M. do Chapéu chega a 25 casos confirmados de Covid-19, desses, 05 ativos!

A Secretaria Municipal de Saúde vem, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, informar a população morrense que hoje, 28/07, tivemos a confirmação de mais 5 (CINCO) casos de COVID-19, diagnosticados por meio de teste rápido.
Desses 5 casos confirmados, duas pessoas assintomáticas tiveram resultado positivo específico para IgG (anticorpo de memória) e, após avaliação clínica, foram consideradas casos recuperados.
Os outros 03 casos, também assintomáticos, testaram positivo para o anticorpo IgM, o que indica que são casos ativos. Estes casos irão permanecer em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde do município, que também irão realizar o mapeamento e testagem dos contatos conforme protocolos do Ministério da Saúde e SESAB.
Diante do evidente aumento de casos confirmados e do risco de aceleração do contágio no município, ALERTAMOS a população para que siga todas as orientações de prevenção já amplamente divulgadas. Para frearmos a disseminação do Coronavírus precisamos da colaboração de todos. Por isso pedimos: respeitem os decretos municipais e estaduais vigentes, evitem aglomerações, utilizem máscaras, higienizem as mãos com frequência e, se puder, FIQUE EM CASA.

Deixe uma resposta