Piritiba: Após teste rápido dar positivo em paciente, exame realizado pelo Lacen testa negativo!

O paciente de 34 anos morreu na última sexta-feira (1º) e o resultado realizado pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) testou negativo para o novo coronavírus. No entanto, a Secretaria de Saúde de Piritiba esclarece que “o fato deste último exame [PCR – sigla em inglês para reação em cadeia da polimerase] ter dado negativo, não descarta o diagnóstico de Covid-19”.
Isto se deve ao fato de “apesar do exame de PCR ser um exame específico, deverá ser realizado até o sétimo dia da data do início dos sintomas. Após esse período o exame perde a sensibilidade de diagnosticar a presença do vírus”, informa a pasta da Saúde por meio de nota.
Relembre o caso: 
O paciente que através do teste rápido testou positivo para Covid-19, no município de Piritiba, morreu em hospital de Salvador na noite da sexta-feira (1º). As informações publicadas pelo site Jacobina Notícias e dá conta que o homem teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
De acordo com parentes da vítima, o paciente chegou a reagir bem ao tratamento, até sofrer a primeira parada cardíaca na última sexta (1º). “À noite, quando acordou, logo veio a segunda parada, o que fez com que ele falecesse”, narra. O parente acrescenta que o paciente estava com o coração debilitado devido a doença de Chagas.
Fonte: Jornal da Chapada

Deixe uma resposta