Confira as ações da Polícia Militar na região!

RELEASE
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO DA CHAPADA
7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante
JOSÉ RENATO ARAÚJO SANTANA – MAJ PM
Subcomandante
REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @7bpmirece
FACEBOOK: @Batalhão de Polícia Militar
TELEFONES:
(74) 3641-8142 – RECEPÇÃO DO BATALHÃO
(74) 99803-7636 – CICOM

1 -APOIO ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE MUNICIPAIS E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICAS
DATA 31/07/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 24 HORAS
GUARNIÇÕES ORDINÁRIAS LOCAL TODA ÁREA DO 7º BPM
FATO
Fazendo cumprir os Decretos Estadual e/ou Municipal, bem como as diretrizes e
determinações da PMBA, as guarnições de todas as cidades que compõem a área desta UOP, de forma ininterrupta e conjunta com as Secretarias de Saúde e Epidemiológicas, dos municípios que fazem parte desta Unidade, vem realizando abordagens a veículos e pessoas, orientando a todos, a importância da prevenção, para evitar a propagação do COVID19, vírus causador desta pandemia que assola o nosso planeta. Desta forma a PMBA, juntamente com essas secretarias, vem desempenhando um importante papel, sócio educativo e quando necessário usando o rigor da lei, para aqueles que insistem em não cumprir o que está previsto nos decretos.

2– MARIA DA PENHA
DATA 01/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 00H01
GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ
LOCAL POVOADO DE LAGOA NOVA
AUTOR J.H.L
FATO
Através de denuncia passada pelo CICOM nos deslocamos para o local citado, e
encontramos a vítima E.B.S, a mesma informou que seu ex-marido estava em sua porta fazendo ameaças, proferindo palavras de baixo calão e forçando o
portão de sua casa. Conseguimos localizar o autor realizamos a abordagem e mediante os fatos conduzimos autor e vítima para a delegacia onde as medidas cabíveis foram tomadas.

3- ACIDENTE DE TRÂNSITO
DATA 31/07/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 13H30
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE BONITO
LOCAL AV. PAULO VILA

FATO
Por volta das 13h30 fomos informados de um acidente com vítima, na A Paulo Vila. De imediato deslocamos até o local, onde foi constatado o referido fato. A vítima, Jadson de Jesus Silva, que conduzia a motocicleta HONDA CG 150TITAN, amarela de placa OOC-1126, apresentou fraturas expostas na coxa esquerda e no pulso esquerdo, tendo sido removido com urgência ao hospital de Bonito ainda antes da chegada da guarnição. O condutor do GM Celta, Cinza de placa HGR-8618, Edflásio Rosa Silva, não sofreu danos físicos e aguardou no local, dando apoio no socorro do outro envolvido citado. Os veículos foram retirados da via, como previsto no CTB, retomando o fluxo normal do tráfego. Em seguida foram removidos ao pátio deste DISEP para devidas medidas legais. O devido
R.A.T foi confeccionado, restando em aberto a versão do condutor da motocicleta, uma vez que o mesmo foi removido para o Hospital Regional de Irecê para devida avaliação de ortopedista.

4. AGRESSÃO, AMEAÇA DE MORTE, DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA À PRISÃO
DATA 31/07/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 18H30
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE SÃO GABRIEL
LOCAL TRAV. LADISLAU JOSÉ DE BRITO, BAIRRO MANSAMBÃO
VÍTIMA A SOCIEDADE

FATO
A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/São Gabriel, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo no centro da cidade, foi acionada via alfa 14 pelo senhor Gilmar Barbosa de Souza, nos informando que seu enteado F.M.M. estava agredindo fisicamente a própria família, mãe e irmão e ameaçando de morte o “padrasto”. Em seguida chegamos no local onde o agressor se encontrava bastante agressivo, o qual foi detido e conduzido a autoridade de polícia judiciária.

5 IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
DATA 31/07/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 19H40
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA
LOCAL BA 161, PORTO DAS BALSAS
AUTOR JOAQUIM DE SOUZA NOGUEIRA
VÍTIMA MENOR DE IDADE
FATO
A guarnição de serviço da 5ª CIA PP/Barra, do 7º BPM/Irecê, foi solicitada pela mãe da menor, onde a mesma relatou que o indivíduo J.S.N., havia importunado sua filha e uma acompanhante nas proximidades das balsas, mantivemos
contato com vítimas, autor e testemunhas e ao dar conhecimento da situação a Escrivã da Polícia Civil, Silvana, que informou que ouviria os envolvidos para prestarem esclarecimentos na segunda feira.

2– RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO
DATA 01/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 09H55
GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ
LOCAL RUA RONDON, BAIRRO SÃO FRANCISCO
VEÍCULO GM CORSA, COR PRATA, PLACA GSD-0B08
PROPRIETÁRIO JARLON BEZERRA DE SOUZA
FATO
Por volta de 09h55, a guarnição da 1ª CIA foi informada pelo CICOM de que na rua
Rondom, próximo ao número 205, do bairro São Francisco, havia um veículo abandonado. Ao chegar ao local foi encontrado um GM corsa, cor prata, placa GSD-0B08, teria sido furtado na cidade de São Gabriel na madrugada do mesmo dia. Foi mantido contato com o proprietário Jarlon Bezerra de Souza, residente na rua Rio de Ondas, nº 115, bairro Asa Sul que veio ao encontro da guarnição no local onde se encontrava o veículo com os documentos necessários. Após checada a documentação, o veículo foi entregue ao referido proprietário. O veículo não foi apresentado à delegacia em razão de o proprietário não ter ainda registrado queixa de furto.

3- PEQUENA PLANTAÇÃO DE CANABIS SATIVA ENCONTRADA EM TERRENO BALDIO
DATA 01/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 10H
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL RUA ROSA BARAÚNA, Nº 144
FATO
Por volta de 10h, a guarnição local, durante a realização do patrulhamento ostensivo no centro da cidade, foi informada pelo Sr. Domingos Brito e Silva, de que havia encontrado em seu terreno, localizado na rua Rosa Baraúna, nº 144, 06 pés de certa erva, aparentando Canabis Sativa (Maconha), dois já bem desenvolvidos e quatro ainda pequenos. As ervas foram arrancadas e apresentadas na Depol sob registro de ocorrência nº BO 20-00725.

4- ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
DATA 01/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 11H10
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA DO RIO GRANDE
LOCAL LOJAS PAULISTAS, NA ALAMEDA PLÍNIO MARIANE GUERREIRO
AUTOR DESCONHECIDO
VÍTIMA JASMIM DOS SANTOS LIMA
FATO
Por volta de 11h10, a guarnição local, após ser informada da ocorrência de roubo nas Lojas Paulistas, na Alameda Plínio Mariane Guerreiro, deslocou ao local, onde a vendedora e vítima Jasmim dos Santos Lima, 21 anos, que um indivíduo em uma bicicleta invadiu a loja, trajando uma calça e um blusão cinza escuro, com camisa enrolada na cabeça, subtraiu o seu celular, um Samsung J2 prime, cor rosa e R$ 265,00 em dinheiro. A vítima não soube dizer se o autor do delito estava armado dado o seu estado de nervos. A GU efetuou diligências a fim de localizar o autor, mas não obteve êxito.

5- APREENSÃO DE MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO
DATA 01/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 17H
GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE BARRO ALTO
LOCAL POVOADO DE LAGOA FUNDA
AUTOR NÃO LOCALIZADO
VEÍCULO HONDA CG TITAN125, COR AZUL, PLACA KCE-3646/TRINDADE-GO
FATO
Por volta das 17h, quando em ronda pelo povoado de Lagoa Funda, a guarnição local avistou uma motocicleta Honda CG Titan125, cor azul, Placa KCE-3646/Trindade-Go, estacionada a bordo da estrada, com sinais de adulteração. Ao prosseguir com a verificação foi constatado tratar-se de um veículo de Placa JLO-3408/Lapão-Ba, este com restrição de furto/roubo. O condutor não foi localizado, a motocicleta foi apreendida e posteriormente será apresentada na delegacia local.

6- TENTATIVA DE ROUBO DE VEÍCULO
DATA 01/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 19H50
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA DO RIO GRANDE
LOCAL ENTRADA DA CIDADE
AUTOR DESCONHECIDO
VÍTIMA CARLOS TADEU CORDEIRO DOS SANTOS, 44 ANOS
FATO
Por volta de 19h50, a guarnição local foi informada de que estava havendo um
desentendimento próximo ao contorno, entrada da cidade, e para o local se dirigiu,
encontrando-se com a vítima Carlos Tadeu Cordeiro dos Santos, 44 anos, o qual passou a relatar que estava na casa de uma amiga quando alguém informou-lhe de que havia um senhor caído na estrada do Pau D’Aarco, próximo ao contorno, ao lado de um veículo C 10, de cor vermelha, momento em que a vítima deslocou-se para socorrer o desvalido em sua moto Honda Bros preta e quando se aproximou do local foi surpreendido pelo indivíduo que estava caído ao chão, que utilizando-se de um simulacro de arma de fogo feito de madeira, anunciou o roubo. Neste instante, a vítima entrou em luta corporal com o autor, sendo ferido com um corte na cabeça e outro na mão esquerda, e em seguida foi socorrido
para o hospital Santa Rita (Fabamed), onde foi atendido, medicado e em seguida liberado. A guarnição depois de apreender o simulacro entregue pela vítima efetuou diligências nos povoados a fim de localizar o autor, mas não obteve êxito.

7- AGRESSÃO FÍSICA
DATA 01/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 20H10
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE BONITO
LOCAL BAIRRO IBC

FATO
Por volta das 20h10, a guarnição local foi acionada para intervir em ocorrência no bairro IBC sobre agressão física praticada contra a vítima Francine Soares de Souza, 19 anos, a qual relatou que estava na casa de uma amiga de prenome Morgana, quando chegou o companheiro da senhora Morgana e a agrediu, puxando pelos cabelos e tentando desferir alguns chutes e pontapés contra si. A guarnição empreendeu diligência e logrou êxito ao localizar o autor que foi identificado como Robson Reis Alves, 34 anos. Autor e vítima foram conduzidos a DT local para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

8- ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL
DATA 01/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 19H40
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE JUSSARA
LOCAL BA-148
FATO
Guarnição acionada por volta de 19h40, par intervir em ocorrência com acidente de
transito ocorrido na BA-148, estrada que liga Jussara à cidade de Irecê, que envolveu um veículo GM Ágile, cor preta, placa HNM-6893/Central-BA, e uma motocicleta Yamaha YBR, cor preta, sem placa de identificação e vitimou o condutor da motocicleta, que não tinha documento que pudesse identifica-lo. O condutor do Ágile foi identificado como sendo G.S.S., de 22 anos, morador da Pça. Máximo Guedes, nº 501 Jussara. A Guarnição preservou o local e fez a devida sinalização até a chegada do DPT para adoção das medidas pertinentes e a remoção dos veículos envolvidos no acidente,
os quais foram apreendidos.

9- DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
DATA 01/08/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 17H30
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE SÃO GABRIEL
LOCAL RUA ADALBERTO BARRETO, CENTRO
FATO
Por volta de 17h30, a guarnição de serviço foi solicitada em ocorrência onde Edemício de Jesus Miranda, natural de São Gabriel, BA, residente na Rua Adalberto Barreto, N° 363, estava descumprindo a medida protetiva que existe em favor de Betriz do Nascimento Rodrigues. A guarnição dirigiu-se ao endereço da rua Adalberto Barreto, residência sem número e localizou o acusado de quebra da medida. O autor foi detido e conduzido juntamente com a vítima para o Plantão Central em Irecê para serem tomadas as medidas cabíveis.

2– TENTATIVA DE HOMICÍDIO
DATA 02/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 17H00
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE JOÃO DOURADO
LOCAL RUA GILBERTO LOULA, BAIRRO ANA OLIVEIRA
VÍTIMA JOALDO GOMES DE OLIVEIRA

FATO
Por volta das 17h, GU de serviço foi informada, via telefonia móvel funcional que dois indivíduos teriam efetuado disparos de arma de fogo na vítima acima mencionado.
Imediatamente deslocamos para o local e constatamos a veracidade do fato. Segundo a vítima, dois indivíduos chegaram em uma moto Honda CG, cor vermelha e efetuaram diversos disparos contra ela. Por sorte os disparos passaram de raspão nos pés da vítima que entrou em luta corporal com os elementos. Segundo a vítima, reconheceu um dos autores, na fuga eles abandonaram a motocicleta, um capacete e uma sandália. Com ajuda de populares a guarnição conseguiu prender um dos autores,
identificado por A.C.J. 21 anos, residente no Povoado de Macambira de América Dourada.
MATERIAL APREENDIDO: 01 moto Honda CG, vermelha, PP HSN 9633. 01 capacete cor
azul e 01 sandália Kenner.

3- ARROMBAMENTO E FURTO
DATA 03/08/2020 DIA SEGUNDA-FEIRA HORÁRIO 03H40
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE JOÃO DOURADO
LOCAL PRAÇA JOÃO DOURADO
VÍTIMA LOJA CENTER MÓVEIS
AUTOR DESCONHECIDOS
FATO
Por volta das 4h fomos informados via funcional da viatura que a loja Center Móveis, localizada no centro da cidade havia sido arrombada. Imediatamente deslocamos para o local e constatamos a veracidade do fato. No local do ocorrido já se encontravam o gerente da loja acima mencionado e o pessoal da empresa Blindagem Segurança. Solicitamos as imagens da ação ao CICOM na tentativa de identificar os autores, contudo até o presente momento não obtivemos êxito na captura dos indivíduos. Segundo o gerente foram subtraídos da loja: 05 TVs de led e algumas caixas de som amplificadas.

4- ACIDENTE DE TRÂNSITO
DATA 02/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 21H15
GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE IBIPEBA
LOCAL ESTRADA IBIPEBA A SERRA GRANDE

FATO
A guarnição de serviço do 4º Pel/ IBIPEBA, por volta das 21h15h foram solicitados por populares que o condutor, A.B.S. veículo Fiat uno, cor azul, placa: JNU 5306-Irecê, quando estava trafegando sentido IBIPEBA, nas proximidades do
Povoado de Serra Grande, em uma curva, perdeu controle da direção, vindo a descer o barranco e capotar; dentro do veículo estavam três passageiros, Sr.ª Dorilene Bastos de Sousa, que ficou presa nas ferragens. Com a chegada da guarnição e ajuda de terceiros, conseguimos retirar a vítima. A mesma sofreu escoriações no braço e na cabeça, Raniel Bastos de Sousa, sem lesões; o condutor apenas hematomas na cabeça; danos materiais no veículo, perca total. As vítimas foram encaminhadas ao hospital municipal da cidade
para serem medicadas.

5- AMEAÇA
DATA 02/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 09H40
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL RUA 52, BAIRRO BNH NOVO

FATO
A Guarnição de Serviço da 5ª Cia XIQUE-XIQUE, do 7° BPM/ Irecê, durante patrulhamento na rua Cincinato Figueiredo, recebeu informação via funcional sobre uma briga e ameaças entre vizinhos na rua 52, número 419, Bairro BNH Novo, deslocamos até o endereço, onde conversamos com a solicitante, Sr. ª Thiara Caldeira de Oliveira que afirmou que o vulgo Toquinho havia a ameaçado com uma faca e que tem rixa com o seu filho, tentamos localizar o Toquinho, mas não obtivemos êxito. Orientamos a solicitante entrar e posteriormente fazer registro do fato na delegacia local.

6- DIREÇÃO PERIGOSA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
DATA 02/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 19H25
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE ITAGUAÇU
LOCAL BA 052, ENTRE OS POVOADOS DE RIO VERDE E LAGES

VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
A guarnição de serviço do 4º Pel PM Itaguaçu/5ª CIA, quando em
patrulhamento pela BA 052, avistou um veículo GM/Caravan Diplomata, placa policial KBN-7869, Morro do Chapéu, dirigindo em ziguezague no meio da BA. Foi dada ordem de parada ao veículo, na sequência ao condutor ascender as luzes internas, desligar e desembarcar do automóvel. Nitidamente o condutor apresentava sinais de embriaguês.
Condutor e veículo apresentados a DT de Itaguaçu da Bahia para adoção de medidas cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO: GM/Caravan diplomata, toca CD Tech/ 1 pneu, 1 botijão de gás, 1 caixa de som com dois alto falantes, 1 corneta e uma bolsa pequena contendo ferramentas diversas tais como: chaves de boca, alicate…
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: DT de Itaguaçu. Delegado Aloísio liberou o autor e orientou que o mesmo compareça no dia posterior às 8h para adoção de medidas cabíveis.

7- REMOÇÃO DE VEÍCULO
DATA 03/08/2020 DIA SEGUNDA-FEIRA HORÁRIO 01H00
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL RUA CINCINATO FIGUEIREDO, BAIRRO SÃO FRANCISCO
FATO
Guarnição da 5ª Cia XIQUE-XIQUE, quando em rondas pela Rua Cincinato Figueiredo percebeu pessoas com atitudes suspeitas que ao avistarem a viatura empreenderam fuga para local de mata fechada não sendo possível alcança-los, deixando para trás uma motocicleta Honda CG, vermelha, placa JRW6633 e uma bicicleta branca, ambas foram removidas até o pátio da 5a Cia.

8- BRIGA FAMILIAR/LESÃO CORPORAL
DATA 03/08/2020 DIA SEGUNDA-FEIRA HORÁRIO 05H40
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA
LOCAL RUA IRINEU SIMÕES VIANA
AUTOR GILSON OLIVEIRA DA SILVA
VÍTIMA MARINES MARQUES RODRIGUES E ALEX RODRIGUES DA SILVA
FATO
A guarnição de serviço da 5 CIA PP/Barra, do 7° BPM/Irecê, foi informada via funcional que no local acima mencionado o Sr Gilson Oliveira da Silva, teria tentado contra a vida de sua companheira a Sra Marines Marques Rodrigues e seu filho Alex Rodrigues da Silva, com uma faca tipo peixeira causando um ferimento na mão direita de Alex. A guarnição constatou a veracidade do fato, sendo o autor e vítimas conduzidos para delegacia para adoção das medidas cabíveis.
A faca utilizada nao foi encontrada.

09 RONDA RURAL
DATA 02/08/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 24 horas
GUARNIÇÃO 1ª CIA PM/ RONDA RURAL CIDADE IRECÊ-BA
A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas seguintes localidades: ITAPICURU, QUEIMADA DOS FLORIANOS, UMBUZEIRO, BAIXÃO DE ZÉ PRETO E PARAIBANOS, MOCOZEIRO, ANAGICAL, MEIA HORA, ACHADO, FAZENDA NOVA.

CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante

Deixe uma resposta