Policiais Militares salvam criança engasgada em Itaberaba!

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itaberaba) salvaram a vida de um bebê de apenas 18 dias de vida, no último domingo (20) no município de Ibiquera, região da Chapada Diamantina.
A guarnição foi acionada por Eunice Lima Ferreira de Jesus, que segurava a neta, Alice, engasgada com leite materno. Rapidamente os policiais realizaram o procedimento de primeiros socorros liberando as vias aéreas da criança, que logo voltou a respirar. “Encontramos a vó desesperada quando paramos a viatura, a pequena Alice já bastante debilitada.
Fizemos o procedimento e logo ela voltou a normalidade”, informou o soldado que realizou a manobra de Heimlich, que consiste na desobstrução das vias aéreas, Ricardo da Silva Carneiro. Alice foi encaminhada para o hospital municipal e já foi liberada. “Ficamos alegres por ter salvo a vida de uma criança tão pequena, se não fossemos rápidos talvez ela não estaria conosco.
Isso é gratificante”, informou o soldado. Para o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marcelo Pinto, a polícia tem que estar preparada para atender à população. “Nossa unidade não é só para prender bandidos, mas também lidar com diversas situações como essa. Os policiais do batalhão estão preparados para esse tipo de ocorrência com cursos de primeiros socorros”, informou o oficial.
 Fonte: SSP-BA

Deixe uma resposta