Alunos do CETEP Chapada Diamantina II fazem visita técnica ao Povoado de Barra e Fazenda Akã!

Na manhã do dia 15-08-2019 os(as) estudantes do PRONATEC – Curso de Agricultura Orgânica do CETEP Chapada Diamantina II deslocaram-se até o povoado quilombola de Barra e à Fazenda Akã (com o objetivo de visitarem algumas áreas implantadas com diversas culturas da agricultura familiar e as culturas para extração de óleos essenciais (melaleuca, pathouli, lavanda e alecrim).

O pessoal participou de algumas revisões de diversos assuntos abordados em sala de aula.

O Técnico em Agroecologia e agricultor Maurício mostrou algumas áreas implantadas com algumas culturas (alho, alface, couve, beterraba, dente outras).
Maurício explanou bem sobre algumas técnicas de cultivo agroecológico e a manutenção das sementes crioulas de algumas espécies.
Maurício (responsável técnico da Fazenda Akã) detalhou sobre os cuidados para o bom cultivo das plantas na Fazenda Akã.

O proprietário Cerqueira explanou sobre o empreendimento e convidou a turma para uma visitação na unidade de extração de óleos essenciais.

O CETEP Chapada Diamantina II agradece ao proprietário Cerqueira pela oportunidade da realização da Visita e das palavras explicando sobre o investimento e as oportunidades que os estudantes podem aproveitar com a implantação de outras áreas com as culturas de extração de óleos essenciais.

Agradecemos e parabenizamos o Técnico Maurício pelo tempo despendido e demonstração de conhecimento obtido e também à Secretaria de Educação do Município de Morro do Chapéu pela liberação do transporte para a realização da Visita Técnica.

Parabéns aos(às) estudantes e professores presentes na Visita Técnica.

Deixe uma resposta