M. do Chapéu confirma 14º caso de Covid-19. Três casos ativos!

A Secretaria Municipal de Saúde informa, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, que hoje 14 de julho de 2020, tivemos a confirmação do 14º caso de Coronavírus (COVID-19) no município. O caso foi diagnosticado através de exame sorológico, realizado em laboratório privado.
Trata-se de uma criança, que apresentou sintomas respiratórios leves e, no momento, não apresenta sintomas e cumpre isolamento domiciliar. Apesar de haver histórico de viagem, não é possível afirmar o local provável de infecção, visto que quase toda região se encontra em estado de transmissão comunitária da COVID-19.
O paciente seguirá monitorado pelas equipes de saúde do município, que também irão realizar o mapeamento e testagem dos contatos conforme protocolos do Ministério da Saúde e SESAB.
Diante do aumento de casos confirmados nos últimos dias e do maior risco de aceleração do contágio no município, mais uma vez salientamos que a população deve seguir todas as orientações de prevenção: evitar aglomerações, utilizar máscaras, aderir ao isolamento social, além de higienizar as mãos com frequência.

Deixe uma resposta