Sobe para 31 os casos ativos de Covid-19 em M. do Chapéu!

A Secretaria Municipal de Saúde vem, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, informar a população morrense que hoje (05/08), tivemos a confirmação de mais 08 casos de COVID-19, todos diagnosticados por meio de teste rápido.
Os casos confirmados hoje estão na faixa etária de 29 a 55 anos. Dois casos apresentaram sintomas respiratórios leves, 03 são contatos de casos confirmados anteriormente e 03 estavam sem sintomas no momento da testagem. Todos os casos transmissão local.
Todos os pacientes seguirão acompanhados pelas equipes de saúde do município e seguirão em isolamento domiciliar. Também será realizado mapeamento e testagem de contatos, em tempo oportuno, conforme protocolos do Ministério da Saúde e SESAB.
Diante do evidente aumento de casos confirmados e do crescente risco de aceleração do contágio no município, ALERTAMOS a população para que siga todas as orientações de prevenção já amplamente divulgadas.
Para frearmos a disseminação do Coronavírus precisamos da colaboração de todos. Por isso pedimos: respeitem os decretos municipais e estaduais vigentes, evitem aglomerações, utilizem máscaras, higienizem as mãos com frequência e, se puder, FIQUE EM CASA.

Deixe uma resposta