Ações da PM no final de semana na região. Em M. do Chapéu várias ocorrencias!

RELEASE
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO DA CHAPADA
7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante
JOSÉ RENATO ARAÚJO SANTANA – MAJ PM
Subcomandante
REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @7bpmirece
FACEBOOK: @Batalhão de Polícia Militar
TELEFONES:
(74) 3641-8142 – RECEPÇÃO DO BATALHÃO
(74) 99803-7636 – CICOM

1 -APOIO ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE MUNICIPAIS E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICAS
DATA 10/07/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 24 HORAS
GUARNIÇÕES ORDINÁRIAS LOCAL TODA ÁREA DO 7º BPM
FATO
Fazendo cumprir os Decretos Estadual e/ou Municipal, bem como as diretrizes e
determinações da PMBA, as guarnições de todas as cidades que compõem a área desta UOP, de forma ininterrupta e conjunta com as Secretarias de Saúde e Epidemiológicas, dos municípios que fazem parte desta Unidade, vem realizando abordagens a veículos e pessoas, orientando a todos, a importância da prevenção, para evitar a propagação do COVID19, vírus causador desta pandemia que assola o nosso planeta. Desta forma a PMBA, juntamente com essas secretarias, vem desempenhando um importante papel, sócio educativo e quando necessário usando o rigor da lei, para aqueles que insistem em não cumprir o que está previsto nos decretos.

2– MARIA DA PENHA
DATA 10/07/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 20H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE XIQUE
LOCAL RUA CARLOS FONSECA, 377
VÍTIMA COMPANHEIRA DO AUTOR
AUTOR JOSÉ DOS SANTOS PEREIRA
FATO
Por volta de 20h30, a guarnição foi acionada para averiguar situação de agressão à mulher ocorrida na rua Carlos Fonseca, 377, Zona do Hospital. Ao chegar no endereço a vítima informou que seu companheiro José dos Santos Pereira, sem documentos, havia lhe agredido com socos na cabeça. Ambos foram conduzidos à DT local para realização de procedimento que gerou a ocorrência nº 646/2020.

3- MARIA DA PENHA
DATA 10/07/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 20H30
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE JOÃO DOURADO
LOCAL RUA JOSEBIAS CARDOSO, Nº 372
AUTOR NATANAEL VERISSIMO DE SOUZA
VÍTIMA DENIZE PEDROSA DOS SANTOS
FATO
Por volta de 20h30, durante a realização do patrulhamento ostensivo, a guarnição de serviço foi informada via funcional pela senhorita Denize Pedrosa dos Santos de que na rua Josebias Cardoso, residência de nº 372, ela própria fora vítima de espancamento praticado pelo senhor Natanael Verissimo de Souza, namorado de sua mãe. Foi feito deslocamento, onde a guarnição encontrou a senhorita Denise com hematomas na testa, braço direito e na perna direita. A vítima confirmou pessoalmente a agressão. Diante dos fatos, autor e vítima foram apresentados na Delegacia territorial de Irecê, gerando a ocorrência sob nº 202459.

4. FURTO/ARROMBAMENTO
DATA 10/07/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 08H00
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA FRANCISCO SÁ, CENTRO, SUPERMERCADO COMPRE BEM
AUTOR DESCONHECIDO
VÍTIMA ANTÔNIO SÉRGIO BARBOSA REIS
FATO
Por volta de 08h00, a guarnição local foi informada pelo senhor Antônio Sérgio Barbosa Reis, responsável pelo Supermercado Compre Bem, que o seu estabelecimento, localizado na rua Francisco Sá, centro, foi arrombado pelo teto. noticiante não soube informar o horário em que ocorrera o delito. A vítima foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência na DP local.

5 ROUBO COM USO DE SIMULACRO
DATA 10/07/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 20H00
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL PRAÇA DO CHAFARIZ, BNH NOVO
VÍTIMA ISAURA CRISTINA DA SILVA, 47 ANOS
AUTOR EDVALDO DA ROCHA FILHO, 26 ANOS
FATO
A guarnição de serviço quando em deslocamento, por volta de 20h00, para atendimento de
uma denúncia na Praça do Chafariz no BNH Novo, foi interpelada pela vítima, a senhora ISAURA CRISTINA DA SILVA, 47 anos, informando que tinha acabado de ser roubada por uma pessoa do sexo masculino, numa bicicleta, que subtraira seu celular. De imediato foi feito o patrulhamento de busca, a partir das características informadas, encontrando assim o suspeito na rua 06 Polivalente que, ao perceber a aproximação da guarnição, colocou o celular no bolso e ao ouvir a voz para parar, tirou o simulacro que se encontrava na cintura e jogou no chão. Após a abordagem, a vítima reconheceu o conduzido, que foi identificado como Edvaldo da Rocha Filho, 26 anos, residente a Rua Carlos Fonseca s/n. Centro; o autor do delito foi conduzido e apresentado a Autoridade Competente para que fosse feito o procedimento, gerando a ocorrência de nº 2000645.
MATERIAL APREENDIDO: 01 (um) celular Redmi, marca Xiaomi e 01 (um) simulacro de arma de fogo e 01 (uma) bicicleta.

2– MARIA DA PENHA
DATA 11/07/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 14H40
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE CAFARNAUM
LOCAL POVOADO QUEIMADA DE TIANO
VÍTIMA LAINE ROSA DE SOUZA
AUTOR ANDRÉ SOUZA CARVALHO
FATO
Por volta das 14:h4O esta guarnição foi informada via Alfa 14 por pressupostos do Hospital Municipal Mãe Olímpia nesta cidade que deu entrada na sala de emergência a Sra. LAINE ROSA DE SOUZA de 23 anos com várias escoriações no corpo e uma perfuração na cabeça causada por uma queda. A vítima alega que foi seu companheiro ANDRÉ SOUZA CARVALHO de 25 anos. Esta guarnição foi até o hospital onde a vítima estava sendo atendida pelo médico de plantão, Dr Gustavo onde fez todo procedimento e liberou-a pois não corria risco de vida. A guarnição diligenciou até LAGOA de TIANO, juntamente com a vítima, na tentativa de capturar o autor das agressões mas, sem êxito. A vítima foi orientada a registrar um B.O na DT local para que tomam as medidas necessárias.

3- RESISTÊNCIA A INTERVENÇÃO POLICIAL COM RESULTADO DE MORTE
DATA 11/07/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 11H50
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA E, BAIRRO ALTO DA CHAPADA
RESISTENTE NÃO IDENTIFICADO
FATO
Por volta das 11h50, a GU ao rondar pelo bairro Alto Chapada, especificamente a Rua E, avistou dois elementos em atitude suspeita, quando a GU deslocou em direção aos indivíduos no intuito de realizar abordagem policial, os indivíduos empreenderam fuga em direção a um terreno baldio, abrigando-se em meio à vegetação densa existente no local.
Quando a GU se aproximou de um dos indivíduos, para frustrar a abordagem e não ser preso, o mesmo disparou contra os integrantes da GU que, diante desta situação, se abrigaram e realizaram o revide a injusta agressão. Após cessarem os disparos, o indivíduo foi localizado ao solo alvejado e, em sua posse, um revólver calibre 32 e uma pochete contendo diversas drogas embaladas em pequenos sacos plásticos, além de: embalagens para pôr drogas, 01 celular, dinheiro em espécie e uma caderneta contendo nomes e valores de possível controle do tráfico. De imediato, foi prestado o socorro ao Hospital Maternidade São Vicente de Paula, após atendimento médico, foi constatado o óbito pela médica plantonista. O indivíduo não foi identificado e todo material apresentado Delegacia local. Posteriormente o Delegado de Morro do Chapéu diligenciou nas proximidades do local onde aconteceu o confronto para tentar localizar o outro indivíduo que empreendeu fuga, porém, sem êxito.
MATERIAL APREENDIDO:
01 revólver cal. 32, numeração suprimida, 26 trouxas contendo substância análoga a maconha, sementes não identificada,07 trouxa substância análoga a craque,01 celular marca Blu R$ 29,00 e caderneta de anotações.

5. ESTUPRO E AMEAÇA À VULNERÁVEL
DATA 11/07/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 14H45
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BURITIRAMA
LOCAL RUA: VALDEMIRO SOARES
AUTOR TRÊS MENORES
FATO
Guarnição acionada via Alfa 14, pelo pessoal do Hospital local, nos informou que dera entrada uma jovem vítima de estupro. Deslocados e, constatado a veracidade do fato ao abordar a vítima de 19 anos, que é especial, residente no Centro, que estava acompanhada de sua genitora, ela nos relatou que três jovens adentraram à sua casa e a violentaram e, que no momento do ato, ela desmaiou, vindo a despertar tempos depois.
Nos relatou também, que sabe quem são os agressores e nos deu as características e nomes dos indivíduos. Diligenciamos até chegamos a três menores. Vítima e os três acusados foram conduzidos a DT local e apresentados ao Delegado Dr. Mirosvaldo para tomar as medidas cabíveis, gerando BO 290/2020.
OBSERVAÇÃO: Saliento que o fato ocorreu na quinta-feira 09/07/2020, só hoje a vítima deu entrada no hospital local e a polícia teve conhecimento do fato.

6 MOTOCICLETA SEM PLACA E CHASSI CORTADO
DATA 11/07/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 17H30
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE SÃO GABRIEL
LOCAL POVOADO DE ALTO DO QUIDINHO
VÍTIMA A SOCIEDADE
AUTOR Mateus Rocha da Silva
FATO
A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/São Gabriel-Ba, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo no referido povoado, percebeu uma motocicleta sem placa de identificação e, após a abordagem de rotina, constatou-se que o veículo estava com chassis cortado e o condutor, O senhor Mateus Rocha da Silva, residente no Povoado do Alto do Eujacio, alegou que tinha adquirido no leilão. Diante dos fatos o veículo foi apreendido e apresentado no pátio do STM em Irecê.
MATERIAL APREENDIDO: uma motocicleta HONDA CG 125 vermelha.

7 LESÃO CORPORAL
DATA 11/07/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 19H30
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE LAPÃO
LOCAL LAGOA DE GAUDÊNCIO
VÍTIMA DANIELA NUNES DE SOUZA CHAVES
AUTOR CONHECIDO COMO NEGUINHO
FATO
A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/Lapão, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo no centro da cidade foi informada via telefone funcional pelo vigilante do Hospital Municipal de Lapão que, naquela unidade de saúde, deu entrada uma mulher vítima de disparo de arma de fogo. Deslocamos ao local e constatamos que a vítima tratava-se de Daniela Nunes de Souza Chaves, 27 anos, residente na Rua Tridentes, Lagoa de Gaudêncio, Zona Rural de Lapão, que relatou ter sido alvejada por um projétil de arma de fogo no pé direito que, segundo a vítima, foi efetuado por uma pessoa identificada pelo codinome de Neguinho. Fato ocorrido na residência da vítima, após uma discursão.

8 EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
DATA 11/07/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 19H10
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE CAFARNAUM
LOCAL ENTRADA DA CIDADE de CAFARNAUM
VÍTIMA A SOCIEDADE
AUTOR AMILTON FERREIRA CONCEIÇÃO
FATO
Por volta das 19h1O a GU estava realizando rondas na cidade quando um veículo passou em alta velocidade no contorno da entrada principal de Cafarnaum levantando suspeita de ilícito; Que a GU fez o acompanhamento do veículo pedindo que o condutor parasse e, quando o condutor parou, foi realizada a abordagem e verificado que o condutor não portava nenhum documento nem seu, tampouco do veículo, estando em sinais visíveis de embriaguez: olhos vermelhos, teor etílico forte, palavras desconexas, dificuldade para andar e agressividade. Foi necessário o uso justificado da algema, pois o condutor estava muito nervoso e agressivo. Diante dos sinais foi dada a voz de prisão do Sr identificado posteriormente como sendo AMILTON FERREIRA CONCEIÇÃO, 52 anos RG: 04715604- 05, natural de Irecê. O autor foi conduzido e apresentado na DT de Irecê para as medidas cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO: Um FIAT UNO MILLE de placa KLN 1779 – São Paulo-SP apresentado na DT de Cafarnaum

9 ROUBO DE CELULAR E LESÃO CORPORAL
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 00H20
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA
LOCAL PRAÇA ANTÔNIO LUIZ CAMANDAROBA
VÍTIMA ADRIANO SANTOS
AUTOR DESCONHECIDO
FATO
A Guarnição de serviço da 5 CIA PP/ BARRA do 7° BPM/ Irecê foi solicitada através dotelefone funcional da PM informando que o Sr. ADRIANO SANTOS, funcionário da Empresa responsável pela construção da Ponte sobre o Rio São Francisco, quando saía da residência da namorada, a Sra. Jane Gonçalves de Lima, em direção ao hotel em que estava instalado, teria sido vítima de roubo do seu aparelho celular e que, o autor do roubo, usando um instrumento semelhante a uma arma, bateu-lhe na cabeça, causando-lhe ferimento. Desorientado, a vítima não soube dizer as características do autor do roubo, nem tampouco do objeto roubado. A vítima foi orientada a formalizar o registro na Delegacia local.

10 ACIDENTE DE TRÂNSITO
DATA 11/07/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 11H40
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL Rua Aurélio Miranda, Bairro Santa Marta
CONDUTOR DESCONHECIDO
FATO
Durante rondas a GU visualizou um veículo colidido em um poste de energia no local acima citado. Foi mantido contato com o Senhor JOÃO BATISTA GONÇALVES DE LIMA que estava no local e reside frente o qual nos informou que o condutor tinha evadido do local.
No interior do veículo tinha dois sacos contendo aproximadamente 70kg de pescados e algumas unidades separadas. A GU informou à Coelba sobre o acidente e o risco da situação em que se encontrava o poste. O material perecível (pescados) foi recolhido na presença da testemunha, o Senhor João.
Quando em deslocamento, o Sr UILTON DA SILVA ARAÚJO, proprietário do veículo, ligou para a GU e informou que seu veículo havia sido roubado na frente de sua casa e que ele já se encontrava na Delegacia.
A GU fez contato com ele que informou ter registrado a ocorrência, quando, na verdade, teria apenas avisado a um prepostos da Polícia Civil sobre o fato.
O material recolhido foi entregue ao proprietário, bem como foi informado a localização do veículo e orientado a registrar a ocorrência na Delegacia.

11 POLUIÇÃO SONORA, VEÍCULOS IRREGULARES APREENDIDOS
DATA 11/07/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 21H00
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE JOÃO DOURADO
LOCAL POVOADOS DE MATA DO MILHO E DESCOBERTA
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Às 21h deu-se início uma operação na zona rural de João Dourado, mais precisamente no povoado de Mata do Milho. Essa operação teve como objetivo maior, apreender veículos em situação irregulares, poluição sonora e perturbação do sossego. Essa operação foi comandada pelo Sub Vital, comandante do 4°Pel de João Dourado e Coordenador de área. Cabe salientar que a operação teve a participação da GU de serviço de João Dourado, Ceto, guarnição de Soares de América Dourada e o apoio da GU da CAESA sob o comando do tenente Costa Neto. Durante a operação no povoado de Mata do Milho, foram aprendidas um total de 12 motocicletas e dois veículos de 4 rodas. Grandes partes das motocicletas com chassi pinado e sem placas, a maior parte originária de leilão.
Os dois veículos de 4 rodas apreendidos no povoado de descobertas foram:
Veículo 1- VW/Gol placa policial AKL 8680 licenças de Irecê- BA.
Veículo 2- Ford Ka placa policial NPS 8373 licenças de João Pessoa- PB. Os condutores não portavam os documentos de porte obrigatório e causando poluição sonora. Crime ambiental.
Motocicletas com placas:
Honda Titan 150, placa policial DOF8529.
YAMAHA BYE placa policial LDA 4528.
Honda Titan placa policial DEQ 4868.
Honda Titan placa policial KDQ 0495.
Honda Titan placa policial DOF 8529.
Honda Titan placa policial HDG 8709.
Todos os veículos apreendidos tanto nos povoados de Mata do Milho e em descoberta,
foram apresentadas ao pátio do DETRAN para as medidas cabíveis.

2– MARIA DA PENHA/AMEAÇA
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 16H00
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE BONITO
LOCAL POVOADO DE JAQUEIRA
VÍTIMA COMPANHEIRA DO AUTOR E IRMÃO
AUTOR JOSÉ ANTÓNIO BISPO DE OLIVEIRA
FATO
A guarnição de serviço da 4ª CIA PP/Bonito, do 7º BPM/Irecê, fora solicitado pelo senhor Gildevan de Oliveira Nascimento, onde o mesmo relatou que seu irmão José António Bispo de Oliveira, estava agredindo a companheira que, ao defendê-la, o agressor passou a agredi-lo, apossando-se de uma arma branca tipo facão, momento em que as vítimas conseguiram fugir. Deslocamos até a localidade supracitada e, ao chegar no local, populares informaram a casa em que o indivíduo encontra-se homiziado. Em ato contínuo o localizamos e, no momento da abordagem, ele estava de posse de um facão na cintura, onde foi dado voz de prisão e as partes envolvida foram conduzidas à autoridade de polícia judiciária para serem adotadas as medidas cabíveis. Ocorrência sob nº 180/2020. Segundo a vítima o indivíduo já foi preso por 02 (dois) homicídios na cidade de Itaguaçu da Bahia. A autoridade de polícia judiciária informou que o mesmo responde em liberdade.

3- MARIA DA PENHA
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 17H30
GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ
LOCAL RUA RIO TAPAJÓS, N.º 60, ASA SUL
AUTOR JONATHAN ALVES DE OLIVEIRA, 36 ANOS
VÍTIMA MENOR DE 14 ANOS (COMPANHEIRA DO AUTOR)
FATO
A guarnição de serviço da 1ª CIA, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo foi acionada via CICOM para averiguar uma denúncia de Maria da Penha noendereço e horário supracitado. Chegando ao local foi mantido contato com os familiares do autor, onde relataram que ele tinha agredido sua companheira, uma menor de 14 anos. Ao adentrar na residência a vítima estava trancada no banheiro chorando com medo das ameaças e o agressor estava muito agitado, porém, não esboçou reação na abordagem pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, autor, e vítima foram apresentadas na DP local para adoção das medidas cabíveis.

6. ACIDENTE DE TRÂNSITO
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 09H50
GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ
LOCAL BA 052
FATO
A guarnição de serviço da 1ª CIA, do 7º BPM/Irecê, durante realização de patrulhamento ostensivo no centro da cidade foi informada via CICOM que tinha ocorrido acidente de trânsito no local acima descrito. De imediato, a guarnição deslocou onde ficou constatado que houve uma colisão entre uma moto Honda Biz, placa: CDT 4361 Pirituba/ SP, conduzida por Tainá Ramos de Almeida, 21 anos, e um GM Prisma, placa: NZA 8620 – Cafarnaum/Ba, conduzido por Jonas da Silva Lima, 40 anos. Ambos os envolvidos no acidente se encontravam no local. A senhora Tainá sofreu ferimentos leves e escoriações na perna direita. Foi atendida por uma equipe do SAMU; em seguida levada para o Hospital Regional de Irecê para melhor atendimento médico.

12 “SOM ALTO, PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO”
DATA 13/07/2020 DIA SEGUNDA-FEIRA HORÁRIO 00H30
GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ
LOCAL RUA DAS FLORES, N. º 05, CENTRO, POVOADO DE BAIXÃO DE ZÉ PRETO
VÍTIMA A SOCIEDADE
AUTOR EDELSON ANJOS PEREIRA
FATO
Guarnição de serviço da 1ª CIA, durante o patrulhamento foi acionada pelo CICOM, que comunicou poluição sonora no endereço acima citado. Uma quadra antes já era possível ouvir o som. No local, nos deparamos com veículo VW/ Parati 1.8, placa DBF 8846 de Jussara/BA, que estava com a porta mala aberto e o som ligado em alta potência. O proprietário do veículo, Edelson Anjos Pereira, foi detido e encaminhado juntamente com o som à sede da 14ª COORPIN para adoção de medidas cabíveis. O veículo foi apresentado no pátio de STM.
MATERIAL APREENDIDO: (01) tocar CD/Pendrive, Pioner na DTPC. (01) veículo no pátio
de STM.

13 ” DANO/AMEAÇA”
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 23H50
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA DOUTOR SOUZA DANTAS, LARGO SÃO SEBASTIÃO.
VÍTIMA ZILMA GONÇALVES DE OLIVEIRA, 57 ANOS (MÃE DO AUTOR)
AUTOR M.O.S, 32 ANOS
FATO
Por volta das 23h50, recebemos ligação, relatando uma desinteligência familiar na rua Doutor Souza Dantas, n. º 333, onde a pessoa de Manoel Oliveira da Silva, 32 anos, estaria destruindo seus pertences e de sua mãe, Sr. ª Zilma Gonçalves de Oliveira, 57 anos, além de proferir ameaças com uma faca na cintura. No local do fato, realizamos busca pessoal no suspeito, a faca foi encontrada no chão da casa próximo a Manoel. Sr. ª Zilma, mãe do agressor não quis registro de ocorrência, alegando que não foi agredida e que seu filho se comportou daquela forma por estar sob efeito de álcool.
MEDIDAS ADOTADAS: A vítima foi orientada a procurar a Delegacia no próximo dia útil para registro de ocorrência de dano e ameaça.

14 FURTO A RESIDÊNCIA
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 23H30
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA CHAPADA DIAMANTINA, ALTO DA CHAPADA.
VÍTIMA THAIS DE JESUS SANTOS BARROS, 22 ANOS
AUTOR DESCONHECIDO
FATO
Por volta 23h30min, recebemos uma ligação informando sobre furto que havia ocorrido na Rua Chapada Diamantina, s/n.º, bairro Alto da Chapada. Com base nas informações, deslocamos ao local e mantivemos contato com Thais de Jesus Santos Barros, 22, vítima do crime, que não soube informar prováveis suspeitos. A vítima informou que notou a subtração de seu botijão de gás e aparelho de DVD. A porta dos fundos foi arrombada e usada pelos meliantes para obter acesso ao interior da residência.
MEDIDAS ADOTADAS: A vítima foi orientada a procurar a Delegacia no próximo dia útil para registro de ocorrência.

15 CONTRAVENÇÃO PENAL (JOGOS DE AZAR)
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 19H20
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL RUA CARLOS FONSECA COM A RUA 05, “BAR DO EDY”, POLIVALENTE
FATO
A guarnição de serviço, quando em ronda pela rua Carlos Fonseca com a rua 05
Polivalente, percebemos uma aglomeração de pessoas dentro do “Bar do Edy”. Foi dado voz de atenção para abordagem pessoal e, neste ínterim, percebemos que haviam várias pessoas jogando sinuca e outros jogos de azar, apostando dinheiro. Sendo eles: Marcio Pereira de Souza, 32 anos, Janilson Pereira Santana, 39 anos, Marcos Geraldino da Silva, 21 anos, Denivaldo Guerra do Carmo, 29 e Dagno Leite da Costa, 30 anos; com o grupo foi e contrado a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) sobre a mesa. Por se tratar de “Contravenção Penal”, todos os envolvidos foram conduzidos para delegacia para lavratura de BO. Tomamos conhecimento também que menores participavam da contravenção, apostando nos demais jogadores. Sr. Edmário Pereira Xavier proprietário do estabelecimento, também foi convidado para se apresentar na delegacia para registro da ocorrência.
MATERIAL APREENDIDO: *03 (tres) baralhos, 01 (uma) maleta de pokê e R$ 600.00 (seiscentos reais) em espécie.

16 POLUIÇÃO SONORA.
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 22H50
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL ASSOCIAÇÃO DO GADO BRAVO
AUTOR MANUEL DUQUE DE LIMA
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
A guarnição de serviço, após denúncia via funcional, deslocou para Associação do Gado Bravo, para coibir a prática de “Poluição Sonora”. No local encontramos o veículo Fiat Pálio, verde, placa: EEL 7967 com o som do carro ligado. Mantivemos contato com o senhor Manuel Duque de Lima, proprietário da residência, que se desculpou pela inconveniência do horário e fechou as portas de sua casa.

17 POLUIÇÃO SONORA.
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 23H50
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL POVOADO DE NOVA IGUIRA
FATO
A guarnição de serviço da 5ª Cia/Sede, do 7º BPM. após denúncia via funcional, deslocou no Povoado de Nova Iguira, para coibir a prática de Poluição Sonora. Ao chegarmos no local encontramos o bar “Botafogo” com o som ligado. Em contato com o proprietário, este desligou o som e fechou o estabelecimento. Os presentes foram dispersados.

11 RONDA RURAL
DATA 12/07/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 24 horas
GUARNIÇÃO 1ª Cia PM/Ronda Rural CIDADE Irecê-BA
A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas seguintes localidades: COCÃO I E II, TRÊS MARCOS, BAIXÃO DE ZÉ PRETO, BAIXÃO DOS PARAIBANOS, FAZENDA NOVA, ITAPICURU, MEIA HORA, QUEIMADA DOS FLORIANOS, ANGICAL, ACHADO, UMBUZEIRO, ITAPICURU E QUEIMADA DOS RODRIGUES.

CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante

Deixe uma resposta