Na coluna Saúde de hoje, Dra. Ianni Farias Escreve: Entenda porque esta doença não pode chegar a nossa região!

EXPLICANDO DE UMA FORMA BEM SIMPLES

Entendam o porquê da preocupação dessa doença chegar a nossa região:

1 Nossa população é carente e vulnerável
2 Nossos idosos tem outras doenças ( diabetes, pressão alta, problemas de coração…) e não podem adoecer pois seriam graves e morreriam.
3 Tem muita gente jovem que também tem doenças graves e não aguentariam uma infecção como esta.
4 Nossas crianças também são vulneráveis. ( Seus filhos).
5 Os hospitais das cidades são pequenos e sem recurso, nenhum tem leito de UTI, nenhum tem respirador ou capacidade de manter alguém intubado.
6 As ambulâncias para transporte dos pacientes graves na maioria das cidades é básica, não de UTI, sem suporte para um paciente grave intubado.
7 Hospital de Referência é o Regional, que tem suporte, mas já atende a toda a região com casos graves de outras doenças. Não teria como acolher muitos pacientes graves intubados que precisem de UTI.
8 Salvador já está com seus hospitais sobrecarregados pelos pacientes graves de lá, não teria vaga para receber os do interior.
9 As outras doenças continuam a existir junto do Coronavirus, continuaremos com pessoas sofrendo infarto, AVE, acidentes, câncer e não teria mais vaga para acolher tudo isso.

Conseguem imaginar o cenário de Caos se uma doença grave como esta chegar a nossa região?
Então parem de ser ignorantes , entendam que não é exagero ou bobeira. Todo cuidado ainda é pouco para evitar uma grande catástrofe.

Brasileiro tem uma dificuldade em seguir regras.

O cuidado é muito simples.
Apenas respeitem : Fiquem em casa

Você não vai ser visto como sabichão contrariando regras, será apenas um ignorante irresponsável colocando sua família em risco.

PS.: Desculpem a falta de paciência, mas me assusta a quantidade de pessoas que está levando tudo isso como brincadeira.

Dra. Ianni Farias

2 comentários em “Na coluna Saúde de hoje, Dra. Ianni Farias Escreve: Entenda porque esta doença não pode chegar a nossa região!”

  1. Com certeza essa doença não pode chegar até a região seria trágico falta tudo que e necessário . Fiquem em casa por favor
    Respeitem o próximo

Deixe uma resposta