Nos respeitem! Forrozeiros baianos protestam contra a escolha de Léo Santana para representar o São João da Bahia!

O descontentamento dos forrozeiros baianos é geral frente a escolha do Pagodeiro Léo Santana para representar o estado na apresentação do Programa São João do Nordeste que será exibido neste sábado pela Rede Globo.

A escolha do pagodeiro Léo Santana como representante da Bahia em um especial de São João que a Rede Globo Nordeste exibirá para a região na noite deste sábado (20) despertou uma onda de críticas no meio musical. “É um desserviço muito grande que a Globo presta neste momento. Quem tem responsabilidade com a cultura não pode estar brincando. Chega a ser hilário e totalmente fora do contexto expor um profissional que nunca cantou uma música de forró na vida pra representar o São João da Bahia, que é um dos melhores do Brasil”, Adelmário Coelho..

“Olhei para os meus 25 anos de carreira e me senti na obrigação de falar com vocês sobre isso. Neste momento que estamos sem São João, que a gente possa lutar por ele e avaliar. Não existe São João sem forró”, ponderou. Para o especial global, o pagodeiro dividirá a cena com a banda Forró do Tico, ambos são do mesmo escritório, a Salvador Produções.  Além disso, o São João da Band Nordeste terá Babado Novo como a atração. (Léo da Estakazero)

O Forrozeiro morrense Eugênio Cerqueira em conversa com nossa redação também se mostrou bastante indignado. “Com tantos nomes que representam tão bem a cultura Nordestina e o Forró da Bahia, é inadmissível uma atitude como esta que descaracteriza totalmente o São João e desrespeita a nossa classe”

 

1 comentário em “Nos respeitem! Forrozeiros baianos protestam contra a escolha de Léo Santana para representar o São João da Bahia!”

Deixe uma resposta