08 de Agosto. Aniversário de Morro do chapéu!

Na data de hoje, comemora-se o aniversário da cidade de Morro do Chapéu, o lugar do frio, das flores e da cultura. Assim sendo, auguramos que a nossa terra continue a ser a Cidade das Flores, mesmo com suas praças sem margaridas e copos-de-leite.

Que continua atraente, mesmo com o alto índice de criminalidade e permaneça aprazível, apesar das suas ruas mal cuidadas, mas, sendo passarelas pelas quais desfilam pessoas atenciosas, alegres felizes, mesmo diante da constatação que antigas e bonitas edificações tenham sido destruídas e desfiguradas, mas algumas ainda estão preservadas como traços do áureo tempo da extração dos diamantes.

Pena termos que lamentar que na terra da música, não sejam vistos músicos e cantores morrenses animando as suas frias e agradáveis noites e, mesmo com a fama de ser o lugar de artistas teatrais, as suas três salas de espetáculos raramente apresentam peças teatrais, talvez por falta de apoio, e mais,que mesmo tendo sido em décadas atrás referência em educação, ainda não conta com uma faculdade.

Que a nossa terra continue com as suas duas filarmônicas para continuar fazendo jus ao reconhecimento de ser a cidade da cultura pelas artes da música, do teatro, da escultura e das manifestações culturais e religiosas.

E mais, que a paz volte a imperar na nossa cidade vez que por muitos anos ela foi conhecida e reconhecida como uma cidade pacífica.

Viva MORRO DO CHAPÉU, a terra do frio, a cidade das flores, o lugar da cultura neste dia do seu centésimo décimo aniversário!(Octaviano Gonçalves)

Deixe uma resposta