Saúde sobre duas rodas! Vamos pedalar?

Um dos objetos mais desejados pelas crianças, hoje é uma das principais atividades para escapar do sedentarismo e da quarentena, o uso da bicicleta nos deslocamentos pode diminuir aglomerações no transporte público e diminuir o risco do contágio pela proximidade.

Muito se sabe sobre os benefícios da atividade física, mas, às vezes, manter uma rotina de exercícios pode se tornar algo chato e monótono, porém, quem usa a bicicleta como forma de se exercitar, ou até mesmo como meio de transporte alternativo, junto de benefícios como o condicionamento físico, equilíbrio e alívio do estresse, soma-se uma prática extremante divertida e prazerosa. O exercício sobre a bicicleta tonifica os músculos, melhora o sistema cardiovascular, a circulação e ajuda a manter o peso controlado, além de reduzir a gordura corporal – quando combinado com uma dieta saudável, praticando o ciclismo você desfrutará de paisagens únicas e se sentirá livre e independente.

Se ainda faltam motivos para você pedalar, precisa saber que mesmo pedalando poucas vezes na semana, já vai sentir grandes diferenças em seu corpo e mente. Portanto, se você pensa em pedalar, este é o melhor momento.

Deixe uma resposta