Ações da Polícia Militar no final de semana em M. do Chapéu e região!

RELEASE
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO DA CHAPADA
7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante
JOSÉ RENATO ARAÚJO SANTANA – MAJ PM
Subcomandante
REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @7bpmirece
FACEBOOK: @Batalhão de Polícia Militar
TELEFONES:
(74) 3641-8142 – RECEPÇÃO DO BATALHÃO
(74) 99803-7636 – CICOM

1 – APOIO ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE MUNICIPAIS E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICAS
DATA 15/05/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 24 HORAS
GUARNIÇÕES ORDINÁRIAS LOCAL TODA ÁREA DO 7º BPM
FATO
Fazendo cumprir os Decretos Estadual e/ou Municipal, bem como as diretrizes e
determinações da PMBA, as guarnições de todas as cidades que compõem a área desta UOP, de forma ininterrupta e conjunta com as Secretarias de Saúde e Epidemiológicas, dos municípios que fazem parte desta Unidade, vem realizando abordagens a veículos e pessoas, orientando a todos, a importância da prevenção, para evitar a propagação do COVID19, vírus causador desta pandemia que assola o nosso planeta. Desta forma a PMBA, juntamente com essas secretarias, vem desempenhando um importante papel, sócio educativo e quando necessário usando o rigor da lei, para aqueles que insistem emnão cumprir o que está previsto nos decretos.

2 – HOMICÍDIO
DATA 15/05/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 22H50
GUARNIÇÃO 4ª CIA PP LOCAL AMÉRICA DOURADA
LOCAL RUA JOSÉ ALVES, S/N, IPANEMA
AUTOR NÃO IDENTIFICADO
VÍTIMA VANERLAN ARAÚJO MARTINS, VULGO “PEQUENO”
FATO
Por volta das 22:50, enquanto a GU de serviço fazia ronda em no povoado de Soares, foi informada, via alfa 14 que, no local supracitado, homens armados dispararam contra vítima e que a mesma estava caída ao solo sem sinais vitais.
Após manter contato com o Coordenador de Área, deslocando para o referido local, onde foi contatado a veracidade do fato.
Segundo populares, o Sr VenderLan estava em uma motocicleta Honda Bros preta,
quando fora surpreendido por dois individuos armados em uma motocicleta de dados ignorados, interceptando-o e o obrigando a descer do veículo. Após isto, escutaram o mesmo, sem roubar seus pertences, evadindo logo em seguida sentido João Dourado.
Medidas Adotadas:
Isolados a área ate a chegada do DPT, às 01:20, onde o Perito informou que a execução se deu por disparos de calibre .38 na religião da cabeça.

3 – ROUBO/ AGRESSÃO FÍSICA/RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO
DATA 15/05/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 11H50
GUARNIÇÃO 3ª CIA PP CIDADE CANARANA
LOCAL DISTRITO DE SALOBRO, CANARANA
VÍTIMA MANOEL RODRIGUES OLIVEIRA
AUTOR MESSIAS NASCIMENTO DA SILVA
FATO
Por volta das 11h50, do dia 15/05/2020, a guarnição do Distrito Paz de Salobro, recebeu informação de populares através do telefone funcional, dando conta de que uma pessoa do sexo masculino, trajando moletom e calça amarela, havia roubado uma motocicleta próximo ao Povoado de Cainana, Mulungu do Morro, vindo em sentindo ao Distrito de Salobro. De imediato a guarnição deslocou e, com base nas informações, intensificou o policiamento na BA 432, onde às 11h30, próximo ao guichê da EMTRAM, foi avistado um indivíduo com as mesmas características do autor do roubo, onde foi realizada a abordagem com busca pessoal, e ao ser indagado o indivíduo informou ser o autor do roubo
da motocicleta de placa JLH-0450, município de Seabra-Bahia. Que diante do ato, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo identificado como Messias Nascimento da Silva.
Que posteriormente a vítima foi identificada como Manoel Rodrigues Oliveira, que foi socorrida por terceiros e encaminhada para o hospital do município de Mulungu do Morro, onde foi orientada a comparecer posteriormente na delegacia de Canarana. Com o autor foram encontrados e encaminhados à Delegacia de Canarana os seguintes materiais:
– 01 motocicleta PP JKH 0450 Honda CBX 250 Twister cor vermelha, ano 2006 ;
– 01 celular marca SAMSUNG de cor preta

4. APOIO A PC NA CONDUÇÃO DE PRESOS ATÉ O HOSPITAL JULIETA VIANA
DATA 15/05/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 15H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL DP LOCAL
VÍTIMA NÃO INFORMADO
FATO
Por volta das 15:30 fomos solicitados via alfa 14 pelo investigador Crispim para prestar apoio na condução de três presos que estavam se queixando de dores de cabeça, febre, tosse e falta de ar, os presos foram conduzidos para o Hospital Julieta Viana onde foram atendidos pelo Dr. Bruno que fez a medicação e liberou os mesmos para serem conduzidos de volta ate a delegacia onde foram recolocados na carceragem.

5. APARELHO DE CELULAR RECUPERADO
DATA 15/05/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 15H16
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE AMÉRICA DOURADA
LOCAL DISTRITO DE PREVENIDO
AUTOR CONHECIDO COMO CARNEIRINHO
VÍTIMA DE EUSIMAR PEREIRA SOUZA
FATO
Por volta das 15:16h está GU recebeu uma ligação via funcional da pessoa de Eusimar Pereira Souza, inscrito no RG: 05.985.133-37 e CPF: 563.466.115-34, residente da Rua Nova dois S/N no Distrito de Prevenido de América Dourada, nos informando que sabia onde estava o seu celular que outrora tinha sido furtado, de imediato deslocamos até o local onde pessoalmente o solicitante nos informou que o celular estava em posse da pessoa de uma menor de idade, a menor nos levou até a presença da genitora a senhora Alessandra Alves da Silva inscrita no RG: 13.379.691-41 Onde esta nos explicou que não tinha conhecimento que o aparelho celular era proveniente de furto e de imediato devolveu o celular ao proprietário de origem. Orientamos mãe e filha a prestar uma queixa na DP local para tentar reaver o dinheiro da compra do celular que teria sido feita na mão de um
terceiro , conhecido pelo vulgo de Carneirinho, está GU fez rondas no distrito no intuito deencontrar essa tal pessoa conhecida como carneirinho, no entanto não obtivemos êxito.

6. VÍTIMA FATAL DE CHOQUE ELÉTRICO
DATA 15/05/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 17H20
GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA
LOCAL RUA 23 DE AGOSTO
VÍTIMA MÔNICA BARBOSA RODRIGUES
FATO
Por volta das 17h20min a Guarnição de sv foi informada por populares, que havia uma pessoa vítima fatal de choque elétrico, de imediato a GU deslocou ao local e constatou o fato, onde segundo informações de Adriano Alves Rodrigues, 32 anos, Rg n° 59914358-7, CPF n° 041877085/96, sua esposa Mônica Barbosa Rodrigues 27 anos, Rg n° 49041520- 9, CPF 433076848-84 teria saído pela manhã com sua filha de 02 anos e 09 meses para fazer a limpeza de uma casa onde iriam residir, ele percebeu que demoraram e não voltaram para almoçar e resolveu ver o que havia acontecido, foi quando chegou ao local, avistou sua filha na sala e a mãe no quarto já sem vida. A situação foi informada ao Delegado que também deslocou ao local e aguarda a Perícia.
Obs: Vale salientar que a residência se encontrava fechada, e ele teve que saltar o muro.

7. LESÃO CORPORAL
DATA 15/05/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 22H40
GUARNIÇÃO 5ª CIA PP CIDADE CENTRAL
LOCAL RUA FRANCISCO FERREIRA DOS SANTOS
AUTOR VULGO “SENO”
VÍTIMA JOSÉ NILSON SANTANA PEREIRA
FATO
Por volta das 20:40 fomos informados, via funcional, pelo porteiro do hospital que havia chegado um homem identificado como José Nilson Santana Pereira, Nascido em 30/12/1981, RG 09571672-61 SSP BA, vítima lesão corporal. De imediato a GU deslocou até o hospital, onde foi constatado a veracidade da informação. A vítima estava em estado visível de embriaguez, na qual não teve condições de narrar informações precisas sobre o fato, apenas que ocorreu um desentendimento com o indivíduo conhecido como “Seno”, em um Bar na Rua Francisco Ferreira dos Santos. A vítima, relatou ainda, que foi agredido com um pedaço de madeira pelo indivíduo citado, perdendo assim o paradeiro do suspeito. A vítima apresenta quadro clínico estável. Os familiares compareceram no hospital, onde foram orientados a procurar a D.T local, para assim, para serem tomadas as medidas cabíveis. Realizamos buscas cm base nas informações recebidas, porém o autor não foi localizado.

8. FISCALIZAÇÃO DE DECRETO MUNICIPAL
DATA 15/05/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 14H54
GUARNIÇÃO 5ª CIA PP E CAESA CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL PRAÇA DA CALDEIRA
FATO
Por volta das 21 horas, deslocamos até a Praça da Caldeira como determinado pelo comandante da CIA, onde nos juntamos com os prepostos da vigilância sanitária e Caesa, sob o comando do Major PM Maltês, comandante da Caesa. Foram realizadas diversas abordagens a bares e outros estabelecimentos comerciais onde os proprietários foram orientados sobre o cumprimento do decreto Municipal e da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, trancorrendo a operação sem alterações dignas de registro.

9. INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
DATA 16/05/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 00H30
GUARNIÇÃO 6ª CIA/CETO CIDADE IRECÊ
LOCAL AVENIDA 1 DE JANEIRO
AUTOR CARLOS WEIDSON CERQUEIRA LEITE
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta das 00:30hs, a guarnição da CETO Eco 02 em alfa 16 pela avenida 01 de Janeiro ao avistar um veículo Palio de cor vermelha placa policial OUO 5040 realizando manobras perigosas em via pública . O veículo foi abordado e encaminhado para o pátio da STM paraserem tomadas as medidas cabíveis.

10 – RONDA RURAL
DATA 15/05/2020 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 24 horas
GUARNIÇÃO 1ª Cia PM/Ronda Rural CIDADE Irecê-BA
A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas
localidades de: MEIA HORA, ANGICAL, CACIMBA, MOCOZEIRO, ITAPICURU,
FAZENDA NOVA E UMBUZEIRO.

2 – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO/POSSE DE DROGA
DATA 16/05/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 16H
GUARNIÇÃO 4ª CIA/1º PEL LOCAL MORRO DO CHAPÉU
LOCAL POVOADO DE VÁRZEA GRANDE
AUTOR JOÃO FÁBIO ALMEIDA SOUZA 19 ANOS E REINÃ SILVA SANTOS 19 ANOS
VÍTIMA A SOCIEDADE
FATO
Por volta das 16h, após informações passadas via funcional sobre local onde indivíduos estariam homiziados numa residência no Povoado de Várzea Grande e que estariam causando desordens e tráfico de drogas no Povoado de Icó, e que também foram apontados por denúncia anônima como autores do ato de vandalismo no Colégio estadual de distrito de Icó, a guarnição da Operação Força Tática diligenciou até o referido endereço onde foram localizados os indivíduos: João Fábio Almeida Souza 19 e Reinã Silva Santos 19 anos, que estavam em posse de 20g de substância análoga a maconha bem como 01 Espingarda Cal. 12 Artesanal e 01 Espingarda artesanal sem Coronha, sendo ambos conduzidos à DP, para as providências cabíveis.

3 – PERTURBAÇÃO PÚBLICA/APREENSÃO DE SOM
DATA 16/05/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 18H25
GUARNIÇÃO 4ª CIA/3º PEL DPM CIDADE BONITO
LOCAL AVENIDA PAULO VILA
VÍTIMA A SOCIEDADE
AUTOR CLEBER MARTINS DOS SANTOS
FATO
Por volta das 18h25, a guarnição local foi informada via funcional, sobre perturbação do sossego público por uso de som em uma garagem na Av. Paulo Vila, nas imediações da entrada da cidade. Feito o deslocamento ao local indicado, foi constatada a veracidade do fato de uso abusivo de som automotivo. O proprietário Cleber Martins dos Santos foi conduzido juntamente com o veículo GM/ASTRA, placa DMS-2C79 cor preta, à DP para
adoção das medidas pertinentes.

4. DESINTELIGÊNCIA FAMILIAR
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 01H
GUARNIÇÃO 3ª CIA/2º PEL CIDADE BARRA DO MENDES
LOCAL DR. AURELINO. N° 442, CENTRO
AUTOR ROGÉRIO RODRIGUES TEIXEIRA
VÍTIMA ENEDINA ALVES BELO, 87 ANOS
FATO
Por volta das 01h, a guarnição foi informada via funcional sobre ocorrência de
desinteligência havida na rua Dr. Aurelino. N° 442, Centro, Barra do Mendes e de pronto foi até o local onde encontrou a senhora Enedina Alves Belo, 87 anos, com o braço suspeito de fratura. A vítima relatou ter havido vias de fato entre seu filho Gilmar Alves Belo, 63 anos e seu neto Rogério Rodrigues Teixeira e que sua lesão foi provocada por este último. Foram realizadas diligências para prender Rogério, porém não foi localizado. A vítima foi orientada
a registrar queixa na DP.

5. POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 01H30
GUARNIÇÃO 5ª CIA/2º PEL DPM CIDADE BURITIRAMA
LOCAL BAR DO LULA, NA AVENIDA BURITI
AUTOR ALOÍSIO VIANA DA SILVA
VÍTIMA JHONATAN OLIVEIRA LOPES
FATO
Por volta de 01h30, compareceu a este Disep a pessoa de Jhonatan Oliveira Lopes
relatando ter sido vítima de agressão praticada por Aloísio Viana da Silva no “Bar do Lula”, na avenida Buriti. A guarnição local deslocou-se até o referido local, onde realizou abordagem ao suspeito e encontrou no interior de seu estabelecimento um revólver cal. 38,n° de série 2119020. O possuidor da arma foi conduzindo para a DP para serem tomada as medidas cabíveis.

6. LESÃO CORPORAL E AMEAÇA (MARIA DA PENHA)
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 03H
GUARNIÇÃO 5ª CIA/2º PEL DPM CIDADE BURITIRAMA
LOCAL POVOADO DE MUNDURI
AUTOR JOHANDERSON.
VÍTIMA LARISSA RAMOS CARNEIRO DE OLIVEIRA
FATO
Por volta de 03h a guarnição local foi solicitada via funcional por Larissa Ramos Carneiro de Oliveira que relatou ter sido vítima de agressão e ameaça por seu companheiro de prénome Johanderson. Deslocando-se ao povoado de Munduri, foram realizadas diligências para localizar o agressor, contudo sem obtenção de êxito. A vitima foi orientada a comparecer à DP local para registrar registro de queixa.
7 – RONDA RURAL
DATA 16/05/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 24 horas
GUARNIÇÃO 1ª Cia PM/Ronda Rural CIDADE Irecê-BA
A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas
localidades de: ANGICAL, MOCOZEIRO I E II, FAZENDA NOVA, LAGOA NOVA, MEIA
HORA, QUEIMADA DOS RODRIGUES, UMBUZEIRO E ITAPICURU.

2 – APREENSÃO DE VEÍCULO COM EXCESSO DE PASSAGEIRO E FALTA DE DOCUMENTAÇÃO
OBRIGATÓRIA
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 11H
GUARNIÇÃO 5ª CIA/2º PEL DPM CIDADE BURITIRAMA
LOCAL POVOADO LAMARÃO
AUTOR BRUNO BARROS DE MOURA
VEÍCULO YAMAHA YBR 125K, PLACA DOE7410, COR PRETA
FATO
Por volta das 11h, durante Operação a Blitz todo Dia no local acima citado, a guarnição avistou um elemento suspeito transitando em uma motocicleta YAMAHA YBR 125K, PLACA DOE7410, COR PRETA com quantidade excessiva de passageiros. No momento da abordagem, não foram apresentados os documentos de porte obrigatório. O veículo foi encaminhado ao pátio do DISEP para serem tomadas as medidas administrativas cabíveis.

3 – DANOS MATERIAS (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 12H45
GUARNIÇÃO 1ª CIA PP CIDADE IRECÊ
LOCAL POVOADO DO ACHADO – RUA DA PAZ S/N
VÍTIMA ALINE
AUTOR ELTON
FATO
Por volta do horário acima, a guarnição foi informada via celular, a comparecer ao Povoado de Achado; chegando ao local, mantivemos contato com parentes e vizinhos da vítima que nos informaram que o autor havia evadido e a vítima, a senhora Aline encontrava-se na cidade de Irecê registrando a ocorrência por danos materiais em desfavor de Elton seu exmarido.

4. PROVÁVEL MORTE POR AFOGAMENTO
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 14H50
GUARNIÇÃO 2ª CIA/4º PEL CIDADE JOÃO DOURADO
LOCAL ASSENTAMENTO SERRA AZUL
VÍTIMA ANTÔNIO CARDOSO DA SILVA, 45 ANOS
FATO
Por volta do horário acima citado, essa guarnição foi informada via telefone funcional, a respeito de um corpo boiando às margens da Vereda que fica localizada entre os municípios de Morro do Chapéu e João Dourado. De posse da informação a guarnição acionou o DPT que enviou o RABECÃO. Chegando ao local da ocorrência a informação foi confirmada onde encontrarmos um corpo de um homem já em estado de putrefação. O corpo foi encaminhado ao DPT em Irecê para exames periciais. Ainda não é possível atestar a causa da morte, mas tudo leva a crê que tratasse de afogamento, pois não havia lesões aparentes na vítima. Familiares informaram que a vítima passou todo o dia de ontem
bebendo e tomando banho na vereda.

5. DESAVENÇA ENTRE IRMÃOS
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 18H
GUARNIÇÃO 3ª CIA/ 1º PEL DPM CIDADE CANARANA
LOCAL SALOBRO
VÍTIMA EVA MARQUES
AUTOR IRMÃ DA VÍTIMA
FATO
Por volta das 18h recebemos uma ligação via funcional, da Senhora Eva Marques,
informando que sua Irmã estava com um Facão ameaçando a mesma de morte. A
guarnição deslocou imediatamente até o local mencionado e mantivemos contato via telefone com a denunciante, que informou que sua irmã não estava mais no local, a mesma foi orientada e registrar a ocorrência na DT para que seja tomada as medidas cabíveis

6. DESAVENÇA ENTRE IRMÃOS
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 19H
GUARNIÇÃO 3ª CIA/DPM DE SALOBRO CIDADE CANARANA
LOCAL POVOADO DE BARAÚNA
ENVOLVIDOS DOMINGOS MARTINS DOS ANJOS FILHO E O SR JOSÉ CELMO ALVES DE SOUZA
FATO
Por volta das 19h recebemos uma ligação via funcional, informando que no Povoado de Baraúna, estava acontecendo uma briga entre o Sr Domingos Martins dos Anjos Filho e o Sr José Celmo Alves de Souza, a guarnição deslocou imediatamente e foi constatado a veracidade dos fatos. O problema foi resolvido no local e as partes envolvidas foi orientada e registrar a ocorrência na DT para que seja tomada as medidas cabíveis.

7. MANOBRAS PERIGOSAS EM VIA PÚBLICA
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 20H
GUARNIÇÃO 3ª CIA/DPM DE SALOBRO CIDADE CANARANA
LOCAL SALOBRO
VEÍCULO HONDA CG TITAN VERMELHA PLACA POLICIAL GVD 1799
CONDUTOR MENOR
FATO
Por volta das 20h avistamos um motociclista em uma Honda CG Titan vermelha placa policial GVD 1799, conduzida por um menor, realizando manobras perigosas em via pública, que foi dado voz de parada, que foi realizado busca pessoal e solicitado os documentos de porte obrigatório, o mesmo informou que era menor de idade e que não portava nenhum documento, a moto foi apreendida para o pátio do DPM para que seja tomada as medidas cabíveis.

8. VIAS DE FATO/LESÃO CORPORAL LEVE
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 22H20
GUARNIÇÃO 5ª CIA/1º PEL CIDADE XIQUE-XIQUE
LOCAL RUA 01, PEDRINHAS
ENVOLVIDOS DIEGO DA SILVA SANTOS E MARCOS PAULO SOUZA SANTOS
FATO
Guarnição acionada via telefone funcional sobre situação de vias de fato entre Diego Da Silva Santos e Marcos Paulo Souza Santos, fato ocorrido na rua 01, pedrinhas. Ambos conduzidos ao Hospital Julieta Viana para fazer curativos e em seguida a DP local para registro de ocorrência.

9. VÍTIMA DE ARMA BRANCA
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 00H
GUARNIÇÃO 5ª CIA/2º PEL CIDADE BARRA
LOCAL RUA CASTRO ALVES 1587
VÍTIMA PEDRO MORAIS SARMENTO, 46 ANOS
AUTOR RODRIGO
FATO
Por volta das 00h horas a guarnição foi solicitada via telefone, informando que havia um homem sangrando e que teria sido ferido por golpes de facão. Ao chegarmos ao local a vítima já estava indo a pé para o hospital, foi prestando o devido socorro, e logo após a vítima relatou que o namorado de sua ex-companheira passou a pé na frente de sua residência chamado o mesmo para uma conversa. Segundo a vítima, o agressor, sem que ele percebesse tirou da cintura um facão e desferiu dois golpes contra ele, um na cabeça e outro no braço. Foram realizadas rondas para tentar localizar o elemento, diligência sem
êxito. A vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia pela manhã, segundo o médico de Platão o senhor Pedro passa bem.

10 – RONDA RURAL
DATA 17/05/2020 DIA DOMINGO HORÁRIO 24 horas
GUARNIÇÃO 1ª Cia PM/Ronda Rural CIDADE Irecê-BA
A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas
localidades de: ANGICAL, ACHADO, MOCOZEIRO I E II, FAZENDA NOVA, LAGOA
NOVA, MEIA HORA, UMBUZEIRO E ITAPICURU.
CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM
Comandante

Deixe uma resposta