Boletim Covid-19 M. do Chapéu: 29 casos confirmados, 19 curados e 9 casos ativos!

A Secretaria Municipal de Saúde vem, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, informar a população morrense que nesta quarta feira, 29/07, tivemos a confirmação de mais 4 (QUATRO) casos de COVID-19, diagnosticados por meio de teste rápido.
Os 04 casos ativos confirmados hoje estão na faixa etária de 29 a 69 anos, apresentaram sintomas respiratórios leves e, após investigação epidemiológica, concluiu-se que todos são casos de transmissão local.
Todos irão seguir em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde do município, que também irão realizar o mapeamento e testagem dos contatos, em tempo oportuno, conforme protocolos do Ministério da Saúde e SESAB.
Diante do evidente aumento de casos confirmados e do crescente risco de aceleração do contágio no município, ALERTAMOS a população para que siga todas as orientações de prevenção já amplamente divulgadas.
Para frearmos a disseminação do Coronavírus precisamos da colaboração de todos. Por isso pedimos: respeitem os decretos municipais e estaduais vigentes, evitem aglomerações, utilizem máscaras, higienizem as mãos com frequência e, se puder, FIQUE EM CASA.

O perfil epidemiológico revela a concentração de casos na sede do município, onde 7 dos 11 bairros apresentam casos confirmados: Centro, Vale Ouro, Alto da Chapada, Caixa D’água, São Vicente, Pedra Grande e Rodoviária. No interior, o povoado do Tareco, conhecido ponto turístico regional e Lagoa Nova, ponto de passagem na BA-144 sul, aparecem na estatística, agora com a entrada de Umburaninhas, no extremo norte do município, região de atuação das eólicas.

Importante ressaltar a incidência de casos em homens, com o índice de 65% do infectados, ficando as mulheres com os 35% restantes e as faixas etárias entre 30 e 39 anos, com 31%, frente aos 24% para as pessoas entre 40 e 49 anos, ou seja, todos os que formam a população economicamente ativa:

Boletim Covid-19 (29/07)

Deixe uma resposta