Governo suspenderá concursos públicos, afirma Paulo Guedes!

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avisou que o governo suspenderá concursos públicos. Durante audiência de reforma da Previdência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4), ele atribuiu a medida ao inchaço da máquina pública.

Segundo o ministro, os governos anteriores teriam contratado em excesso, além de conceder reajustes “ferozmente”.Nas nossas contas, 40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos cinco anos. Não precisa demitir. Basta desacelerar as entradas”, disse.

Guedes afirmou que o governo investirá na digitalização de processos e na redução da burocracia para tornar os serviços públicos mais eficientes.

Sem concursos em 2020?

Ainda que o ministro não tenha citado datas, vale lembrar que em abril, o governo Jair Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional o projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2020 sem a previsão de realização de concurso público.

O projeto poderá ser alterado pelo Legislativo e deve ser votado pelo Congresso até 17 de julho, ou os parlamentares não poderão entrar em recesso. A etapa final é a sanção presidencial.

Deixe uma resposta