que estava embriagado. A guarnição saiu em diligência, percebendo que na pista havia marcas de jante, e seguindo o rasto o veículo foi localizado ainda trafegando sendo um FIAT/UNO MILLE, PP. ACB 9448 – SÃO PAULO – SP, numa estrada vicinal que liga os povoados de Lagedo do Pau Darco e Casal. Foi dado voz de parada e descendo do veículo com dificuldades o condutor o senhor Glauber Pires dos Santos, acompanhado de sua companheira a senhora Claudiane Lucena de Souza, 22 anos, ambos residentes a Rua Alto do Pedro Pires Sn, povoado de Aguada Nova. Foi solicitado a documentação veicular e CNH, sendo informado que não possuir a CNH, apresentado somente o CRLV atrasado. Foi feita abordagem, localizando no interior do veículo várias latinhas de cervejas. Que foi realizado a troca do pneu do veículo, mais este não poderia trafegar porque a barra de direção tinha quebrado. Foi mantido contato com o guincho, sendo o veículo conduzido à delegacia em Irecê e posteriormente ao pátio do STM. O autor foi conduzido para o hospital local, sendo feito relatório médico dos sinais de sua embriaguez e posteriormente a delegacia em Irecê onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

MATERIAL APREENDIDO: FIAT/UNO MILLE, PP. ACB 9448 – SÃO PAULO.

 

11 – RONDA RURAL

 

DATA 23/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 24 horas
GUARNIÇÃO 1ª CIA PM/ RONDA RURAL CIDADE IRECÊ-BA
A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas seguintes localidades: COCÃO I E II, TRÊS MARCOS, UMBUZEIRO, ITAPICURU, FAZENDA NOVA, QUEIMADA DOS RODRIGUES, ANGICAL, QUEIMADA DO FLORIANO, MOCOZEIRO, ACHADO, LAGOA NOVA E MEIA HORA.

 

 

CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM

Comandante

Deixe uma resposta