Elemento morre em confronto com a CAESA em estrada vicinal na região de Bonito!

No dia 09/03/2020, uma equipe da CAESA recebeu a informações de prepostos da Polícia Civil sobre a atuação da facção “Bonde do Maluco” (BDM) na região de Bonito e Cafarnaum, coincidindo com dados previamente levantados acerca da movimentação desta facção na região.
Em continuidade, a guarnição intensificou as abordagens nas vicinais que ligam as cidades de Bonito a Cafarnaum, momento que recebeu uma denúncia sobre uma pessoa em uma motocicleta HONDA BROS, cor preta portando arma de fogo. Imediatamente os policiais diligenciaram em busca do suspeito e ao chegar no Povoado de Núcleo Rural foi possível encontrá-lo desembarcando de uma motocicleta com as mesmas características, momento em que foi dado voz de abordagem, entretanto a pessoa não atendeu ao comando, tentando empreender fuga e promoveu disparos contra a guarnição, no que houve o revide. Cessados os disparos verificou-se que a pessoa havia sido alvejada e ao realizar a aproximação foi encontrado uma pistola TAURUS calibre .380 com duas munições intactas e havia também uma sacola plástica contendo um pó esbranquiçado aparentando ser cocaína. A pessoa alvejada foi imediatamente conduzida para o hospital local, a fim de que os primeiros socorros fossem prestados, sendo que evoluiu para óbito.
Na Delegacia chegou ao conhecimento da equipe que a Policia Civil já havia representado pela prisão do resistente, contudo aguardava deferimento da Justiça, ressaltando ainda que o mesmo já havia sido preso e responde processo por TRÁFICO DE DROGAS e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, sendo apontado como uma das lideranças do ‘’BDM” na região e que no ano de 2018 fugiu de um cerco policial na cidade de Bonito deixando uma bolsa contendo substância entorpecentes (maconha e cocaína). Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Morro do Chapéu.

Deixe uma resposta