Ações da PM na região. Em M. do Chapéu furto em Fazenda e violência doméstica em Fedegosos!

RELEASE
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO DA CHAPADA
7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante
JOSÉ RENATO ARAÚJO SANTANA – MAJ PM
Subcomandante
REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @7bpmirece
FACEBOOK: @Batalhão de Polícia Militar
TELEFONES:
(74) 3641-8142 – RECEPÇÃO DO BATALHÃO
(74) 99803-7636 – CICOM

1 – APOIO ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE MUNICIPAIS E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICAS
DATA 12/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 24 HORAS
GUARNIÇÕES ORDINÁRIAS LOCAL TODA ÁREA DO 7º BPM
FATO
Fazendo cumprir os Decretos Estadual e/ou Municipal, bem como as diretrizes e
determinações da PMBA, as guarnições de todas as cidades que compõem a área desta UOP, de forma ininterrupta e conjunta com as Secretarias de Saúde e Epidemiológicas, dos municípios que fazem parte desta Unidade, vem realizando abordagens a veículos e pessoas, orientando a todos, a importância da prevenção, para evitar a propagação do COVID19, vírus causador desta pandemia que assola o nosso planeta. Desta forma a PMBA, juntamente com essas secretarias, vem desempenhando um importante papel, sócio educativo e quando necessário usando o rigor da lei, para aqueles que insistem em não cumprir o que está previsto nos decretos.

2 – INCÊNDIO À RESIDÊNCIA
DATA 12/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 12H05
GUARNIÇÃO 4ª CIA PP CIDADE AMÉRICA DOURADA
LOCAL DISTRITO DE IPANEMA
AUTOR JÂNIO DA SILVA SANTOS
VÍTIMA TANIA EDELVITA COSTA DE SOUZA
FATO
Por volta das 12:05, a GU de serviço foi informada via alfa 14 que, no Povoado de Ipanema , estava ocorrendo um incêndio à uma residência. Já no local foi constatado a veracidade do fato e, segundo a mãe da vítima a Sra. Maria Regina Costa de Souza, o autor foi o esposo da sua filha, conhecido como Jánio, que não houve qualquer desentendimento entre os dois. Ele está com depressão e faz uso demasiado de bebida alcoólica. A vítima não quis registrar BO, contudo foram realizadas diligências na localidade, no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito . Não houve vítimas apenas danos materiais (aresidência ficou totalmente destruída).

3 – RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO (RECEPTAÇÃO)
DATA 12/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 10H10
GUARNIÇÃO 3ª CIA PP CIDADE BARRO ALTO
LOCAL DISTRITO DA GAMELEIRA
CONDUTOR VITOR HENRIQUE BISPO DOS ANJOS
FATO
Por volta das 10h10, a guarnição do Distrito Paz de Salobro, realizava patrulhamento no Povoado de Gameleira de Barro Alto, quando foi avistado um indivíduo conduzindo uma motocicleta HONDA/XRE 300, cor vermelha, ano 2010 de placa EOG-0856, Ribeirão Preto, SP. De imediato a guarnição realizou a abordagem com busca pessoal, e ao ser indagado o condutor a cerca da documentação de porte obrigatório, o mesmo apresentou um CRLV em atraso, bem como informou ser o proprietário da motocicleta; que teria comprado pelo valor de R$ 3.000 reais, em mãos de um mulher conhecida por NEIDE, residente no Distrito de Salobro, não sabendo precisar endereço exato da vendedora. Após ser checado o número de série do CHASSI em destaque, ficou visivelmente constatado irregularidade de não conferir com à documentação ora exibida pelo condutor. Que diante do fato e com base na Lei 9.436/1996 Art. 180 da referida, foi dada voz de prisão em razão de flagrante ao indivíduo por prática de RECEPÇÃO DOLOSA, sendo esse qualificado como VITOR HENRIQUE BISPO DOS ANJOS maior 19 anos de idade, nascido aos 16/08/2000, portador do com naturalidade do município de Mulungu do Morro-Bahia, residente e domiciliada no Povoado de Gameleira de Barro Alto. Que o autor juntamente com a motocicleta foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barro Alto e consequentemente apresentado a autoridade competente que pronto, ratificou a prisão em flagrante conforme consta Inquérito Regular n° 077/2020.

4. LESÃO CORPORAL
DATA 12/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 20H40
GUARNIÇÃO 5ª CIA PP CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL RUA 52, BAIRRO RAUL BRAGA
VÍTIMA MARCELO ALVES DOS SANTOS
AUTOR ALEXSANDRO DA SILVA SANTOS
FATO
Por volta das 20h40 a GU de serviço foi informada por prepostos do Hospital Julieta Viana, que havia dada entrada naquela unidade uma vítima de arma branca, com perfuração na face e costas. No Hospital foi feita a coleta de informações a respeito do ocorrido. De imediato deslocou ao local do fato onde foi encontrado, detido e conduzido o autor até a DP para serem tomadas as medidas cabíveis. A vítima não corre risco de morte, inclusive, foi liberado após o procedimento médico e se fez presente na Delegacia.

5 – DESACATO, DESOBEDIÊNCIA, AMEAÇA, EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, USO DE SOM AUTOMOTIVO
DATA 12/06/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 21H40
GUARNIÇÃO 1ª CIA/1º PEL CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL ESPETINHO DO ARGILA E POSTERIORMENTE AVENIDA 1° DE JANEIRO
AUTOR NÃO INFORMADO
VÍTIMA O ESTADO
FATO
Por volta das 21h40, A Guarnição Beta em Apoio a prepostos da Vigilância Sanitária aos estabelecimentos comerciais para fazer cumprir o decreto municipal, mais especificamente no Espetinho do Argila. O autor, de nome citado acima, estava com som automotivo ligado, de imediato mandamos desligar, o que foi preciso repetir por duas vezes para ser obedecido, ficando este chateado com a situação, por estar visivelmente embriagado. Inconformado com a situação foi de encontro ao pessoal da vigilância fazer questionamentos, que lhe foram explicados e mesmo assim as ofensas continuaram, momento que foi mandado calar-se e retirar se do local. Não se dando por satisfeito, começou a desacatar, falar que não tinha medo de polícia e que seria capaz até de matar. Por estar aparentemente embriagado foi deixado indagando no local e a GU juntamente com o veículo da Vigilância seguiu o itinerário dos fechamentos e ao chegar na Av 1º de janeiro, no estabelecimento Salvador Moquecas, o mesmo indivíduo da situação anterior, a bordo de um Fiat Strada placa PLJ 3283, fechou o veículo da Vigilância Sanitária e partiu para cima do veículo dos prepostos da vigilância novamente com o mesmo questionamento errôneo, momento que a GU interferiu, e pediu para este se retirar do local. O indivíduo ameaçou todos ali presente, proferindo palavras de baixo calão, sendo necessário o uso da força para tentar conter os ânimos deste que resistiu, e veio a cair, causando alguns hematomas no rosto, necessitando do apoio Samu. Foi conduzido, a princípio para a UPA, e, em seguida, juntamente com veículo foram apresentados a Delegacia de Irecê, para as medidadas cabíveis. Nº Ocorrência:20/02108

2 – ENCONTRO DE CADÁVER ( FETO )
DATA 13/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 12H50
GUARNIÇÃO 2ª CIA PP CIDADE UIBAÍ
LOCAL LOTEAMENTO MACHADO , PROX. AO PSF
AUTOR DESCONHECIDO
FATO
A guarnição de serviço da 2ª CIA PP/ UIBAI, do 7º BPM/Irecê, durante a realização do patrulhamento ostensivo no centro da cidade, foi informada via telefone que um feto humano já em estado de decomposição havia sido encontrado no loteamento Machado, Centro da cidade. deslocamos até o local e constatamos a veracidade.
Providências – Isolamos o local, e informamos ao DPT para remoção do corpo e a Delegada local para serem tomadas as medidas cabíveis.

3 – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
DATA 13/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 16H00
GUARNIÇÃO 5ª CIA PP CIDADE ITAGUAÇU DA BAHIA
LOCAL DISTRITO DE BARREIROS
AUTOR DESCONHECIDO
VÍTIMA SOCIEDADE
FATO
Por volta das 16 horas, em patrulhamento na estrada vicinal do Povoado de Barreiro da Ema, município de Itaguaçu da Bahia, foi avistado um indivíduo á pé em atitude suspeita à beira da estrada portando um volume, onde, com a aproximação da guarnição, abandonou-o, empreendendo fuga em direção ao mato. Foi encontrado o objeto dispensado e tratava-se de uma espingarda artesanal, tipo socadeira. Foi realizada uma busca no local, porém sem êxito em relação à localização do indivíduo. O material apreendido foi encaminhado e apresentado à DP de Itaguaçu.

4 – POSSE/USO DE ENTORPECENTES
DATA 13/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 17H00
GUARNIÇÃO 5ª CIA PP CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL RUA 52
AUTOR MARCELO MAX MARTINS MELO, vulgo “PULISTINHA
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta da 17h, quando em ronda na Rua 52, Bairro BNH Novo, avistou o indivíduo, que é contumaz na pratica de crimes naquela localidade, inclusive com diversas queixas de moradores e com ele foi encontrado uma pequena quantidade de erva esverdeada aparentando ser maconha. O autor foi conduzido até a DP local, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência de número 503/2020.

5- ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL
DATA 13/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 18H00
GUARNIÇÃO 2ª CIA PP CIDADE UIBAÍ
LOCAL BA 432, KM 06, UIBAÍ-POV BOCA D’ÁGUA
CONDUTOR TADEU CARVALHO RODRIGUES – V1 E ERIQUE ALVES OLIVEIRA – V2
VÍTIMA NAIARA GOMES DE ARAÚJO REIS
FATO
Por volta das 18h00min a gu foi informada que no local supra citado havia acontecido um acidente de trânsito. Deslocaram e foi-lhes informada pelo Sr. Tadeu que o mesmo vinha do povoado de Poço sentido Uibai, quando o condutor do veículo Monza que vinha sentido contrário, perdeu o controle do veículo vindo a colidir com seu veículo e logo em seguida capotou. Erique e Bruno foram socorridos até o Hospital local e Naiara já se encontrava sem sinais vitais. A gu realizou o isolamento da via e acionaram o DPT para realizarem a perícia.

6 – INVASÃO A DOMICÍLIO, DISPARO DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA
DATA 13/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 19H17
GUARNIÇÃO 3ª CIA PP CIDADE BARRA DO MENDES
LOCAL RUA SANTO ANTONIO, SN – MILAGRES
AUTOR DESCONHECIDOS
VÍTIMA VALTERNEI MARTINS DOS SANTOS
FATO
As 19h17 a gu foi informada via funcional que no povoado de Milagres – Barra do Mendes, dois indivíduos, armados com revolveres e encapuzados, a bordo de um golf vermelho, modelo antigo, invadiram a residencia do sr. Valternei Martins dos Santos 44 anos, localizada na rua Santo Antonio, neste povoado, procurando-o e efetuando alguns disparos de arma de fogo e dizendo que retornariam. A gu juntamente com a gu de Barro Alto, deslocou-se até o referido povoado, onde foi feito o contato com a vítima, o qual diz desconhecer a motivação de tal ato. Foi orientado a registrar um boletim na delegacia. Foi feita ronda nos povoados adjacentes em busca dos autores, porém sem êxito.

7 – ROUBO
DATA 13/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 04H50
GUARNIÇÃO 2ª CIA PP CIDADE LAPÃO
LOCAL DISTRITO DE AGUADA NOVA
AUTOR DESCONHECIDO
VÍTIMA VANDERLI MAROTO DOS SANTOS
FATO
Por volta das 04h50 deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Lapão, a pessoa de Vanderli Maroto dos Santos, 44 anos, residente na Avenida Raimundo Bomfim, 270, Loteamento Costa, Irecê. Que segundo o mesmo, quando se deslocava sentido Lapão, passava por um quebra molas na saida de Aguada Nova, quando foi rendido por dois elementos magros, morenos e de estatura mediana, que deram ordem de parada e o renderam, tomando posse do seu veículo, uma pick Up Fiat Strada, placa JKV 2049, de cor azul prémio, ano 2006, o agredindo-o causando uma lesão na face, subtraindo também o seu telefone celular, evadindo-se com destino ignorado. Salientando ainda que a vítima não lembra se os indivíduos portavam arma de fogo e que obedeceu apenas o ordem de.parada dos mesmos, tendo a guarnição realizado diligência, mas não obtendo êxito na localização dos criminosos ou do veículo.

8 INVASÃO DE UNIDADE MILITAR
DATA 06/06/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 23H00
GUARNIÇÃO 6ª CIA PP/CETP CIDADE IRECÊ
LOCAL QUARTEL DO 7° BPM/IRECÊ
AUTOR NÃO INFORMADO O NOME DO AUTOR
FATO
A guarnição de serviço da CETO, do 7º BPM/Irecê, enquanto manobrava a viatura
visualizou um indivíduo pulando o muro da unidade, sendo de imediato procedido a
abordagem policial. O indivíduo demonstrava estar perturbado mentalmente ou sob o efeito de entorpecentes.

2 – FURTO
DATA 14/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 10H30
GUARNIÇÃO 4ª CIA PP CIDADE MORRO DO CHAPÉU

LOCAL POVOADO DE TIGRE
AUTOR NÃO IDENTIFICADOS
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta das 10h30, recebemos uma informação de um morador do Povoado de Tigre, distante 14 km da sede, sobre um furto de aproximadamente 400m de fiação elétrica pública. Deslocamos ao local informado e asseveramos o fato. Os moradores da localidade informaram que o delito possivelmente ocorreu durante a madrugada e não souberam apontar suspeitos. Aconselhamos que procurassem a delegacia no próximo dia útil para realizar o registro de ocorrência.

3 – APREENSÃO DE MOTOCICLETA
DATA 14/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 23H40
GUARNIÇÃO 5ª CIA PP CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL SEDE
CONDUTOR MIRLAN DE OLIVEIRA SOUZA
FATO
Por volta do horário acima descrito, após abordagem policial, o condutor Mirlan de Oliveira Souza, 27 anos, da motocicleta CRF, cor branca, toda descaracterizada, não apresentou nenhum documento da mesma e nem os de uso obrigatório. A motocicleta encontra-se no pátio aguardando regularização.

4. APREENSÃO DE MOTOCICLETA
DATA 14/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 17H46
GUARNIÇÃO 2ª CIA PP CIDADE SÃO GABRIEL
LOCAL POVOADO DE BOA HORA
AUTOR RIAN SILVA SOUSA
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta do horário acima descrito, essa guarnição percebeu uma motocicleta HONDA BROS VERMELHA, sem placa policial, conduzida por Rian Silva Sousa, 22 anos de idade, residente no Povoado de Pitial. Após a abordagem foi constatado que o chassi estava suprimido, sendo apresentado pelo condutor um documento informando que havia adquirido através de leilão. Diante do exposto o veículo fora retido e será apresentado no pátio do STM, na cidade de Irecê.

5 – VIOLÊNCIA DOMESTICA
DATA 14/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 19H15
GUARNIÇÃO 4ª CIA PP CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL POVOADO DE FEDEGOSO
AUTOR ALEX SANTANA
VÍTIMA:J.A
FATO
Por volta das 19h15, fomos informados sobre uma situação de violência doméstica na Travessa José Ferreira, 06, Povoado de Fedegoso, em que a pessoa de J.A, 26 anos de idade, foi agredida por Alex Santana, demais dados ignorados. Deslocamos ao local, e, ao chegar, avistamos o suspeito, que ao receber ordem de parada, evadiu pela mata. Fizemos incursões com o fito de localizá-lo, mas não obtivemos êxito. Orientamos a vítima a procurar a delegacia no próximo dia útil para registrar a ocorrência.

6 – OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO
DATA 14/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 19H40
GUARNIÇÃO 2ª CIA PP CIDADE UIBAÍ
LOCAL RUA OLHO D’ÁGUA/POVOADO DE BOCA D’ÁGUA
CONDUTOR V1: NEUDES DE ARAÚJO TEIXEIRA / V2: IVAN OLIVEIRA PIRES MACIEL
FATO
Por volta das 19h40, fomos informados que no local acima citado, havia acontecido uma ocorrência de trânsito. Deslocamos até lá e constatamos a veracidade dos fatos. Fomos informados por populares de que os envolvidos na ocorrência já haviam sido socorridos até o hospital, sendo que o Sr. Ivan Oliveira Pires Maciel, condutor da motocicleta HONDA CG 125 FAN KS, Cor Preta, Ano 2010 , Placa EJQ-7C64, fora conduzido ao Hospital Regional de Irecê, e o Sr. Neudes de Araújo Teixeira , condutor do veículo VW Quantum, Cor Azul, ano 1997, Placa JEX-5905, conduzido para o hospital local de Uibaí.

7 – RONDA RURAL
DATA 14/06/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 24 horas
GUARNIÇÃO 1ª Cia PM/ Ronda Rural CIDADE Irecê-BA
A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas
localidades de: QUEIMADA DOS RODRIGUES, UMBUZEIRO, ITAPICURU, FAZENDA NOVA, ACHADO, LAGO NOVA, MEIA HORA, ANGICAL, BAIXÃO DOS PARAIBANOS, BAIXÃO DE ZÉ PRETO E MOCOZEIRO.

CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante

Deixe uma resposta