Carro capota e vítimas fogem do local do acidente em M. do Chapéu!

RELEASE POLÍCIA MILITAR DA BAHIA COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO DA CHAPADA 7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM Comandante
JOSÉ RENATO ARAÚJO SANTANA – MAJ PM
Subcomandante

REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @7bpmirece
FACEBOOK: @Batalhão de Polícia Militar
TELEFONES:
(74) 3641-8142 – RECEPÇÃO DO BATALHÃO
(74) 99803-7636 – CICOM

1 – APOIO ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE MUNICIPAIS E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICAS
DATA 27/05/2020 DIA QUARTA FEIRA HORÁRIO 24 HORAS
GUARNIÇÕES ORDINÁRIAS LOCAL TODA ÁREA DO 7º BPM
FATO
Fazendo cumprir os Decretos Estadual e/ou Municipal, bem como as diretrizes e
determinações da PMBA, as guarnições de todas as cidades que compõem a área desta UOP, de forma ininterrupta e conjunta com as Secretarias de Saúde e Epidemiológicas, dos municípios que fazem parte desta Unidade, vem realizando abordagens a veículos e pessoas, orientando a todos, a importância da prevenção, para evitar a propagação do COVID19, vírus causador desta pandemia que assola o nosso planeta. Desta forma a PMBA, juntamente com essas secretarias, vem desempenhando um importante papel,sócio educativo e quando necessário usando o rigor da lei, para aqueles que insistem em não cumprir o que está previsto nos decretos.

2 – MARIA DA PENHA
DATA 27/05/2020 DIA QUARTA FEIRA HORÁRIO 11H55
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA
LOCAL Rua São Pedro
AUTOR Fabio Rodrigues de Soza
FATO
Por volta das 11h55min essa Guarnição foi solicitada pela viatura do SAMU para darmos apoio a uma solicitação de agressão na Rua São Pedro, a Gu deslocou e ao chegar no local indicado, manteve contato com vítima, que relatou que havia
saído pra tentar sacar o auxílio emergencial, e seu esposo a seguiu querendo o dinheiro, mesmo ela não tendo conseguido sacar o dinheiro, o esposo a
agrediu com uma pedrada na cabeça, causando lesão com sangramento, onde foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Rita (FABAMED), e segue em estado estável e em observação.
O autor e esposo da vítima, Fabio Rodrigues de Souza, 34 anos, foi
capturado na Rua do Pelotáo, conduzido e apresentado na Delegacia ao IPC Aristophanes Boaventura mat. 20412533-3 para serem tomadas as medidas cabíveis.

3 – ROUBO
DATA 27/05/2020 DIA QUARTA FEIRA HORÁRIO 12H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA /PP CIDADE BARRA
LOCAL AVENIDA GETÚLIO VARGAS
AUTOR BRUNO SANTOS DA SILVA
VÍTIMA MENOR DE IDADE
FATO
Por volta das 12h30min essa Guarnição foi informada por populares que um elemento conhecido como “Barroca”, havia roubado um celular de uma menor na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao INSS, e que solicitaram ajuda do SD Widner que estava próximo ao local, onde conseguiu capturar o elemento, e entrou em contato com a Guarnição que conduziu o autor do roubo para a Delegacia,
juntamente com o material, onde foi apresentado ao IPC Aristophanes Boaventura
mat 20412533-3, e foi gerada a Ocorrência 355/2020.

4. FURTO
DATA 27/05/2020 DIA QUARTA FEIRA HORÁRIO 18H30
GUARNIÇÃO 2ª CIA/ PP CIDADE SÃO GABRIEL
LOCAL RUA EVEGISTRO BRITO, BAIRRO QUIXABEIRA
AUTOR MENOR DE IDADE
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta de 09h00min essa GU foi informada via alfa 14 de que uma câmara de
monitoramento do CICOM situada no endereço acima, não estava no local, que poderia ter sido furtada na madrugada, diante da informação a GU deslocou até o local onde contatou realmente a ausência da referida câmara. Em seguida a GU informou o ocorrido ao Comandante do Pelotão, a Prefeitura , o CICOM e a Delegada de São Gabriel. Assim foi dado início as diligências que após informações de populares chegou até um suspeito.
E após diligência conjuntamente com o SOIT DA CIPE SEMI ARIDO E SSP CICOM chegou até a casa do suspeito o qual informou que a Câmara teria sido subtraída por um menor, o qual iria receber a quantia de R$ 200,00 do contratante o qual só o referido menor sabe o nome, de imediato a GU deslocou até a casa do menor o qual não foi encontrado, porém a Sra Lucileide Rosa de Jesus ‐ 34 anos, mãe do menor disse que iria apresenta‐lo assim  que aparecesse em sua casa, a mãe informou ainda que ele estava trabalhando em uma casa próxima e que teria evadido pelos fundos das casas ao perceber a presença das viaturas.
PROCEDIMENTO: O conduzido Eric Diego Bezerra da Silva foi apresentado na Delegacia local onde foi ouvido e pela Delegada Plantonista e afirmou na presença da autoridade policial que o autor realmente era o referido menor.

5 – TRÁFICO DE ENTORPECENTES
DATA 27/05/2020 DIA QUARTA FEIRA HORÁRIO 12H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA /PP CIDADE BARRA
LOCAL Estrada vicinal (Ireçe a P.Dutra)
AUTOR Marcos Max Lima Batista e Yuri Mendes Alecrim
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Diante de relatos de populares de que pessoas estariam transportando drogas em tais vicinais, esta Gu começou a realizar patrulhamento, e por volta das 12h30m foi avistado um indivíduo em uma motocicleta, em atitude suspeita, de placa policial JON 4108, e ao realizar a abordagem mediante busca pessoal foi encontrado com o mesmo uma quantia de $ 949,00 reias em sua posse afirmando estar indo pegar a droga em ponto já pré acertado por eles, de imediato deslocamos até o local por ele indicado, onde foi localizado um moto taxi de colete vermelho e azul em uma motocicleta, Honda Broz 160 de placapolicial OZV 1242, em posse de uma sacola contendo a droga em questão, afirmando ele está prestando serviço para um indivíduo de nome MATEUS, residente do bairro vivendasIreçe/BA. Mediante informações, realizamos rondas na procura de Mateus, sem êxito. Vale salientar que o Sr Yuri disse esta pegando a droga para um outro indivíduo de vulgo citado por ele TUBUZAO , residente do povoado de sapecado de P.Dutra. Apartir deste momento, as duas Gu’s da CETO diligenciaram até o povoado na procura do vulgo tubuzao, já perto da residência do mesmo vinha uma motocicleta de placa policial OUF 5183 com duas pessoas abordos, que ao avistarem as viaturas abandonaram a motocicleta na estrada empreendo fuga nas matas, deixando para traz três espingardas artesanal, segundo o sr Yuri, um dos que empreenderam fuga era o chamado Tubuzao, foi feito diligência na mata,porém, sem êxito.
Sendo assim, os envolvidos e objetos foram entregues a 14° COORPIN em Irecê para ser tomada as medidas cabíveis.
N° da ocorrência: 22/2020
Objetos encontrados e entregues a DP :
350 g de MACONHA.
949,00 reais em espécies.
03 espingardas artesanais.
01 celular de marca samsung.
01 celular de marca CZ.
01 Honda Broz 160 de placa policial OZV 1242.
Veículos envolvidos na ocorrência e apresentados ao pátio do STM-Ireçe/BA.
01 Honda/CG 150 de placa policial OUF 5183 – ( medida adm. Veículo abandonado em via) 01 Honda/CG 150 de placa policial JON 4108 – ( medida adm. Falta de CNH e CRLV
vencida )

6- EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
DATA 27/05/2020 DIA QUARTA FEIRA HORÁRIO 19H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA/ PP CIDADE CENTRAL
LOCAL AVENIDA ACM
AUTOR WELTINGTON PIRES MACIEL
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta das 19h30 durante a ronda foi visto o Sr Weltington Pires Maciel tombando com sua moto durante o percurso na Avenida Central. Ao ser abordadas por esta GU o mesmo foi observado com sinais de possível embriaguez, ao ser conduzido ao hospital, o médico não estava presente e impossibilitou o atestado de embriaguez. O condutor e a moto foram conduzidas a delegacia da Polícia Civil que após manter contato com o delegado foi orientando a retirada de circulação do veículo que foi conduzido ao pátio quartel ficando a disposição do delegado pra ser tomadas as medidas pertinentes.
Veículo Huari Marva HS150 de ano 2011. Placa: NZO8708

7- ACIDENTE DE TRÂNSITO
DATA 27/05/2020 DIA QUARTA FEIRA HORÁRIO 20H30
GUARNIÇÃO 4ª CIA/ PP CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL ÀS MARGENS DA BA 052, PRÓXIMO AO MORANGÃO
AUTOR/VÍTIMA MARCONES SANTOS DA SILVA E MAIS DOIS NÃO IDENTIFICADOS
FATO
Que nesta data e horário a GU, fora solicitada por prepostos do HMSVP, dando conta dum acidente automobilístico na Ba052 e que naquela Unidade dera entrada Marcones Santos da Silva 29 anos,residente no Distrito de Fedegosos deste Município.
Salientando que com o capotamento do veículo Kadett Placa KID 1055 SSA, cor Branco, dois dos ocupantes sendo um casal e um deles conhecido por Sandro, evadiram-se do local tomando destino ignorado levantando suspeitas. Entramos em contato com o Dr.Marcos Delegado de Polícia o qual se fez presente na unidade hospitalar e identificou tais elementos como ex detentos e que cumpriram pena recentemente por receptação.
Marcones ficará a disposição da autoridade competente para ser inquirido, vez que não há restrições jurídicas contra ele, bem como o veículo acidentado.

8- SURTO PSICÓTICO
DATA 28/05/2020 DIA QUINTA FEIRA HORÁRIO 02H00
GUARNIÇÃO 5ª CIA/ PP CIDADE BARRA
LOCAL Rua B, casa 87, Bairro Parque das Lagoas
VÍTIMA Ildene Silva Monteiro
FATO
Por volta das 02h00min, essa Guarnição foi solicitada pela Equipe do SAMU para dar apoio a uma solicitação de pessoa com surto psicótico, a Gu deslocou ao endereço informado, onde foi mantido contato com familiares que informou que a Sra Ildene tem problemas psiquiátricos, a equipe do SAMU fez os primeiros atendimentos nolocal e logo em seguida encaminhou a vítima para o Hospital Santa Rita (Fabamed).

9- TRÁFICO DE DROGAS
DATA 28/05/2020 DIA QUINTA FEIRA HORÁRIO 00H10
GUARNIÇÃO 3ª CIA/ PP CIDADE BARRA DO MENDES
LOCAL RUA JURACY MAGALHÃES
AUTOR LUCIMARIO DA SILVA
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta das 00h10 do dia 28/05/2020, enquanto realizava patrulhamento na cidade de Barra do Mendes, a guarnição de serviço avistou um veículo
suspeito, oriundo da região serrana, que na entrada da rua Juracy Magalhães foi realizada a abordagem no veículo, um VW GOL, cor branca, placa
JKS1C02, tendo como condutor Lucimario da Silva, 44 anos. Foi realizada a busca pessoal e a busca no veículo, e dentro do mesmo foram encontrados 09
(nove) invólucros grandes de uma substância análoga a maconha. Que ao ser indagado sobre a origem da droga, posteriormente pesada em aproximadamente 100KG, o Sr. Lucimario confessou que era dele e que pegou na cidade de
Ibotirama e estaria levado para a cidade de Irecê. O autor, juntamente com o veículo e todo o material foram conduzidos à delegacia de Irecê onde foi
feito o procedimento gerando a ocorrência de n° 2020/01831.

10- DIREÇÃO PERIGOSA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
DATA 28/05/2020 DIA QUINTA FEIRA HORÁRIO 01H00
GUARNIÇÃO 3ª CIA/ PP CIDADE IBITITÁ
LOCAL BA 148
CONDUTOR UELMO CRUZ DE SOUZA
FATO
Por volta das 01h00, está GU encontava-se em ronda quando visualizou na BA 148 um veículo na prática de direção perigosa. Foi feito o acompanhamento até interceptar o veículo VW/VOYAGE PRATA DE PLACA BTE9546. Momento em que foi feita a abordagem
no veículo e no condutor de nome UELMO CRUZ DE SOUZA, mãe MARIA CLARA CRUZ DAS MERCÊS, encontrando no interior do veículo um cooler com 26 CERVEJAS
FECHADAS, UMA GARRAFA DE WHISKY PELA METADE, UMA GARRAFA DE
ENERGÉTICO E UMA LATA DE CERVEJA ABERTA COM O CONDUTOR. Diante dos
sintomas de embriaguez, foi conduzido condutor e veículo para a DT DE IRECE, aonde foi
registrado o fato e tomadas as providências cabíveis no BO n° 2001832 /20

11 – RONDA RURAL
DATA 27/05/2020 DIA QUARTA FEIRA HORÁRIO 24 horas
GUARNIÇÃO 1ª Cia PM/Ronda Rural CIDADE Irecê-BA
A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas
localidades de: UMBUZEIRO, ITAPICURU, FAZENDA NOVA, COCÃO, QUEIMADA DO
FLORIANO, ACHADO E LAGOA NOVA.
CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante

Deixe uma resposta