Ações da Polícia Militar do fim de semana

RELEASE
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO DA CHAPADA
7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM

Comandante
JOSÉ RENATO ARAÚJO SANTANA – MAJ PM
Subcomandante
REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @7bpmirece
FACEBOOK: @Batalhão de Polícia Militar
TELEFONES:
(74) 3641-8142 – RECEPÇÃO DO BATALHÃO
(74) 99803-7636 – CICOM

1 -APOIO ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE MUNICIPAIS E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICAS
DATA 27/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 24 HORAS
GUARNIÇÕES ORDINÁRIAS LOCAL TODA ÁREA DO 7º BPM
FATO
Fazendo cumprir os Decretos Estadual e/ou Municipal, bem como as diretrizes e
determinações da PMBA, as guarnições de todas as cidades que compõem a área desta UOP, de forma ininterrupta e conjunta com as Secretarias de Saúde e Epidemiológicas, dos municípios que fazem parte desta Unidade, vem realizando abordagens a veículos e pessoas, orientando a todos, a importância da prevenção, para evitar a propagação do COVID19, vírus causador desta pandemia que assola o nosso planeta. Desta forma a PMBA, juntamente com essas secretarias, vem desempenhando um importante papel, sócio educativo e quando necessário usando o rigor da lei, para aqueles que insistem em não cumprir o que está previsto nos decretos.

2– AGRESSÃO, INVASÃO DE DOMICÍLIO, DANO
DATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 22H00
GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE BARRA DO MENDES
LOCAL RUA CARLOS FELIPE, BAIRRO TANCREDO NEVES
AUTORES CONHECIDO COM GEU
VÍTIMA FERNANDO SOUZA ALMEIDA E VICENTE GARCIA
FATO
A guarnição de serviço da 2ª PEL/Barra do Mendes/ 3 CIA do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento do centro da cidade, foi informada via funcional de uma briga no Bairro da Serrinha. Que a guarnição foi até o local onde o principal envolvido, a pessoa de apelido Geu de Regina que, ao avistar a VTR, fugiu se escondendo no matagal. A guarnição ainda fez diligências, porém não obtive êxito.
As vítimas Fernando Souza Almeida, 28 anos, Vicente Garcia, 83 anos, Adailma Durães, 38 anos, todos vizinhos, foram orientados a registrar o BO na delegacia local.

3- DEPREDAÇÃO DO PATRIMÔNIO
DATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 11H10
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL RUA CEL MANOEL TEIXEIRA
AUTOR NÃO INFORMADO
VÍTIMA CAIXA ECONÔMICA
FATO
A guarnição de serviço da 5ª CIA PM/Sede, do 7º BPM/Irecê, após solicitação via funcional, pelo Sr Tiago Gerente da agencia da Caixa Econômica Federal. Fomos informados que um cliente se encontrava num momento de fúria, chutando a porta, querendo ser atendido na frente dos outros clientes. Com a nossa chegada, o suspeito que não foi identificado evadiu-se do local. Mantivemos contato com o gerente da Agência, que agradeceu o apoio prestado.

4. DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO
DATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 20H30
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE UIBAÍ
LOCAL VILA DE HIDROLÂNDIA
SUPEITO ROBERTO SILVA PAIVA
VÍTAMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta das 20h30min, fomos informados que um elemento teria destruído a faixa da vigilância sanitária instalada na barraca da Barreira Sanitária, na Vila de Hidrolândia. Dessa forma, está guarnição, juntamente com o apoio do comandante do DPM, deslocamos ao referido local, onde localizamos o suspeito ROBERTO SILVA PAIVA, 42 anos de idade. O suspeito é alcoólatra e apresenta distúrbios mentais. Assim, seu pai, o Sr. PAULO JOSÉ DA SILVA, 69 anos de idade, se comprometeu em comparecer ao órgão competente para ressarcir os prejuízos causados pelo seu filho Roberto.

5 – FURTODATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 23H00
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA
LOCAL RUA TEIXEIRA DE FREITAS
AUTOR DESCONHECIDO
VÍTIMA ADILZA GOMES DA SILVA
FATO
As 11h10mim essa guarnição em alfa 16 no centro da cidade foi abordada pela senhora ADILZA GOMES DA SILVA, relatando que chegou em casa na noite anterior deixando sua moto Honda Biz placa policial PKW-1I64, cor Branca, na porta de sua residência e foi dormir só percebeu que tinha esquecido de guarda seu veículo na garagem no dia seguinte. Ela não sabe quem pegou e nem que horas. Portanto, foi orientada a ir na DP e fazer o BO.

6- REMOÇÃO DE MOTOCICLETA
DATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 15H00
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA SANTA TEREZINHA, BAIRRO CAIXA D’ÁGUA
AUTOR JOÃO PAULO PIRES BRANDÃO
FATO
A guarnição de serviço da 4ª CIA/Morro do Chapéu, do 7º BPM/Irecê, Avistou a motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cor vermelha, placa JQK-9353, sendo conduzida por João Paulo Pires Brandão, 22, na rua Santa Terezinha, bairro Caixa D’água. Após a abordagem, verificou que o condutor não possuía os documentos de porte obrigatório, tampouco identificação.

7 – ACIDENTE DE TRÂNSITO
DATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 23H00
GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ
LOCAL AVENIDA SANTOS LOPES
CONDUTORES DINALDO MARQUES DE SOUZA E BRUNO MACIEL DA CRUZ
VÍTIMA BRUNO MACIEL DA CRUZ
FATO
A guarnição de serviço da 1ª CIA/ Alfa do 7º BPM/Irecê, durante a realização do
patrulhamento ostensivo na referida Cidade, fomos designados para um Beta21 na Av. Santos Lopes, envolvendo uma motocicleta e um carro. Chegando ao local mantivemos contato com um dos envolvidos no acidente, Dinaldo Marques de Souza, 69 anos, residente em Ibipeba( o mesmo conduzia o Fiat Siena de placa: NZK-7866/Ibipeba) quando nas proximidades do Posto Luana foi fazer uma conversão momento em que colidiu o veículo, porém o condutor da moto Honda NXR 150 Bros de placa: JSA-8474/Irecê, Bruno Maciel da Cruz, 23 anos, foi conduzido para a UPA-Irecê para ser medicado, pois teve lesões leves e precisou dos cuidados médicos. Fizemos os procedimentos de praxe e confeccionamos o RAT, bem como a guarnição foi até a UPA para finalizar os últimos detalhes do registro do acidente e orientou os mesmos a pegarem as respectivas cópias no Detran, caso necessário.

8- APOIO AO CONCELHO TUTELAR
DATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 14H40
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE PRESIDENTE DUTRA
LOCAL Travessa Manoel Alves de Souza
FATO
A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/Presidente Dutra em escolta ao conselho tutelar e o oficial de justiça, José Oliveira, cumpriu a determinação da excelentíssima juíza Catucha Moreira Gidi, vara da infância e juventude da comarca de Irecê. Procedendo a busca e apreensão de dois Menores e encaminhamento a um abrigo para menores na cidade de Irecê.

9 – JOGOS DE AZAR
DATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 16H30
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE AMÉRICA DOURADA
LOCAL RUA DA LAGOA 2, DISTRITO DE SOARES
ACUSADO ELIZABETE ARAÚJO DE OLIVEIRA
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta das 16h30 durante patrulhamento esta GU recebeu denúncia via alfa14 de que no local supracitado estava ocorrendo a exploração de jogos de azar (máquinas caçaníqueis) em um estabelecimento comercial de fachada.
De posse dessa informação as guarnições de América Dourada juntamente com a de Soares e prepostos da Polícia Civil deslocaram até lá, onde constamos a veracidade da denúncia. Foi conduzida a Srª Elizabete Araújo de Oliveira que seria a responsável pela administração do local, para à DP local onde foi lavrado o TCO segundo a legislação vigente.

10 – ACIDENTE DE TRÂNSITO
DATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 20H30
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE AMÉRICA DOURADA
LOCAL ENTRE A BA-052 E O DISTRITO DE SOARES
CONDUTORES MARCELO ROSA RAMOS E JOSÉ CARLOS SILVA
VÍTIMA JOSÉ CARLOS SILVA
FATO
Por volta das 20h30 durante patrulhamento no local supracitado, esta GU avistou um Beta 21 envolvendo um veículo Opala diplomata placa JLT8006 conduzido pelo Sr. Marcelo Rosa Ramos e uma motocicleta HONDA CG 125 de placa JLQ9127 conduzida pelo Sr. José Carlos Silva. Segundo informações de populares no local, o Sr. José Carlos Silva teria colidido na parte traseira do veículo que estava quebrado na via.
Aguardamos a chegada do SAMU que prontamente prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima (o condutor da motocicleta) até o hospital de América Dourada.

11 – MANIFESTAÇÃO DE CARRETEIROS NO PORTO DAS BALSAS
DATA 26/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 15H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA
LOCAL TRAVESSIA XIQUE-XIQUE/BARRA
FATO
A guarnição de serviço da 2ª Pelotão/Barra, após determinação Subtenente Jarles fez o deslocamento até o Porto das balsas do lado do município de Xique-Xique, pois segundo o Sub, vários caminhões estavam obstruindo o embarque de veículos nas balsas causando tumulto no local. Ao chegados, mantivemos contato com o comandante desse Pelotão que junto com essa guarnição ouviu todos que ali estavam e os mesmo relataram que estavam ali a mais de 24 horas e outros carros estavam passando sem qualquer respeito pelos que ali já estavam a muito tempo na fila de espera, o Sub JARLES pediu o apoio da CETO e da guarnição de Xique-Xique, após o contato das guarnições com os caminhoneiros eles liberam o fluxo dos veículos e o trânsito foi normalizado.

2 – MARIA DA PENHA
DATA 27/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 20H35
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE ITAGUAÇU DA BAHIA
LOCAL POVOADO DE LAGES
AUTOR ADRIANO GONÇALVES LIMA, 39 ANOS
FATO
A guarnição de serviço da 5 CIA PP, do 7º BPM/Irecê, foi solicitada por uma mulher que alegou ter sido agredida por seu companheiro, Adriano Gonçalves Lima de 39 anos, que foi localizado e conduzido a DP para adoção das medidas cabíveis.

3 – MARIA DA PENHA
DATA 27/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 22H20
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE CENTRAL
LOCAL RUA MANOEL POLICASTRO DE CASTRO
AUTOR RONE LIMA, 25 ANOS
FATO
A Guarnição foi acionada por uma mulher, que informou ter sido agrendida pelo seu
companheiro de convívio, Rone Lima de 25 anos, com vários socos e chutes, por estar com ciúmes da mesma, ocasionando várias lesões e corte na pálpebra.Foram feitas rondas para tentar localizar o autor, porém, o mesmo não foi encontrado.
A vítima foi levada ao Hospital, onde ficou sob cuidados médicos, sendo orientada a fazer o registro na DT.

4. AGRESSÃO, AMEAÇA
DATA 27/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 16H25
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE BONITO
LOCAL RUA DO CARMO OLIVEIRA, 41 – MUTIRÃO
VÍTIMA LEANE SILVA OLIVEIRA
AUTORA LÚCIA RODRIGUES ALVES
FATO
A guarnição de serviço da 4ª CIA PP/Bonito, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo no centro da cidade, fora solicitado via telefone por a pessoa de Leane Silva Oliveira, que relatou ter sido agredida e ameaçada por Lúcia Rodrigues Alves, que foi localizada e se encontrava exaltada. Ao ser abordada essa passou a proferir palavras de baixo calão e ameaças em desfavor a guarnição. As partes envolvidas foram conduzidas e apresentadas na DP.

5 – ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA
DATA 27/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 20H15
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE CENTRAL
LOCAL AVENIDA ACM, Nº 129
CONDUTOR “CARLOS” (EVADIU DO LOCAL)
VEÍCULO UM CAMINHÃO, AMARELO, PLACA MUW2612 – GARANHUNS/PE
FATO
A Guarnição foi acionada por Sandra Oliveira Maciel, que informou estar dentro da sua residência que fica no fundo do seu mercado, quando foi surpreendida por um forte barulho, ao sair, avistou que um Caminhão amarelo de Placa MUW2612 – Garanhuns/PE, havia chocado em seu Mercado, causando vários danos materiais. O condutor do veículo foi reconhecido como Carlos que evadiu-se do local.
Foram feitas Rondas para tentar localizar o condutor, mas não obtivemos êxito.
O veículo fora removido do local pelo proprietário Abimael Silva Rocha.
Foi confeccionado o Registro de Acidente de Trânsito e os envolvidos foram orientados a registrar a ocorrência na Delegacia.

6 – AGRESSÃO FÍSICA
DATA 27/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 20H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE CENTRAL
LOCAL TRAVESSA NOBELINO DOURADO
AUTOR ROBSON E RENILSON
VÍTIMA ADAO PIRES ROCHA, 72 ANOS
FATO
A guarnição foi acionada pela equipe do SAMU que informou estar levando ao Hospital o Senhor Adao Pires Rocha de 72 anos o qual havia sido agredido, segundo ele, seus agressores foram Robson e Renilson. Foram feitas Rondas para tentar localizar os autores, mas não obtivemos êxito. A vítima ficou sendo medicado no Hospital e foi orientado a fazer o registro na DT.

7 – VIAS DE FATO COM LESÃO CORPORAL
DATA 27/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 23H40
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE PRESIDENTE DUTRA
LOCAL RUA VELAME
AUTOR NÃO INFORMADO
FATO
Por volta do horário acima citado, esta guarnição foi acionada por profissionais de saúde do Hospital Municipal de Presidente Dutra, informando que momentos antes, dera entrada na emergência daquela unidade de saúde, uma mulher, 22 anos, natural e residente na rua Velame, apresentando uma lesão perfuro-cortante, de natureza leve, na altura da panturrilha da perna esquerda, proveniente de um objeto, tipo faca, perpetuada pela sua companheira, em decorrência de vias de fato, motivada por questões de ciúme. A vítima, após medicada, fora liberada, enquanto a sua companheira, evadiu-se do local, tomando destino ignorado.

8 – APREENSÃO DE VEÍCULO E SOM AUTOMOTIVO
DATA 27/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 23H10
GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE CANARANA
LOCAL POVOADO DE LAGOA NOVA
FATO
A guarnição de serviço do DPM Paz de Salobro/3 CIA do 7º BPM/Irecê, durante a
realização de rádio patrulhamento no povoado de Lagoa Nova se deparou com um bar aberto e veículo com som em volume bastante elevado no porta malas. No local, encontrava-se uma média de 80 pessoas, em desacordo com decreto municipal em vigor decorrente da pandemia do covid-19. Que de pronto e imediato a guarnição localizou o dono do estabelecimento, identificado como Ildeon Gomes Alves, 31 anos, que informou também ser dono do veículo e do som utilizados no local. O veículo GM Celta, cor prata de PP DIT 3226, São Paulo – SP, bem como o aparelho de som foram apreendidos para posterior apresentação na DP local. O sr Ildeon foi qualificado e orientado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos referente ao fato.
MATERIAL APREENDIDO: Veículo GM Celta de placa DIT 3226; Um som automotivo contendo: 2 (duas) caixas seladas na cor preta, composto de 02 (dois) Alto-falantes médio grave marca EROS; 2 (dois) Alto-Falantes subwoofer 15 polegadas marca OVERSOUND; 2 (duas) cornetas marca SELENIUM D200; 02 (duas) cornetas marca BOOSTER; 01 (um) tweeter marca CHAMPION; 01 (um) modulo marca EXPLOSOUND e 01 (uma) fonte marca JFA 36A.

9 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 03H10
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE ITAGUAÇU DA BAHIA
LOCAL POVOADO DE VÁRZEA GRANDE
AUTOR ANDERSON SILVA DOURADO
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
A guarnição de serviço da 5 CIA PP, do 7º BPM/Irecê, foi solicitado por vizinhos do senhor Anderson Silva Dourado, informando que este estava usando som em alto volume. De imediato a guarnição deslocou até o local e constatou a veracidade das informações e assim fazendo apreensão do som e conduzindo o autor a DP para adoção das medidas cabíveis.

1 -APOIO ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE MUNICIPAIS E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICAS
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 24 HORAS
GUARNIÇÕES ORDINÁRIAS LOCAL TODA ÁREA DO 7º BPM
FATO
Fazendo cumprir os Decretos Estadual e/ou Municipal, bem como as diretrizes e
determinações da PMBA, as guarnições de todas as cidades que compõem a área desta UOP, de forma ininterrupta e conjunta com as Secretarias de Saúde e Epidemiológicas, dos municípios que fazem parte desta Unidade, vem realizando abordagens a veículos e pessoas, orientando a todos, a importância da prevenção, para evitar a propagação do COVID19, vírus causador desta pandemia que assola o nosso planeta. Desta forma a PMBA, juntamente com essas secretarias, vem desempenhando um importante papel, sócio educativo e quando necessário usando o rigor da lei, para aqueles que insistem em não cumprir o que está previsto nos decretos.

2– LESÃO CORPORAL COM ARMA BRANCA
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 23H10
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BURITIRAMA
LOCAL POVOADO RIACHO DO MEIO
AUTOR GILVAN RODRIGUES RAMOS
VÍTIMA RAEL RODRIGUES RAMOS
FATO
A guarnição de serviço da 5º CIA PP – DPM de Buritirama, do 7° BPM/Irecê foi solicitada pela Sr. Domingos Rodrigues Ramos informando que Rael Rodrigues Ramos, 22 anos, estava em sua residência com a família quando o elemento identificado como Gilvan Rodrigues Ramos, 19 anos, o atacou com uma faca desferindo vários golpes, em seguida a GU deslocou ao Hospital Municipal, onde constatou a veracidade da informação através da equipe médica do mesmo. A vitima que foi levada até o hospital Municipal para tratamento e foi liberada pelo médico de plantão, o autor evadiu-se da local do crime, a Vítima e a testemunha foram aconselhados a fazer o B.O na DP LOCAL para serem tomadas as medidas cabíveis. AUTOR, VÍTIMA E TESTEMUNHA SÃO IRMÃOS.

3- LESÃO CORPORAL COM ARMA BRANCA
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 21H10
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE UIBAÍ
LOCAL POVOADO DE QUIXABEIRA
AUTOR ANTÔNIO RAIMUNDO ELÍZIO TEIXEIRA
VÍTIMA IZAUMIR ELÍZIO TEIXEIRA
FATO
A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/DPM DE UIBAÍ do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo, no horário das 22h16min, fomos informados pelo CICOM, mais precisamente pelo SD PM, o qual encontra se plantão na data de hoje, dando nos ciência de uma possível vítima de arma, tipo “Facão”, o qual teria dado entrada na emergência do Hospital Regional, tratando se ter sido oriundo aqui da Cidade de Uibai, diante de tais informações, deslocamos até o Hospital Municipal e constatamos a veracidade das informações, onde passamos a colher os seguintes dados: O fato teria ocorrido no Povoado de Quixabeira, isso por volta das 21h00min, tendo dado entrada no Hospital Municipal por volta das 21h10min, sendo removido para o Hospital Regional, por volta das 21h30mim, algumas informações posteriores nos foi passadas pela irmã tanto da vítima quanto o autor, a Srª Sonia Lomberta Elizia Teixeira.

4. MARIA DA PENHA
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 19H44
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MULUNGU DO MORRO
LOCAL POVOADO DE CASCAVEL
FATO
A Guarnição foi acionada pelo CICOM da cidade de Itaberaba, informando que a vítima, havia acionado o 190 e chamou no CICOM da cidade de Itaberaba, informando ter sido agredida pelo seu companheiro de convívio, o sr. Gilberto, com várias agressões verbais e empurrões, fazendo uso de palavras de baixo calão, por estar supostamente sob efeito de álcool e com ciúmes da mesma, fazendo com que a mesma viesse procurar abrigo em uma casa vizinha de uma pessoa parente. Foram feitas rondas para tentar localizar o autor, porém o mesmo não foi encontrado.
A vítima foi orientada a procurar a delegacia de policia local no dia seguinte para registrar o fato, a mesma ficou sob os cuidados de seus familiares.

5 – RETENÇÃO DE MOTOCICLETA
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 10H10
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE JOÃO DOURADO
LOCAL PRAÇA. ELIZABETE DOURADO
CONDUTOR ELVES PEREIRA SOUZA
FATO
A guarnição de serviço no 4º pelotão da 2ª CIA PP do 7º BPM/Irecê, durante patrulhamento pela cidade, avistaram um elemento numa moto sem placa de identificação, realizando acompanhamento deu voz de parada que foi de pronto obedecido, e ao abordarem o condutor, o identificaram pelo nome de ELVES PEREIRA SOUZA, 27 anos, consta que o mesmo não portava os documentos da moto Honda CB 300, vermelha, sem PP de identificação, com chassi adulterado, descarga livre e sem usar capacete. Diante dos fatos retiveram a motocicleta e a conduziram ao pátio do pelotão para providências posteriores.

6 – ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 08H05
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE BONITO
LOCAL BA 046 – KM 339
VÍTIMA REGINA RODRIGUES DE OLIVEIRA
FATO
Por volta das 08h, a GU de serviço no DPM de Bonito foi informada por prepostos da Polícia de Civil, da ocorrência de um Acidente de trânsito com pelo menos uma vítima fatal. De imediato deslocaram até o local, no mesmo instante em que era acionado o DPT. No lugar indicado, foi identificado o veículo GM CORSA CLASSIC, JPY-4653, capotado às margens da rodovia. Presentes ainda permaneciam o passageiro Sr. João Costa Amaral e o condutor, Igor Santos de Jesus. Este último afirmou ter sido fechado na via por um veículo que não soube identificar, vindo a perder o controle. A vítima fatal, Regina Rodrigues de Oliveira foi removida para o IML pela equipe do DPT, para as providências legais. Quanto ao veículo, depois de periciado, ficou à disposição dos familiares para devida remoção.

7- AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 17H00
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE ITAGUAÇU
LOCAL Povoado de Mundinho
FATO
A guarnição de serviço do 4°Pel da 5ª CIA PP do 7º BPM/Irecê, foi solicitada via alfa 14 informando sobre possível aglomeração e som automotivo em um dos bares da localidade citada. De imediato, foi informado ao Comandante da Cia PP e este determinou o deslocamento da guarnição de 5ª Cia, para que apoiasse a Guarnição do 4º pelotão. No local informado, o estabelecimento do Sr. Djalma Pereira de Oliveira, foi confirmada a veracidade da denúncia, onde haviam várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica. Na abordagem ao proprietário do bar, este alegou ter convidado o amigo, Eserson Rocha (Nenem Rocha), Coordenador da Vigilância Sanitária daquele município, que convidou outras pessoas, dentre elas, o amigo conhecido por Cesinha, proprietário do Fiat/uno, cor preta, placa BFM 2146 – Osasco/SP que estava fazendo uso de som automotivo do referido veículo em via pública, sendo este notificado/multado conforme CTB.
O proprietário do bar alegou desconhecer o Decreto Municipal n° 524 de 23 de junho de 2020, que no seu ART 4°, Proíbe a abertura de bares naquele município, Por se tratar de Zona rural o proprietário foi orientado a fecha o seu estabelecimento, o que foi atendido.

8 – DIREÇÃO PERIGOSA
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 17H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE GENTIO DO OURO
LOCAL Povoado Riacho do Cedro
FATO
A guarnição de serviço da 5º CIA PP – DPM de Gentio do Ouro, do 7° BPM/Irecê, após ser informada via alfa 14, por populares que no citado povoado, estava tendo aglomeração de pessoas bebendo e soltando fogos em frente a uma residência, de imediato deslocou até o local e constatou a veracidade da denúncia. A GU manteve contato com o dono da residência para dispersar a aglomeração, sendo que um dos integrantes da farra se alterou pegando sua motocicleta e fazendo manobras arriscadas, e com o giro alto de aceleração do veículo. A GU passou a acompanha-lo e quando mesmo notou à aproximação dos policiais, este abandonou a moto e evadiu pelos fundos de uma residência. O veículo foi retido e conduzido ao pátio do DPM para serem tomadas medidas cabíveis. (O Suposto condutor da moto, segundo populares, se chama Daniel).

09 – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 21H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL ENTRONCAMENTO DA BA 052 COM A BA 160
AUTOR EVADIU
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
A guarnição da CETO Eco 02 quando em ronda precisamente no entroncamento da BA 052 com a BA 160, na cidade de Xique-Xique, avistou alguns indivíduos em atitude suspeita com lanternas dentro do matagal as margens da via, que ao perceber a aproximação da VTR com Giroflex ligado empreenderam fuga.
Ao chegarmos ao local foi encontrado duas armas do tipo artesanal.
MATERIAL APREENDIDO: 02 Espingardas do Tipo Artesanal
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: DP XIQUE-XIQUE, gerando o BO 20-00604.

10- DESCUMPRIMENTO DE PRISÃO DOMICILIAR
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 21H10
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE LAPÃO
LOCAL RUA DO BUXINHO
AUTOR DANILO DE SOUZA SANTOS
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/1° PEL LAPÃO, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo no bairro São João Batista, foi informado que, na Rua citada acima, um indivíduo de (vulgo Danilão) estava brigando e ameaçando as pessoas. A GU deslocou ao local, localizando o indivíduo, DANILO DE SOUZA SANTOS, saindo do local correndo e adentrando em uma residência, ao ser abordado, o mesmo informou que estava em prisão domiciliar. Diante dos fatos e com a apresentação do documento, Danilo foi conduzido á Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
O mesmo foi liberado e aguardará decisão sobre o descumprimento da Comarca de Salvador.
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: 14° Coorpin Irecê/BA

11- ACIDENTE COM ARMA DE FOGO, (ESPINGARDA SOCADEIRA)
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 21H15
GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE UIBAÍ
LOCAL VILA RICA (POVOADO DO POÇO).
VÍTIMA EDSON SILVA QUEIROZ
FATO
A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/DPM DE UIBAÍ do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo, foi informado pelo CICOM, de uma possível vitima de arma de fogo, tipo “socadeira”, o qual teria dado entrada na emergência do Hospital Regional, oriundo aqui da Cidade de Uibaí. De posse das informações, a GU deslocou ao Hospital Municipal e constatou a veracidade das informações. O fato teria ocorrido no Povoado de Poço, por volta das 21h15min, tendo dado entrada no Hospital Municipal por volta das 21h35min, sendo removido para o Hospital Regional, por volta das 22h00, que segundo informações colhidas no Hospital, a vitima teria sofrido uma queda de motocicleta e que o mesmo estaria levando uma espingarda de fabricação caseira, (tipo socadeira) e que a mesma disparou acidentalmente, atingindo-o.
Foi feita diligência no local do ocorrido, porém ninguém apareceu para informar
precisamente como realmente haveria acontecido, como também nenhum objeto fora encontrado ( motocicleta e espingarda).

12- PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E CONDUÇÃO DE VEÍCULOS SEM DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 21H10
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL POVOADO DE NOVA IGUIRA
AUTOR ROMEIRO TEXEIRA LIMA
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
A guarnição de serviço da 5ª CIA PM/Sede, do 7º BPM/Irecê, após solicitação via funcional, deslocou até o Povoado de Nova Iguira para verificar denúncia de som automotivo,
aglomeração de pessoas e bares abertos. Chegando ao local foi confirmada a informação. Um bar ainda em funcionamento com um público estimado de 20 pessoas e um som automotivo ligado em volume que se ouvia em todo o povoado. Foi realizada uma busca pessoal em todos os clientes, o proprietário do veículo e do som juntamente com os seus pertences, foi conduzido e apresentado na DP local para as medidas cabíveis gerando a ocorrência de N° 605/2020.
MATERIAL APREENDIDO:
01 – Veiculo Marca VW, Modelo Gol GIV, Placa JHW-4556
02 – Equipamento sonoro conforme registro fotográfico.

13- RONDA RURAL
DATA 28/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 24 horas
GUARNIÇÃO 1ª Cia PM/Ronda Rural CIDADE Irecê-BA
A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas
localidades de: QUEIMADA DOS RODRIGUES, FAZENDA NOVA, QUEIMADA DOS FLORIANOS, UMBUZEIRO, LAGOA NOVA, ITAPICURU, MEIA HORA, ANGICAL E ACHADO.

CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante

Deixe uma resposta