Cafarnaum confirma 1º Caso de Covid-19!

No início da madrugada deste sábado, 24, a Prefeita Sueli Novais e o Secretário Vinicius Novais comunicaram o registro do primeiro caso POSITIVO para CORONAVÍRUS/COVID-19, no município de Cafarnaum.

Trata-se de um caso IMPORTADO, um homem de 50 anos, que veio de São Paulo em carro particular, com duas outras pessoas. Imediatamente à identificação das mesmas, a Vigilância Epidemiológica adotou as providências necessárias para o devido monitoramento, conforme os protocolos da Organização Mundial de Saúde, adotadas pelas autoridades em saúde pública brasileiras. Localizado, o paciente recebeu avaliação preliminar e em TESTE RÁPIDO, foi confirmada a contaminação.

O paciente se encontra devidamente orientado e em ISOLAMENTO RESIDENCIAL. Seu quadro clínico é estável.

A cooperação da comunidade é muito importante. Ao constatar desobediência às orientações e pessoas suspeitas, pede-se avisar à vigilância, através do número 77 98802-5384.

Sabe-se que ocorreu contato destas pessoas com moradores de município vizinho. Todos os contactantes estão sendo identificados, orientados e monitorados.

Cafarnaum agora tem UM CASO POSITIVO, três NEGATIVOS e 252 pessoas em OBSERVAÇÃO.

#PrefeituraDeCafarnaum

1 comentário em “Cafarnaum confirma 1º Caso de Covid-19!”

  1. Um inrresponsavel, merecia responder um processo.
    Em plena pandemia dessa sair daqui de São Paulo onde é o epicentro da doença p ir pra um lugar q não tem nenhuma estrutura de saúde.
    Ele é um inrresponsavel.

    Mais uma vez eu falo merece responder um processo.

    São Paulo, 23/05/2020
    Edvânia oliveira.

Deixe uma resposta