Comunidade de Fedegosos celebrará sua Padroeira pelas redes sociais. Confira a programação!

A partir de sexta feira, dia 19/06, começa a nossa novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e dia 28/06, será a Missa Solene.
Você poderá acompanhar através das nossas redes sociais. Então se ainda não se inscreveu no nosso canal do YouTube e nunca curtiu a nossa página do Facebook, corre que ainda dá tempo.
É por lá que vamos rezar juntos durante esses 10 dias.
Segue os links aí em baixo

TRADIÇÃO, HISTÓRIA E FÉ
Rodolfo Valois, Feira de Santana, 1°de junho de 2020.

“Voai em meu Socorro, ó minha terna Mãe!”

Mês de junho, tempo de celebrar, tempo de alegria e júbilo! Mês em que nossa comunidade celebra a festa de sua padroeira, a Virgem Maria, sob o título de NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO.
“E gravarão na minha lousa em homenagem a Maria”. “É Maria, a Mãe de Jesus, é Maria a senhora da Luz”. “Salve, Salve, ó, Mãe, / Tão querida de Fedegosos padroeira e guia.” Esses e tantos outros hinos que são entoados nas tradicionais noites do novenário dedicado a esta Mãe, este ano não será como em outros.
Onde quer que se encontre um filho de Fedegosos, que tenha participado dos festejos, lembrará da Alvorada às 5h ao som da voz de Sandro Coelho, “Acordai Cristãos que dormem ! Hoje é dia de celebrar a nossa Mãe Maior” e em seguida o hino “A bondade de Nossa Senhora / Que o perpétuo Socorro traduz …Pra Louvar-vos, ó Virgem Bendita, / Doce Mãe do Perpétuo Socorro. Muitos já estão acordados preparando os alimentos para as refeições para dedicarem-se totalmente naquele dia à Mãe de Deus.
Vamos todos celebrar com júbilo a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Dulcíssima Mãe que intercede por nossos pedidos e daqueles que a invocam. Maria é nossa Mãe porque disse “SIM” ao chamado de Deus, Maria é nosso socorro porque é reservatório de todas as graças.
São 77 anos de louvor à doce Mãe do Perpétuo Socorro , a medianeira do projeto salvífico do Pai, porque Deus a escolheu para ser a Mãe do Redentor e nossa.
Mãe que nos protege em todos os momentos. Ser devoto de Maria implica em termos um compromisso com nossa vocação de batizados e acima de tudo fazer, a vontade do Pai.
Como não se lembrar da Santa Missa, no horário das 10h; o sino tocando convocando todo o povo a reunir-se no Templo dedicado à Virgem do Socorro? Somos privilegiados por termos uma Mãe e intercessora no céu.
Ah! E como não lembrar dos nossos entes queridos que já partiram para a eternidade? “Hoje no céu enfim repousa; / Um fiel servo de Maria”, uma devoção passada de geração… Como não se lembrar dos ensaios do coral “Filhos de Maria” que, mesmo no frio ou na chuva, estavam ali ensaiando com dedicação e fervor os cânticos para a Solenidade?
“Socorro sois perpétuo, dulcíssima Maria, de quem em vós confia e busca proteção.”
Nossa tradicional procissão move a fé de um povo que louva a Deus por meio de Maria. Somos teus filhos, ó Maria! A cada grito de “Viva”! A cada lágrima no rosto de cada filho, a cada coração que pulsa mais forte ao cantar: “SALVE! SALVE! Ó, MÃE TÃO QUERIDA.” Ó Mãe nossa! Fedegosos se enche de alegria com a tua presença; nossas famílias se rejubilam ao acolherem aqueles amigos e familiares no teu dia para celebrar a tua Festa.
Este ano somos convidados a louvar a esta Mãe, em nossas casas, mesmo diante a situação confiemos em seu poder maternal e na Divina Providência.

ROGAI POR NÓS, SANTA MÃE DE DEUS,
PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO!
AMÉM!

Maria Do Perpétuo Socorro

Deixe uma resposta