Infelizmente M. do Chapéu registra o 2º óbito por Covid-19, casos positivos aumentam e o de curados também!

A Prefeitura de Morro do Chapéu, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vem a público informar a confirmação do 2º óbito decorrente da COVID-19 no município e outros 4 (QUATRO) casos ativos confirmados por meio de testes rápidos.

Em relação ao 2º óbito, trata-se de um adulto de 44 anos, portador de comorbidades, que tinha histórico de internamento recente em hospital da capital e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Tolentino Oliver Guimarães na última sexta-feira (14/08) apresentando quadro compatível com a COVID-19. Devido a gravidade do caso, o paciente não resistiu e veio a óbito algumas horas após dar entrada na referida unidade de saúde. A equipe plantonista realizou coleta de material para análise no LACEN e, no início da noite de hoje (17/08), tivemos a confirmação da COVID-19 através do exame RT PCR.

A Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos e reforça a importância de a população buscar atendimento médico na UPA se apresentar qualquer sintoma sugestivo da COVID-19, tais como: febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, dor de cabeça, perda do olfato, perda do paladar.

Deixe uma resposta