Moradores registram aglomerações de motoqueiros em povoado de Morro do Chapéu em plena pandemia!

Uma aglomeração de motoqueiros foi registrada, neste domingo (10), no distrito de Olho D’água do Fagundes, município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. A denúncia foi enviada para o Jornal da Chapada e as informações dão conta de um grupo com motos vindo de Ourolândia, já na Chapada Norte.

A denúncia relata também a circulação de pessoas vindas do município de Umburanas e Salvador – que já têm casos confirmados de Covid-19 e a capital é o epicentro da doença na Bahia.

“Aqui está exagerado essas coisas. Pois hoje [domingo] aqui era um ‘bocado’ de motoqueiro andando e fazendo barulho e que vieram de Ourolândia para cá. E aqui também está vindo gente de Umburanas que tem casos por lá e gente de Salvador quase toda semana. E ninguém faz nada”, aponta um morador local, que não quis se identificar.

A população deseja mais fiscalização e providências das autoridades locais, uma vez, que é preconizado por meio de decreto e órgãos de saúde o isolamento social e, principalmente, evitar aglomerações para conter o avanço do novo coronavírus – que tem alto índice de letalidade no mundo.

Até o último boletim informativo, divulgado pela prefeitura de Morro do Chapéu, ainda última quarta-feira (6), não constam casos confirmados,o caso suspeito, que está aguardando o resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) deu negativo.

Jornal da Chapada

Deixe uma resposta